Condenação
Tribunal de Justiça acolheu recurso do promotor Laércio Conceição e reformou parcialmente sentença relacionada ao tráfico às drogas em Uberaba.
Reverteu
A absolvição de Fabíola Cristiana Andrade Lima foi transformada em condenação a 4 anos e 2 meses de prisão no regime semiaberto.
Mantida
A pena de 1ª instância decretada para Uanderson Rodrigues de Sousa foi mantida pelo TJ: 5 anos e 6 meses.
Mais recurso
Da decisão do TJ ainda cabe recurso.
Ausentes
Funcionários da UFTM que se identificam, mas apelam para não ter seus nomes revelados, denunciam a ausência de chefes em alguns setores do Hospital de Clínicas.
Sem horário
Segundo afirmam, nem todos cumprem a carga horária, “desaparecendo” em determinados momentos. Um deles citado nominalmente.
No batente
E acrescentam que o quadro só não é pior porque os enfermeiros “seguram o rojão”.
Coisa antiga
O cenário é antigo. E era tão gritante que o Ministério Público Federal chegou a exigir que a UFTM instalasse ponto eletrônico.
Entradas
As várias entradas e saídas existentes no complexo minimizaram a eficácia do sistema.
Imbróglio
Prefeito Marcos Estevam, de Delta, foi o assunto do fim de semana naquela cidade por conta de um desentendimento com a usina de cana lá sediada.
Versões
Episódio rendeu duas versões. Uma, que o Chefe do Executivo estaria alcoolizado e teria forçado a entrada na usina. A versão dele é mais detalhada.
Poeira
Ele explicou que ao longo do dia tentou fazer com que a usina minimizasse a poeira que a movimentação dos seus caminhões tem provocado na cidade.
Irritado
Sem ser atendido e a atividade ser ininterrupta, ele confirma ter ido ao local por volta de meia-noite, irritado, pressionado por populares, para pôr um fim à situação.
Bate-boca
Isso gerou bate-boca e Marcos Estevam diz ter recorrido à Polícia Militar para registrar o episódio. E também filmou parte dos desentendimentos.
Absolvido
Agente penitenciário flagrado armado pela Polícia Militar foi processado, mas absolvido pelo juiz Stefano Raymundo em razão de sua atividade de risco em todo o País.
Assistência
Servidor foi assistido pelo sindicato da categoria e o advogado criminalista André Faquim.
Moda
Pode virar moda caravana de uberabenses se dirigir ao interior de São Paulo para o abastecimento de seus veículos, como ocorreu no último sábado.
Concorrência
A viagem foi a Aramina, mas há contatos com posto de gasolina de Igarapava para que o deslocamento seja encurtado, segundo Ricardo Teles.
Tranquila
Caravana de 23 veículos por ele organizada no fim de semana fez deslocamento de ida e volta a Aramina sem qualquer incidente.
Perda
Se o empresariado do setor, em Uberaba, não abrir o olho, perderá clientela, pois a diferença de R$1 por litro de gasolina compensa o deslocamento até o interior paulista.
Elitização
Revigorada no Facebook, no fim de semana, advertência de Chico Xavier sobre os riscos da elitização no Espiritismo.
Para poucos
“Se não nos precavermos, daqui a pouco estaremos em nossas casas espíritas apenas falando e explicando o Evangelho aos laureados por títulos acadêmicos ou intelectuais” – escreveu Chico.
Para o povo
O líder religioso falecido em 2002 reforçou ser preciso “fugir da tendência à elitização no seio do movimento espírita (...) o Espiritismo veio para o povo”.
Avançando
A tendência reprovada por Chico tem avançado em todas as direções.
Descaso
Movimento espírita de Uberaba e Eurípedes Higino, o filho adotivo do médium, não foram oficialmente informados pelo Estado sobre a extinção da Comenda da Paz Chico Xavier.
Promessa
Não foi desta vez, mas para os próximos três anos Romeu Zema promete estar presente na abertura da ExpoZebu. Foi o que ele disse na rápida visita de domingo.
Judicialização
Reforma da Previdência, se aprovada como está, restringirá a judicialização da Saúde, pois a despesa criada pela Justiça ficará atrelada à citação da fonte de custeio total.
A conta
No ano passado, em Uberaba, cerca de R$2 milhões em medicamentos foram adquiridos por ordens judiciais.
Desautorizado
Ontem, Bolsonaro desautorizou o secretário da Receita Federal. Marcos Cintra deu entrevista falando em criar tributos e em tributar as igrejas (o que seria um absurdo).
Abuso sexual
Pastor da Igreja Ministério Comunidade da Família, em Uberlândia, foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de fiéis mediante fraude.