O bom filho
O juiz Marcelo Geraldo Lemos, que iniciou carreira em Conceição das Alagoas e passou por São Gotardo, está de volta a Uberaba, onde atuou como oficial da PM.
Linha de frente
Na PM, Marcelo chegou a capitão e era considerado “linha de frente” do 4º Batalhão no combate à criminalidade.
Criminal
Recentemente transferido para Uberaba em vaga aberta pelo juiz Fausto Bawden, o magistrado vem atuando como auxiliar nas Varas Criminais.
Movimentação
Houve movimentações no Judiciário uberabense envolvendo também os juízes Adelson Soares (deixou a 3ª Vara Criminal) e o colega Stefano Raymundo (que a assumiu).
Vergonha
Procuração postada em cidade a 600 quilômetros de Uberaba, em 21 de novembro, somente foi entregue pelos Correios ao destinatário nesta terça-feira.
Rotina
Praticamente um mês de estrada teve a correspondência. Pior que esse estilo tartaruga é rotina.
Lorota
Secretaria de Segurança continua atribuindo à “integração entre as forças de segurança” e “ao apoio do Estado” a queda da violência em Minas.
Existe?
Que apoio é este se os policiais estão há quatro anos sem aumento, com os salários parcelados há dois, a assistência à saúde deteriorada e os efetivos reduzidos.
Integração
Quanto à integração, é só perguntar a um policial, civil ou militar, como ela funciona ou que planejamento de ações em conjunto é feito rotineiramente.
Interdição
Em ação impetrada pelo Bretas contra a interdição de sua loja da Santos Dumont, em junho, pela Sedest, a Justiça entendeu que a fiscalização atuou dentro da legalidade.
Alvará
Segundo a decisão do juiz Fabiano Rubinger, a loja realmente não possuía (desde 2013) o indispensável alvará de funcionamento previsto no Código de Postura.
Gratidão
Com o ano legislativo praticamente encerrado, o deputado Tony Carlos está, em correspondência, agradecendo aos uberabenses pela oportunidade que teve de representá-los.
Emendas
E esclarece que deixa no orçamento do Estado, para pagamento em 2019, R$1 milhão 887 mil 224 destinados a instituições beneficentes, escolas e outros órgãos públicos.
Tragédia
Em Serra do Salitre, o vereador Waguinho Jr. matou a ex-esposa Gislene, ex-secretária de Educação, e suicidou-se.
E agora?
O PSDB terá de rever sua engenharia de ocupação de espaços nos municípios mineiros, incluindo Uberaba. A norma que determinava o majoritário caiu por terra.
Meta
Na eleição de 2014, o comando estadual traçou meta mínima de 6% dos votos em Uberaba e o federal mais votado seria considerado o majoritário.
Fracasso
Caio Narcio levou a melhor na época, mas, em 2018, o PSDB fracassou junto com a campanha de Anastasia para governador.
Pesadelo
Em outubro, o candidato mais votado do PSDB em Uberaba foi Aécio Neves, com apenas 805 votos, o 25º, enquanto Caio foi o 27º com 795 (5,2 mil em 2014).
Chuvas
Para esta 4ª-feira a meteorologia prevê 80% de possibilidades de tempestades isoladas com trovoadas em Uberaba.
Natal
A previsão é a mesma para segunda e terça-feira.
Solto
Empresário recentemente flagrado com veículo com comunicação de furto teve sua prisão relaxada ontem a requerimento do criminalista Tiago Juvêncio.
Denúncia
Contra ele o Ministério Público formalizou denúncia criminal por receptação.
Sob suspeita
Em sua residência foi encontrado um veículo furtado e ele havia sido detido três dias antes em razão da venda de carro com impedimento por furto.
Demais
Morto a tiros no fim de semana pela PM, em Indaiatuba, tenente aposentado acusado de participar do assalto a bancos em Frutal no mês passado. Houve confronto.
“Neymar”
Há meses um ex-prefeito de cidade vizinha vem driblando oficial de Justiça, que tem em mãos mandado de citação para ele cumprir ordem de pagamento de honorários.
Reprimenda
Ao concordar com a prorrogação de prazo para a conclusão de inquérito por tráfico de drogas, o promotor Laércio Conceição reclamou de morosidade.
Inaceitável
Considerou inaceitável um inquérito ficar parado quatro anos e só mais recentemente ter registro de pedido de dilação de prazo para a investigação.
Pode?
Por três meses uma bicicleta ficou abandonada e acorrentada a poste de energia nas imediações do Fórum da Justiça Federal.
Cacetada
Acusado de injúria e difamação a Jean Wyllys, o deputado eleito Alexandre Frota terá de pagar indenização de R$295 mil e cumprir pena de serviços comunitários.