Surdina
Jota Júnior, Renato Garofalo e Vicentinho Araújo articularam bem e, em surdina, tornaram o sem vereador PMN em detentor da maior bancada na Câmara Municipal.
No pacote
Seduzidos, de uma só vez Elmar Goulart, China, Afrânio e Edmilson Doidão pularam do Solidariedade e do PRTB para a sigla que até então não tinha representante na Casa.
Furou
As tratativas bem-sucedidas tiraram do PR a chance de uma “superbancada”, pois a adesão dos quatro à sigla vinha sendo costurada.
Restam dois
Agora, apenas dois vereadores estão “soltos”, embora filiados: Marcelo Borjão, que não esconde a possibilidade de deixar o DEM, e Franco Cartafina (PRB).
Oposição
Com a movimentação das últimas semanas, a oposição a Piau no Legislativo fica restrita a Cléber Cabeludo, ainda aliado de Anderson, e a Samir Cecílio, “tucano” independente.
Atentado
No que pode ser uma tentativa de intimidação ou um claro recado, integrante da cúpula de gestão da penitenciária de Uberaba teve sua casa alvejada com cinco tiros na madrugada de ontem.
Apuração
Tão logo soube do episódio, o delegado Heli Andrade destacou uma equipe para tentar identificar os autores.
Protesto
Com o governo aumentando os motivos para a adesão ao movimento, policiais militares de Uberaba devem engrossar a manifestação do dia 2 em Belo Horizonte.
Ônibus
Dirigida pelo subtenente Willian Alberto, a Associação de Praças da PM e do CB disponibilizará ônibus para a viagem.
Previdência
Depois do parcelamento dos salários, o governo abriu outra frente de confronto com a PM ao contingenciar R$360 milhões do Instituto de Previdência dos Servidores Militares.
Assistência
É do IPSM que sai a assistência médica dos policiais militares, o que significa que o governo “mexeu em caixa de marimbondo”, como diz o deputado sargento Rodrigues.
Com atraso
Professores da Faculdade de Ciências Econômicas continuam convivendo com os reiterados atrasos de salários. Somente este mês eles receberam dezembro.
Rescisórias
Os demitidos pela escola em dezembro e janeiro ainda aguardam pelas verbas rescisórias e há queixas também sobre o não-recolhimento das contribuições do FGTS.
Pois é
Faltando policial militar nas ruas e a Assembleia Legislativa aprovando que poderá ter homens colocados à sua disposição.
Gratificação
E se não bastasse, com o pagamento de gratificação de 40% em relação ao salário do cedido.
Funerárias
A criação de regras próprias para a comercialização de planos de assistência funerária – como os existentes em Uberaba –, prevendo valores e formas de pagamento, será votada em caráter de urgência pelo Senado.
Indignação
Reina a indignação no 4º Batalhão contra o autor – já identificado – da “entrega” ao Comando Geral da gravação em que sargento criticou o atraso na promoção de soldados.
Declaração
RF libera hoje o programa de declaração do Imposto de Renda, que somente poderá ser transmitida a partir de terça.
Sem chances
Ninguém mais acredita que o Estado honrará o compromisso de instalar bloqueador de celulares na penitenciária.
Bem perto
Uberlândia confirmou ontem dois casos de febre chikungunya e o primeiro de zika vírus.
Morte na cadeia
Equipe liderada pelos delegados Gustavo e Danilo, acompanhada pelo “xerife” Heli Andrade, prendeu ontem Leonardo “Morte”, suspeito de latrocínio em Conceição.
Farol baixo
Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem projeto tornando obrigatório o uso de farol com luz baixa em rodovia durante o dia.
Ainda preso
Médico Haniel Caetano completou ontem 34 dias na penitenciária de Uberaba, acusado de integrar rede internacional de pedófilos.
Sem problema
Com bom comportamento carcerário, ele divide cela com estupradores.
Agora vai
Concessionária da BR-262, com complemento de duplicação a ser feito entre Uberaba e Nova Serrana, a Concebra tem fatia no financiamento de R$3,58 bilhões ontem anunciado pelo BNDES para rodovias.
MGO também
No ano passado, o BNDES havia aprovado financiamento para a MGO, responsável pela BR-050 em Minas e Goiás.
É troco?
Comissão do Senado aprovou ontem a criação de mandato de 10 anos, sem reeleição, para integrante do STF.