Terceirização
Governo de Minas anunciou ao deputado Heli Grilo que o edital de concessão das rodovias estaduais na região de Uberaba estará praticamente pronto no mês de vem.
Em discussão
Documento será discutido com os parlamentares das cidades diretamente envolvidas.
Entre elas
Serão entregues à iniciativa privada as rodovias 427, 462 (de Patrocínio à BR-262), MG-190 (a partir de Sacramento) e ligação de Araxá a Uberlândia.
Mais verba
O recapeamento da 427 estará concluído antes da concessão. O Estado porá mais dinheiro (da indenização paga pela Vale), e a MG terá recursos também de usina.
Reação
Autor de ação popular contra a Prefeitura, o advogado Sebastião Severino foi à tréplica diante do comportamento do município, que o atacou ao se defender.
Incompetência
Em nova manifestação nos autos, protocolada no fim de semana, Severino frisou que “as informações públicas são confissão de incompetência” no combate à Covid.
Desconversou
Disse ele que a defesa da Prefeitura não enfrentou o mérito do problema, mas “atacou apelativamente a pessoa do autor”, enveredando pelo campo político.
Sem técnica
E voltou a destacar que as decisões de enfrentamento à Covid são tomadas desprovidas de estudos técnicos.
Frieza
Para o advogado, a defesa da Prefeitura demonstra frieza e indiferença em relação à população.
Alto lá!
Presidente do Legislativo se recusa a especular sobre eventual pedido de impeachment da prefeita pela CEI.
De fora
Marão não faz parte da comissão e, por isso, em tese, não tem conhecimento das provas eventualmente levantadas.
Comemorar?
Depois de se vacinar contra a Covid, o promotor José Carlos Fernandes foi à rede social para dizer que não tem motivos para comemorar.
Vacinados
Explicou que tomou a 1ª dose por ser diabético e sua filha foi vacinada como estudante de Medicina. Mas, lamentou: sabe-se lá quando a vacina chegará ao filho e à esposa.
Desprotegidos
Ressaltou o promotor que o Brasil ainda não foi capaz de imunizar 4/5 da população. “Não, eu não estou comemorando ser vacinado” – ratificou.
Crise
A crise é do segmento e não exclusivamente do Praça Shopping em Uberaba – diz o investidor Antônio Neto, para quem o modelo está falido.
Virtual
Expressiva parcela dos consumidores aderiu às compras pela Internet, tirando receita das lojas físicas.
Fechando
Segundo Antônio, muitos shoppings estão fechando pelo Brasil afora e, em Uberlândia, o Praça não conseguiu ser inaugurado até agora. Ou seja, a crise não é local.
Diversificação
Esse é um dos motivos da diversificação de negócios iniciada muito antes da pandemia no Praça Uberaba, que poderá abrigar até um hotel dentro do planejado.
Novo rumo
Antônio diz que a pandemia impediu a chegada de lojas âncoras e vê como saída para os shoppings a sua transformação em centros de entretenimento e lazer.
Não comporta
Em afirmação que diz ser realista, o investidor considera que Uberaba não comporta dois shoppings.
Saúde de fora
O Ministério da Saúde não consta da agenda da delegação de Uberaba que está em Brasília desde a terça-feira, de acordo com o pedido de autorização da viagem.
Compromissos
Pelo documento, na terça a conversa da prefeita e a chefe de Gabinete seria no Senado e, nesta 4ª feira, com os ministros do Meio Ambiente e de Minas e Energia.
Isoladas
Nos próximos dois dias, mais duas reuniões: nesta 5ª, no FNDE, e na sexta com a ministra da Mulher.
Promoção
O delegado federal uberabense José Roberto Peres, ex-aluno do “Zezão”, assumiu o comando da Superintendência da PF em Roraima.
Agente
Em Uberaba, o policial foi agente de Inteligência, formando-se delegado em 2009. Entre os seus professores na Academia, o secretário da SDS, Glorivan Bernardes.
Informática
Na iniciativa privada, em Uberaba, José Roberto tem passagens pela Codiub e a Fosfértil, na área tecnológica.
Covid-19
Ex-secretário e atual assessor do deputado Franco Cartafina, Rodrigo Mateus está internado em UTI.
Tratores
Ainda de emenda do então deputado Toni Carlos assegurada no ano passado pela Sagri, dois novos tratores vão ampliar a frota de máquinas da secretaria.
Atendeu
Não precisou o vereador Túlio Micheli recorrer ao MP. Como a SeGov havia prometido a ele na segunda-feira, o boletim Covid passou a trazer dados exigidos em lei.
Testagem
De 229 uberabenses testados nas 24h cobertas pelo boletim desta 4ª feira, 67 estão contaminados, mas o boletim diz que foram 149 os novos casos confirmados.