No topo
As operadoras de telefonia fecharão o ano, em Uberaba, no topo da lista de empresas das quais mais se queixam os consumidores.
Ranking
O ranking, ainda não fechado, é do Procon e será divulgado no começo de janeiro, mostrando que os bancos estão logo atrás das telefônicas.
Fila
Quem passou pelo pedágio da BR-050, entre Uberaba e Delta, enfrentou filas na manhã desta 2ª-feira. Havia apenas dois funcionários nas cabines de cobrança de pedágio.
Na bronca
Formandas de fevereiro de 2019 em Pedagogia pelo Cesube estão até hoje sem receber seus diplomas.
Desculpas
Em boletim de ocorrência lavrado ontem, elas relatam que a cada dia que procuram a instituição ouvem novas desculpas.
Nem aí
E contam que em novo contato, nesta 2ª-feira, voltaram a ouvir desculpas sem nexo e foram colocadas para fora da instituição.
Processo
E também teriam ouvido “procurem a Justiça”, mas já há uma ação em curso.
Mordomia
Para deixar qualquer um de boca aberta: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez 229 viagens em jatinhos da FAB, somente este ano, dando carona a 2,1 mil pessoas.
Na esteira
Já o presidente do STF, Dias Toffoli, foi mais modest 87 voos com 1.091 companhias.
Levantamento
Quem fez as contas foi o jornalista Cláudio Humberto, que, como “porta-voz” do então presidente Collor, tornou famosa a frase “bateu, levou”.
Depoimentos
Tribunal Regional Eleitoral ouve esta semana testemunhas arroladas no processo em que o Ministério Público pede a cassação do mandato do deputado Zé Silva.
Máquina
Com base também em Uberaba, onde foi chefe da Emater, Zé Silva é acusado de usar a máquina pública (Incra) em sua campanha de reeleição.
Bafão
Vazamento de conteúdo de conversa entre desembargador e promotor revela o aparente jogo de interesses entre advogados nomeados para a Corte e seus escritórios.
E daí?
Já se passaram cinco anos desde a conversa, registrada em 2015 em grampo feito pela PF. E o que aconteceu de lá para cá, houve investigação, algum punido?
Acidente
No fim de semana, motorista sob efeito de álcool perdeu o controle do veículo e só parou dentro do terminal Oeste do Vetor, depois de arrombar cerca da avenida Leopoldino.
Bafômetro
Recorrendo ao bafômetro, a PM comprovou que ele havia ingerido bebida alcóolica.
Agradinho
BC limitou a taxa de juro de cheque especial a 8%, mas fez um agradinho aos bancos: eles poderão cobrar 0,25% ao mês sobre o limite colocado à disposição do cliente.
Arrepiado
Advogado Rondon Fernandes se arrepia com mais uma proposta do governo federal: a exclusão do período de licença médica do cálculo da aposentadoria.
No prejuízo
Segundo ele, até agora as mudanças na CLT somente prejudicaram os trabalhadores com as suas tentativas de criação de subempregos.
Perdas
Rondon cita as perdas representadas pelo fim das horas “in itinere” e a redução do adicional de periculosidade de 30% para 5% (no caso do Programa Verde e Amarelo).
Punição
Advogado lembra ainda que, com a reforma trabalhista, os juízes estão condenando o empregado a pagar o advogado do empregador quando não ganha a ação protocolada.
Promoção
Capitão Josias Soares será promovido a major na semana que vem e, possivelmente, designado subcomandante do batalhão do Corpo de Bombeiros.
Transferência
Designação seria em consequência transferência do major Mauro Caixeta.
Imbróglio
Viajante hospedou-se 6ª-feira à noite em hotel da Fernando Costa e, ao recolher-se ao apartamento com a família, deixou a chave do carro na portaria para ser guardado.
Cadê?
Na madrugada de sábado, levantaram-se todos para prosseguir viagem e, já na portaria, foram informados que o veículo havia sido guinchado por parar diante da garagem.
Atraso
Com isso, tiveram de ficar em Uberaba até ontem para liberar o veículo. Resta saber quem pediu a remoção.
Luto
Faleceu ontem o empresário Sílvio Francisco (EletroLopes), há dias internado. Sepultamento será em Uberlândia.
Escândalo
Empresa de vigilância de Uberaba foi um dos motivos da prisão de vereadores de Uberlândia.
Corrupção
Ela repassaria a edis o dinheiro correspondente a seis vigilantes “fantasmas” do total de 22 contratados pelo Legislativo, o que ocorreria desde 2008.
Renúncia
Presa por ser da turma que desviou verbas indenizatórias, a vereadora Flávia Carvalho renunciou ao fazer acordo com o MP para não ser processada criminalme