Não deu em nada
A morte de Danilo Martins de Oliveira, vítima isolada de acidente de trânsito na madrugada de 24 de outubro de 2007, na BR-050, ficará sem julgamento do indiciado.
Passageiro
Danilo era passageiro em caminhão que bateu na traseira de outro veículo. O motorista foi indiciado por homicídio culposo, mas o tempo transcorrido de lá para cá o favorece.
Arquivo
A prescrição da pretensão punitiva está estabelecida, frisa o promotor Laércio Conceição, para pedir o arquivamento dos autos.
Ainda preso
Advogado preso em Uberaba sob suspeita de envolvimento em corrupção entre policiais civis e ladrões de carga completa uma semana na Penitenciária Jaci de Assis.
Nada especial
Presídio não tem a chamada “sala de estado-maior” (especial), o que levou a OAB a formular pedido de prisão domiciliar para o advogado.
Decisão
Manifestação da Justiça de Uberlândia, onde estão concentradas as investigações do Ministério Público, deve sair entre hoje e amanhã.
Corregedoria
Já os cinco policiais civis uberabenses, transferidos para Belo Horizonte, serão ouvidos nesta 2ª feira pela Corregedoria da PC.
Liberdade
A decisão é do próprio MP o que sinaliza com o relaxamento da prisão dos cinco.
Nada sólido
Na prática, os promotores de Uberlândia não teriam provas concretadas contra todos os policiais e alguns teriam sido detidos exclusivamente pela escala de serviços do dia em que o delito ocorreu.
Qualquer lugar
O embarque e desembarque de passageiros pelo transporte coletivo em qualquer local do trajeto, independentemente da existência ou não de ponto de parada, poderá ser lei.
Para quem
Possibilidade estaria restrita à faixa das 21h a 0 hora e exclusivamente para idosos, deficientes, mulheres e portadores de doenças graves.
Como?
Na proposta de Cleber Cabeludo, Elmar e Denise não está detalhado como o motorista faria para saber se quem acena para parar o ônibus fora do ponto é idoso ou portador de doença grave.
Democracia
PT de Uberaba viu ruir no fim de semana um dos pilares (e dos orgulhos) que o sustentaram por décadas: a democracia na tomada de decisões.
Manda quem pode
As cúpulas nacional e estadual atropelaram os petistas locais e mandaram que façam campanha com o PP (Anderson).
Pois é!
Como nos demais partidos, também no PT manda quem pode.
Melou
Decisão deixou petistas de “saia justa”, pois estavam praticamente acertados com Wagner Júnior. Agora, os insatisfeitos não sabem o que fazer.
Marcha lenta
Acusado de receptação está se livrando do processo por prescrição.
O tempo
Já se passaram oito anos desde o seu indiciamento, em 2005, e somente agora o inquérito irá à Justiça e com pedido de arquivamento pelo MP, em razão do tempo.
Bebida
No mesmo caminho trilha investigado pela venda de bebida alcoólica a menores de idade em festa realizada em 2008. A lenta tramitação dos autos levou à prescrição.
Joqueanos
A partir de hoje os sócios eméritos, beneméritos e remidos do Jockey devem procurar a secretaria do clube para se recadastrarem.
Suspensão
Findo o prazo para isso – 1º de setembro -, os retardatários estarão excluídos provisoriamente do sistema, até regularização.
Prevenção
Recadastramento objetiva prevenir fraudes com a utilização indevida de nomes de associados, na portaria do clube.
O retorno
As eleições municipais poderão levar Zé Maia de volta à Assembleia Legislativa. Nascido de parceria com Narcio Rodrigues, nos anos 90, Maia é suplente do PSDB.
Coligação
O PR se aliou ao PEN, na indicação de Alexandre Pádua para vice de Lerin, de olho em coligação com a sigla para a eleição proporcional. Não deu certo.
Imbróglio
Daí o impasse surgido com o repentino anúncio de Samir Cecílio para vice do candidato do PSB. E que provocou uma série de reuniões no fim de semana, incluído o domingo.
Debandada
A insatisfação dos vereadores do PR (não em relação ao colega Samir, mas com a forma) poderia levá-los a deixar a campanha do deputado. E o PEN também.
Solução
O PSB cede e faz coligação com o PR para a Câmara.
Nome social
O reconhecimento do direito do uso do nome social pelos homossexuais uberabenses, em órgãos municipais, foi submetido pelo Executivo ao Legislativo.
Opcional
Diz a proposta de Piau que o uso do nome social será opcional também para os servidores.