FALANDO SÉRIO

Em um ano, massa salarial da indústria triangulina cai 11,4%

Wellington Cardoso
Publicado em 14/06/2016 às 08:57Atualizado em 16/12/2022 às 18:28
Compartilhar

 Ranking

A UFTM aparece entre as duzentas e cinquenta melhores universidades latino-americanas, segundo ranking publicado pelo QS Top Universities.

Vilões

Com aumentos de preços de até 60%, abobrinha, quiabo, berinjela, chuchu e brócolis foram os vilões do início da semana na Ceasa.

Quase pronto

Um dos maiores investimentos conquistados por Piau (R$250 milhões) está prestes a ser inaugurad o Terminal Integrador da VLi.

Emprego

Destinado ao transbordo e armazenagem de grãos e açúcar, interligado à Ferrovia Centro-Atlântica, o terminal gerou mais de 500 empregos na construção e resultará em outros 300 para entrar em operação.

Bons sinais

A indústria triangulina deu sinais de recuperação em abril, na comparação com março. Houve crescimento positivo no faturamento, em horas trabalhadas e no nível de emprego.

Mas...

No confronto com os dados de abril de 2015, segundo pesquisa da Fiemg, os números não são tão animadores, apesar de o faturamento ter aumentado 7,3%.

Queda

As horas trabalhadas caíram 2,9%; o nível de emprego, 5,7%, e a massa salarial (valor dos salários pagos ao pessoal empregado nas indústrias), 11,4%.

Negociando

UFTM negocia comodato para assumir as instalações da AABB, em Uberaba, onde passaria a desenvolver atividades práticas do Curso de Educação Física.

Mais um

O outrora frequentadíssimo clube social da AABB é apenas mais dos muitos que sucumbiram à força das opções de lazer criadas nos últimos trinta anos.

Declínio

Associação Esportiva e Cultural, Elite, Associação Musical, UTC e Sírio Libanês não resistiram às perdas.

Na esteira

O Uberaba Country Clube (que fica em Delta) enfrenta interminável crise há mais de dez anos.

Receptação

Promotor Laércio Conceição ofereceu denúncia contra Gabriel Vieira Nunes da Silva por receptação de moto.

Benfeitor

Trinta anos após a sua morte, o médico Inácio Ferreira ainda é um dos responsáveis, com o patrimônio que deixou, pela manutenção do Sanatório Espírita.

Insustentável

Os recursos oficiais que chegam ao sanatório via SUS são insuficientes à sobrevivência da casa de saúde, a única para internação de doentes mentais em Uberaba, uma doença que tem crescido sem enfrentamento adequado.

Sobrevivendo

Não fosse o patrimônio deixado por Inácio Ferreira e as doações de colaboradores, aliadas à disposição de voluntários e dos poucos funcionários, sei não!

Placas

O abusivo preço praticado por alguns fornecedores de placas para veículos, credenciados pelo Detran de Minas, será discutido em audiência pública, hoje, em Belo Horizonte.

Saúde

A RN tem Centro de Prevenção à Saúde para evitar doenças e manter a qualidade de vida dos seus assistidos.

Pois é!

Rei morto, rei posto. A passagem do ex-ministro Aldo Rebelo por Uberaba, sexta-feira, só não passou despercebida aos que assistiram à cerimônia da Comenda Chico Xavier.

Sensação

E fica a sensação que a comenda não merece do governo do Estado a importância que tem. Talvez por não ser distribuída a políticos profissionais.

Ferramenta

Os ruralistas acabam de ganhar uma ferramenta contra a desinformação em questões ambientais: “O Código Florestal Mineiro Comentado”.

Autoria

Livro escrito pelos especialistas no tema Franco Cristiano, Gustavo Ribeiro, João Henrique Vieira e Marco Túlio Prata (o secretário-adjunto de Meio Ambiente).

Pois é!

Na rede privada também se espera, e muito, por assistência. No fim de semana, advogado esperou três horas por atendimento em PS de hospital particular. Desistiu.

Restituição

Ministério Público Federal em Uberlândia entrou com ação contra a CEF e a Rodobens para que elas façam a devolução aos mutuários do “Minha Casa Minha Vida” do dinheiro que receberam a título de “taxa de construção”.

Só lá?

Sem ofensa, fica a indagaçã a cobrança acontece apenas naquela região ou de mutuários uberabenses também?

Muito justo

Comissão de Constituição e Justiça do Senado vota amanhã projeto que prorroga a validade de concurso quando houver suspensão de convocação de aprovados por falta de dinheiro.

Não sai

“Não tenho motivos para deixar o PT” – diz o ex-presidente Sebastião Severino, admitindo que o PCdoB seria seu destino se tomasse a decisão de sair, “desejada por alguns”.

Sacudida

Ele acrescenta ter recebido de lideranças estaduais a incumbência de tentar recuperar o PT em Uberaba, “de desastrado comando” (em curso).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por