Fortalecido
Coronel Lupércio Peres sai fortalecido do episódio da madrugada de ontem, em que a PM pôs em prática o que havia sido planejado a partir do roubo à Rodoban.
Brilhante
Oficial foi taticamente eficiente na evolução de sua tropa em direção aos criminosos, confundidos ao terem obstruídas rotas de fugas aparentemente idealizadas.
Prisões
E demonstrou tirocínio aguçado na identificação, já na 262, e interceptação do caminhão (quase um esconderijo) em que estavam em fuga os suspeitos que foram capturados.
Personagens
Os tenentes-coronéis lotados em Uberaba Breno e Sandi também cumpriram à risca e com eficiência o papel a eles atribuído.
Mobilização
Desta vez, os assaltantes não tiveram trégua. A reação bem coordenada da tropa da PM foi imediata, demonstrando inegável capacidade de mobilização, em plena madrugada.
Vapt-vupt
Os policiais de folga e de férias deram imediata resposta à convocação.
Vapt-vupt - 2
Planejada e executada sem erros, a ação de reunir praças e oficiais não precisou mais que cinco minutos para que todos estivessem avisados, de pé, e prontos para o confronto.
Pois é!
Embate trouxe à lembrança decisão do Tribunal de Justiça de Minas, que proíbe a apresentação de presos provisórios à imprensa.
De costas
Por isso as fotos dos investigados apenas de costas, quando no prédio da Risp, para onde foram inicialmente conduzidos.
Quem pediu
Decisão proibitiva do TJ foi tomada a partir de postulação da Defensoria Pública, com a colaboração da Advocacia Geral do Estado.
Direitos
Em caso como o desta 5ª-feira fica explícito que bandido tem mais proteção à preservação da sua imagem do que o cidadão de bem o direito de conhecer a cara de cada um.
Perícia
Peritos das polícias Federal e Civil passaram mais de oito horas recolhendo provas e vestígios que possam alimentar a investigação iniciada.
Integração
As duas forças também se juntaram à PM no enfrentamento aos invasores.
Cabeça coberta
Turma do STJ bate o martel religiosas têm o direito de permanecer de cabeça coberta por véu no momento da fotografia para a renovação de CNH.
Chapéu na mão
Vereador Barbeirinho peregrinou por gabinetes em Brasília.
Saúde
Ao senador Carlos Viana e ao deputado Franco Cartafina, pediu verbas para reformar UBS no Valim de Melo e Maracanã, e construir nova no Jardim Itália ou no Aroeira.
Menos vítimas
Contrastando com recente decisão do STF, que anulou o seu uso obrigatório, as cadeirinhas em veículos reduziram em 33% o número de crianças vítimas de acidentes.
Autoridade
Os números foram anunciados pelo Conselho Federal de Medicina.
É fato
Em sua decisão, o STF não tratou da utilidade da cadeirinha, mas da falta de legitimidade do Contran para criar penalidade não prevista em lei.
Sem penalidade
Presidente Bolsonaro cria a obrigação, em projeto, mas sem penalidade. Mas, convenhamos, pai que zela pela segurança da criança não precisa de lei para usar o equipamento.
Triste
Em 2017, duzentas e setenta e nove crianças morreram em acidentes.
Sem boia
Por causa do confronto entre assaltantes e policiais, a UFTM suspendeu ontem o almoço no restaurante universitário, instalado na Univerdecidade.
Com boia
PMs que estavam sem se alimentar das 4h às 14h, envolvidos na captura de assaltantes, foram surpreendidos com um almoço preparado pela equipe da Feti.
Colaboração
Presidente Eduardo Calegari se encarregou, pessoalmente, do transporte da comida até a 5ª Risp. No cardápio, arroz, feijão, salada, carne de porco e refrigerantes.
Reféns
Refeição servida também aos reféns resgatados pela PM, e ainda emocionalmente abalados.
Pode ser
Há suspeitas que alguns dos criminosos da invasão a Uberaba nesta 5ª-feira também participaram do ataque à Rodoban, em novembro de 2017.
Nada a ver
Ao rodarem por Uberaba, ontem, caminhões das Forças Armadas deram a impressão de que era reforço às polícias.
Treinamento
Há alguns dias fuzileiros navais fazem operação de treinamento em Uberaba, com base perto do posto Caxuxa.
Apreensão
Vários veículos foram localizados e apreendidos pela PM ainda nesta 5ª-feira. Alguns deles com explosivos no seu interior.
Manchas
Um detalhe em comum chamou a atenção na maioria dos assaltantes presos: grande mancha no peito na forma de um “V” mais aberto.