Breque
Incluída nas normas que regem o Terminal Rodoviário a proibição da venda de bebida alcoólica entre 23h e 6h.
Em cima
Juíza da Vara das Execuções Penais marca presença na penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”. Andréa Franco inspeciona o estabelecimento pelo menos oito vezes ao mês. E chega de surpresa.
Paraíso
Para muitos detentos, que passaram por outros estabelecimentos, a penitenciária de Uberaba é “um paraíso”, apesar de o sistema abrigar mais de mil e trezentos presos.
Prescrição
Por ter processo de prestação de contas da Câmara Municipal ficado parado de 2006 a 2014 no próprio Tribunal de Contas está prescrita irregularidade constatada à época.
Devolução
Manifestação do procurador-geral do MP de Contas, Daniel de Carvalho, datado de outubro último, diz que o poder punitivo do TC prescreveu. Mas, poderá haver apuração no âmbito do Judiciário por se tratar de eventual devolução de recursos.
Ampliação
Secretaria de Estado de Defesa Social projetou, mas não executou a construção de mais um pavilhão na penitenciária de Uberaba, que já não atende à demanda sempre crescente.
Autônomos
O empreendedorismo está em alta em Uberaba e no Triângulo Mineiro como um todo. O número de pessoas que apostam no próprio negócio cresceu de 18,2% dos trabalhadores para 23,6% na região.
Posição
Pesquisa do IBGE mostra que o Triângulo tem o 3º maior contingente de autônomos (com CNPJ) do Estado, perdendo apenas para o Alto Paranaíba (24,8%) e o Sul (27%).
Voto contra
Mesmo pertencendo à base aliada de Dilma, Marcos Montes votou contra o projeto que altera a meta fiscal de 2014. Com votos em Uberaba, Zé Silva também foi contra.
Denúncia
Nesta 6ª-feira, o MP ofereceu denúncia contra o policial S.T.C., responsabilizando-o por lesões em Eduardo Soares da Silva, provocados por disparos de arma de fogo.
Perseguição
Diz a denúncia do promotor Laércio Conceição que o PM foi acionado para atender a ocorrência de furto e, na perseguição aos ocupantes de veículo suspeito, teria disparado, acertando um deles no braço.
Na marra
Mulher presa com o companheiro, em novembro, sob acusação de espancarem até a morte filhinha de um ano e sete meses, perdeu os cabelos na penitenciária. Não por corte, mas, sim, arrancadas à unha por outras detentas.
Espancamento
Já o marido continua sofrendo maus-tratos. Qualquer coisa é motivo para levar murros de detentos com os quais não divide cela.
Título
Nenhum uberabense entre os quatro mineiros (dois de Uberlândia) que disputam hoje o título de Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. Promoção da Scania.
Na emoção
Ao ser ouvido por integrante do Judiciário, em Uberaba, preso começou a chorar. Indagou-lhe a autoridade: Por que você está chorando? “Disseram-me para fazer isso diante do seu coração mole” – respondeu. A tática não deu certo.
Negativa
Promotor Laércio Conceição se manifestou contra a liberdade provisória requerida por W.J.A., preso sob acusação de homicídio (ao volante de veículo emprestado, envolveu-se em acidente com morte de motociclista).
Inabilitado
No último dia 29, inabilitado, o acusado estava em bar e solicitou a amiga o empréstimo de um Citroën C3, dirigindo-se à BR-262, onde houve o acidente.
Receptação
Também para L.L.J.C., Laércio diz ser contra sua libertação. Preso é acusado de receptação. Veículo furtado foi encontrado em sua residência pela Polícia Civil, movida por denúncia anônima.
Mais caro
Tirar CNH ficará mais caro. Desde segunda-feira, o número obrigatório de horas-aulas nos Centros de Formação de Condutores passou de 20 para 25, no caso de automóveis.
Motos
A exigência passou de 15 para 20 horas, no caso de motos. As aulas obrigatórias no período noturno continuam sendo 20% do total. Os Detrans ainda normatizarão as cargas horárias.
O tempo
Sábado pode ter chuva em Uberaba. Diz o Instituto Nacional de Pesquisas Aeroespaciais que as chances são de 80%. A temperatura prevista estará entre 19 e 28 graus.
Domingo
Diz o Inpe que as chances de chuva no domingo são de 13%.
Absolvição
Defendido pelos advogados uberabenses Leuces Teixeira e Antônio Ricardo, o acusado do assassinato do assessor parlamentar Túlio Maneira, em fevereiro de 2012, em Araxá, foi absolvido ontem. Julgamento durou quase doze horas.