Sem grana
Na falta de dinheiro para eliminar a curva que antecede a ponte de acesso a Veríssimo, o Estado anunciou que sinalizará o local com advertência aos motoristas.
Mãos vazias
Esse foi o resultado de visita do prefeito Luizinho do Doca ao DEER, do qual saiu com as mãos vazias em verdade.
Para ajudar
Mas, o "generoso" DEER permitirá que a Prefeitura, com a ajuda da iniciativa privada, "detone" pedra perigosa do trajeto, melhorando a visibilidade.
No acumulado
Apesar de quedas nos últimos três meses, de até 30%/mês, a redução de crimes violentos em Uberaba, no acumulado, é de 8%. Mas, antes baixar do que aumentar.
Precariedade
Bancos continuam expondo bancários e clientes a situações de risco com poucos investimentos na segurança de suas agências.
Faz de conta
Em alguns deles, as câmeras de vídeo instaladas por força de lei são tão ruins que é impossível a identificação de alguém pelas imagens.
Ultrapassado
Se não bastasse o uso de máquinas ultrapassadas, as agências também não fazem o monitoramento de imagens em tempo real.
Terror
Indescritíveis os momentos de terror vividos por gerente do Bradesco e familiares, mantidos sob mira de revólveres por mais de dez horas de segunda para terça-feira.
Prejuízos
Podem se aproximar dos R$40 milhões os prejuízos de uberabenses e seguradoras, este ano, com veículos furtados e roubados.
Loucura
A média tem sido de dez veículos furtados por dia.
No ralo
Quase oito anos de trabalhos perdidos com as suas inevitáveis despesas na tentativa de punição de presos encontrados com chip de celular na penitenciária.
Sem crime
Inquérito foi instaurado em 2009 e, agora, o Ministério Público chegou à conclusão que "portar chip (mesmo em presídio) não é crime.
Autoria
O responsável pela entrada do chip na penitenciária não chegou a ser identificado, como na maioria absoluta das vezes em que houve apreensões.
Como assim?
Lerin disse ontem que algumas escolas do Estado não puderam receber equipamento de ar-condicionado "porque as paredes não aguentariam".
Sem ofensa
É o caso de perguntar ao Estado se essas paredes continuam de pé e se não representam riscos para estudantes e professores.
Justo, mas...
Pode até ser justa a suspensão pela OAB da carteira de advogado do ex-procurador da República Marcelo Miller. Mas, e quanto aos demais suspeitos que estão por aí?
Casquinha
Quando se cai em desgraça ou a fase é ruim, todo mundo quer tirar uma casquinha.
Vira policial
Aprovada em 1º turno pelo Senado PEC que transforma o agente penitenciário em policial penal. Proposta ainda passará por três sessões antes de ir à Câmara Federal.
Companheirismo
Ao substituir o colega Anthony Garotinho, preso quando no ar na rádio Tupi, o radialista que assumiu o microfone justificou: "A voz [do Garotinho] foi embora".
Gás oficial
Em recuperação extrajudicial, a Triunfo, concessionária da BR-262, pode ganhar um fôlego do governo federal.
Duplicação
Medida Provisória aumentará de cinco para 14 anos o prazo para a duplicação de trechos de rodovias terceirizadas, caso da 262, entre Uberaba e a Nova Serrana.
Sujou
Ex-secretária de Saúde de Vazante, no Alto Paranaíba, teve bens colocados em indisponibilidade pela Justiça para ressarcir gastos da Prefeitura com suas viagens a lazer.
Sem noção
Mulher fez duas viagens a passeio com o marido, como se fossem de trabalho, e colocou as fotos em rede social.
Restrição
Financeiras atuando em Uberaba estão jogando no Detran a culpa das dificuldades do primeiro emplacamento de veículo financiado. Não é bem assim.
Registro
Em verdade, a comunicação do contrato ao Detran, que antes era automática, agora necessita entrada no sistema para a formalização, diz o delegado Rodolfo Domingos.
De fora
A Polícia Federal não teve qualquer participação no episódio da tentativa de assalto ao Bradesco, um crime de competência das polícias estaduais. Nem foi comunicada.
Por acaso
Os policiais (estaduais) identificados na agência pelos assaltantes, o que os fez correr, em verdade estavam ali por acaso e tratando de assuntos pessoais.
Mais táxis
Deflagrado pela Sedest processo de permissão para dez novos táxis.
Inscrição
Interessados têm até o dia 9 de outubro para se habilitar.
Diferente
A novidade no processo é que Paulo Piau autorizou a eliminação do modelo leilão antes existente, o que tira a disputa do campo econômico e leva para o profissional.