FALANDO SÉRIO

Estado propõe que ICMS da gasolina aumente para 29%

Em meio ao processo eleitoral, o governo do Estado envia projeto de lei (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 01/10/2014 às 09:52Atualizado em 17/12/2022 às 03:26
Compartilhar

 Tempo perdido

Seis anos depois do episódio, tempo e dinheiro desperdiçados pelo Estado com a apuração e tramitação do inquérito, o Ministério Público pede o arquivamento da investigação sobre a entrada de aparelho celular na penitenciária.

Sem autoria

O inquérito atribuiu a detento a propriedade do aparelho, com base em afirmações de agentes penitenciários. O MP entendeu, porém, que inexistiam provas quanto a isso, diante da negativa do acusado de que tivesse confessado o delito.

Para arquivo

Promotor Laércio Conceição está sugerindo também o arquivamento de inquérito aberto para apurar furto ocorrido na rua das Camélias/bairro de Lourdes, em 2008. Apesar da citação de dois suspeitos pela vítima, nada foi apurado.

Simples assim

Além da vítima não ter comparecido à delegacia quando solicitado, o ex-amásio suspeito de parte do furto negou tudo e a sobrinha, também apontada por autoria, não atendeu às intimações para depor. E ficou o dito pelo não dito.

Furto de energia

Na mesma esteira está furto de energia elétrica denunciado pela Cemig, igualmente em 2008. Diz o MP que o inquérito ficou todo esse tempo com a PC sem que se chegasse ao responsável pelo delito verificado na rua Frei Martin Bennet.

Carências

Em sua manifestação, o promotor Laércio atribuiu a conclusão do inquérito – sem autoria – às carências da Polícia Civil. Tanto as materiais quanto as de pessoal, passando por aqueles registradas no setor de perícias.

Crítica

Representante do Ministério Público lamenta as condições em que se encontra o sistema de segurança pública no Estado, cobrando providências para que a situação não se perpetue e que os inquéritos de fatos presentes não sejam os problemas do futuro.

Agora?

Em meio ao processo eleitoral, o governo do Estado envia projeto de lei à Assembleia Legislativa propondo redução da alíquota de ICMS para o etanol. De 19% para 14%.

Contrapartida

Mas, como nada sai de graça, o Estado propõe que o ICMS sobre a gasolina aumente de 27% para 29%. Tudo isso a partir do ano que vem.

Boca amarga

Pesquisas de opinião impublicáveis por falta de registro estão amargando a boca de muita gente.

Causa própria

Delegados de polícia mineiros têm reunião programada para hoje com Fernando Pimentel. Curiosamente, o encontro será no comitê central do candidato ao governo do Estado.

Fecha campanha

Candidato a vice de Pimentel, o deputado Toninho Andrade, e o postulante a cadeira no Senado Josué (Alencar) voltam ao Triângulo para fechar a campanha coordenada por Paulo Piau na metade da região.

Disparando

Aproximando-se a hora da onça beber água, Pimentel vai se distanciando da concorrência. Segundo o Vox Populi, o petista está com 41% das intenções de voto contra 18% do “tucano” Pimenta da Veiga. Na pesquisa Datafolha, Pimentel tem 45% contra 25%.

Reação

E de acordo com o mesmo Datafolha, Aécio Neves reage na corrida presidencial chegando aos 20% das intenções de voto contra 25% de Marina, em queda. Dilma está com 40%.

No 1º turno

Como em Minas, em São Paulo a eleição pode ficar definida no primeiro turno. Lá, Geraldo Alckmin está com 45% contra 19% de Paulo Skaf, diz pesquisa ontem divulgada pelo Ibope.

Senado

Na corrida por cadeira no Senado, em Minas, o ex-governador Anastasia está com 46% e Josué, 23%.

Recuperado

Sem bateria, caminhão com carga de cavaletes promocionais de Tony Carlos, furtado de domingo para segunda-feira, foi encontrado ontem em área conhecida por seu uso para “despachos”. Deputado fez questão de cumprimentar as polícias pela pronta intervenção.

Luto

Autor do Hino do Cruzeiro, feito em 1965 e selecionado em concurso da Rádio Inconfidência, Jadir Ambrósio morreu ontem, em BH, aos 91 anos. Famoso na boêmia mineira, nos anos 50 e 60, Ambrósio não era compositor de uma única música. Fez outras, gravadas por Luiz Gonzaga e Agnaldo Timóteo.

Faltou quórum

Na falta de quórum para a votação, a Assembleia Legislativa se limitou ontem a discutir a PEC com que o governo mineiro pretende efetivar professores não concursados, muitos deles lotados em Uberaba. Falta de quórum tem explicaçã muitos deputados em campanha.

Meio ambiente

Frigorífico Boi Bravo apresenta documentação ao Estado para obter licenciamento ambiental, que, no seu caso, não é de responsabilidade do município.

Esqueletos

Surgem mais duas dívidas da Fumesu, a fundação que perdeu o Cesube para a Faculdade de Ciências Econômicas há quatro anos. A Justiça Trabalhista determinou à Prefeitura o pagamento de mais de R$80 mil a dois ex-professores da instituição.

“No Brasil, quem tem ética parece anormal.”

(Mário Covas)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por