FALANDO SÉRIO

Encontrada no carro da vítima

Unha postiça encontrada no carro da vítima pode ajudar a polícia a chegar ao...

Wellington Cardoso
Publicado em 19/06/2012 às 11:10Atualizado em 19/12/2022 às 19:00
Compartilhar

Foi por pouco

Advogados Leuces Teixeira e Hamilton Melo escaparam ilesos de acidente que destruiu o Mitsubishi do segundo, domingo, no trevo de acesso a Iturama. O veículo caiu em barranco, capotou umas três vezes antes de parar sobre cerca eletrificada de propriedade rural. Leuces foi o primeiro a sair do carro e sofreu choques, que considera tê-lo despertado. Motoristas que outros veículos viram o acidente e socorreram os dois, levados a hospital de Iturama.

Dores e julgamento

Leuces e Hamilton – advogado da Associação dos Praças da PM e Corpo de Bombeiros/Uberaba – foram liberados em seguida e passaram o dia com muitas dores no corpo, ontem, enquanto participavam de sessão do Tribunal do Júri em Iturama. Os dois foram contratados para fazer a defesa do cabo reformado João Bento, que matou o irmão estuprador de suas duas filhas, então com 8 e 9 anos. Bento saiu do fórum condenado a oito anos de prisão por 4x3 votos.

Nem tanto

Correligionários da ex-vereadora Marilda discordaram do que Adelmo Carneiro Leão disse ontem aos microfones da Rádio JM. O deputado frisou que o processo de escolha do candidato a prefeito pelo PT (ele próprio) ocorreu com muitas discussões e exercício de democracia. Para os que queriam a candidatura de Marilda, ela recebeu um “chega pra lá no processo, de discussões ampliadas em verdade quando Adelmo já vinha sendo anunciado como o candidato do partido em escolha limitada a alguns”.

Amarelaram?

Sejam quais forem as justificativas dos deputados Antônio Júlio e Mauro Lopes, o que eles fizeram foi um “papelão” ao se omitir na convenção do PMDB em Uberaba. Na medida em que aceitaram participar da comissão interventora, eles assumiram o compromisso de se engajar no processo de definição do candidato do partido em Uberaba, o que não aconteceu. Eles sequer vieram à cidade, deixando o problema nas mãos de Toninho Andrade. Será que “amarelaram”?

Vai adiante

Anderson não escondeu, ontem, que a candidatura de Paulo Piau pelo PMDB ainda enfrentará questionamentos jurídicos. O pedido de suspensão da convenção de domingo, deferido e depois revogado pelo juiz Lúcio Eduardo, foi apenas o primeiro round. Ressaltando sua oposição total à candidatura do deputado federal, Anderson frisou que outros remédios jurídicos – incluída a Justiça Federal – ainda estão sendo discutidos.

Quem explica?

De onde vem o repentino “amor” do PSDB/Uberaba por Fahim Sawan? Argumentos convincentes ainda não foram apresentados para que o ex-deputado passasse de excluído do processo eleitoral, à sua revelia e por decisão exclusivamente da Executiva “tucana”, ao “mais qualificado para administrar Uberaba”. Em questão de meses, o PSDB foi de oito a oitenta. Se antes Fahim “não servia”, agora é o único que serve. Quem explicará a guinada? Nas bases, ele nunca deixou de ser o preferido no partido. Na cúpula, sim.

Confirmado

Enquanto o coordenador Lawrence Borges, do bloco PTN/PV/PTdoB, programava para o dia 22 a convenção do PTdoB e viagem a Belo Horizonte para esta terça-feira, “para entregar documentos do partido”, a surpresa: a comissão executiva da sigla em Uberaba foi destituída (nenhuma surpresa para FALANDO SÉRIO, que anunciara isso na sexta-feira). Ele não sabia. O PTdoB saiu das mãos do ex-vereador Paulo Pires e tem agora como presidente Adriano César Leal e Silvânia Mutão, vice.

Nada mudou

Reunião dos aliados de Anastasia, ontem, em Belo Horizonte, não resultou em novidade. Em momento algum chegou a ser discutida a situação de Uberaba, onde o PSDB tem um candidato e o próprio Governo, outro. “Sou o candidato do Governo” – reafirmou Lerin no início da noite, depois de ter participado de uma série de reuniões ao longo do dia, em busca de aliados. De João Franco ele ouviu que o PDT caminhará com quem Belo Horizonte determinar.

Cartas na mesa

Marcos Montes nega que estivesse induzindo os partidos aliados do Governo Anastasia a optarem por Lerin na escolha do candidato a prefeito. “Eu nunca escondi minha preferência pessoal pelo Lerin, mas todos os participantes das reuniões tiveram liberdade de manifestação e de indicação de seus próprios pré-candidatos e isso ocorreu” – afiançou o deputado, coordenador do processo eleitoral pelo Governo de Minas em Uberaba.

Uma e outras

Unha postiça encontrada no carro da vítima pode ajudar a polícia a chegar ao assassino de João Batista de Oliveira, que ficou desaparecido durante alguns dias e teve o corpo encontrado na 6ª-feira.// Há suspeita de envolvimento de homossexual.// PTdoB, de comando trocado, deve confirmar adesão à campanha de Paulo Piau. Grupo que integrava estava negociando apoio a outro candidato, mas também o PTN terá comando trocado.

Aliados divididos

A base de sustentação do Governo Anastasia caminhará dividida nas eleições deste ano. As particularidades municipais serão respeitadas, disse-me ontem o presidente do PSDB/MG, Marcus Pestana. Mas Uberaba está entre as 50 cidades listadas como prioritárias. PDT, PTB, DEM, PSDB, PSB, PP, PPS e outras siglas não estarão necessariamente no mesmo caminhão, sem que isso interfira diretamente no Governo mineiro. Ele voltou a desconversar sobre a candidatura de Fahim, mas o “cacique” Aécio já disse a Marcos Montes que quer ganhar com Lerin.

“Aprender sem pensar é tempo perdido.”

(Confúcio)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por