FALANDO SÉRIO

Em dois dias, 13 flagrados sem CNH na porta de escola

Wellington Cardoso
Publicado em 27/02/2018 às 08:23Atualizado em 16/12/2022 às 06:01
Compartilhar

 Inabilitados

Em dois dias de ação educativa diante da Escola Estadual Corina de Oliveira, servidores da Sedest identificaram treze motoristas inabilitados, entre alunos menores e mães.

Repeteco

Situação semelhante havia sido constatada no ano passado.

Motos

A exemplo de 2017, alguns alunos deixaram as motos dentro da escola ao ver os fiscais.

Aplicativos

Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira as discussões sobre a regulamentação do uso de aplicativos (Uber e outros) no transporte individual de passageiros.

Competência

Ao ser votado no Senado, o projeto retirou a competência dos municípios de regulamentar os aplicativos e a obrigatoriedade do uso de placa vermelha nos veículos.

Pode ser

Como a pauta de hoje tem outros temas polêmicos, não há garantia de apreciação dos aplicativos.

Diabetes

Detectado pelo SUS em Uberaba que muitos pacientes que recorrem à rede pública por receita para o uso de insulina não participam dos grupos de assistidos regularmente.

Padronização

Foi identificada também a ausência de padronização na conduta de tratamento recomendada por médicos.

Alimentação

O Ministério da Saúde não vê a medicação como única alternativa, citando a importância da alimentação e da atividade física.

Epidemia

O diabetes é considerado uma epidemia mundial e são cerca de 10 mil os portadores da doença em Uberaba, dos quais aproximadamente 1,7 mil estão no SUS.

Progresso

Terminal de cargas da VLi tem recebido mil carretas por dia carregadas de grãos e açúcar para exportação via porto de Santos.

Menos tráfego

Esses caminhões foram tirados de circulação nas rodovias rumo ao litoral. Cerca de 85% da movimentação do terminal portuário vai de Uberaba.

Interligado

VLi está interligado com a FCA na rota agrícola do corredor Centro-Sudeste e resulta de investimento de mais de R$230 milhões assegurado por Piau em 2015.

Assustados

Produtores rurais estão assustados com as consequências da votação já encaminhada do Código Florestal no STF.

Revisão

Quem fez o Cadastro Ambiental Rural, avaliam advogados, terá de revisá-lo, pois haverá efeito retroativo daquele que o MP questionou e está conseguindo alterar.

Foi por terra

Para o presidente da UDR, Naban Garcia, em mensagem aos ruralistas uberabenses, inclusive, a decisão do STF joga por terra duas décadas de luta pela revisão do código.

Inferno

Para ele, enquanto ambientalistas e MP comemoram, os produtores mergulham em “novo inferno”.

Inseguros

A insegurança jurídica compromete a atividade no campo.

Encolhida

Direita em Uberaba deu uma encolhida nos últimos meses, enquanto a esquerda foi a campo fazer campanha contra os deputados que não estão na sua base.

Métodos

Se quem foi às ruas pelo impeachment da Dilma não se preocupou com os parlamentares da esquerda, os seus apoiados não escapam das críticas em ano eleitoral.

Eficiência

A esquerda, apesar da perda do poder e da condenação de Lula e outros ex-ministros, continua fazendo mais barulho com as atenções voltadas para outubro.

Pediatria

Grupo de trabalho criado pelo secretário Iraci Neto discute a assistência pediátrica em Uberaba.

Rede

Secretaria de Saúde busca a oferta de uma assistência às crianças em rede, envolvendo Hospital da Criança, UPAs e outras unidades de serviço público.

Bota-fora

Se passar pela Comissão de Constituição e Justiça, estará aprovado pela Câmara projeto que permitirá a expulsão de condômino de comportamento antissocial.

Perturbação

Para isso será preciso ficar caracterizada a exposição a risco dos demais moradores ou a perturbação da sua tranquilidade.

Provisórias

Nas eleições deste ano, a maioria dos partidos políticos em Uberaba permanecerá dirigida por comissões provisórias.

Desinteresse

As lideranças estaduais não demonstraram interesse na constituição de diretórios, o que significaria perder parte do poder que têm sobre as siglas.

Poderoso

Cidadão de Delta denunciando a presença de voluntário no staff da Prefeitura daquela cidade, com poder até para fazer pagamento.

Breque

Depois de três anos de investigações, o MP mapeou em Conceição das Alagoas a permanência de contratados pela Prefeitura, quando deveriam ser provisórios.

Concurso

Em ação formalizada pelos promotores Rodrigo Lionel Barbosa e Andressa Barreto, a Justiça concedeu liminar, decretando a necessidade de convocação de concurso.

Nepotismo

Ao prefeito Celson, o promotor Rodrigo também recomendou a imediata exoneração de 19 contratados sem concurso e enquadrados em casos de nepotismo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por