FALANDO SÉRIO

Ex-secretário de Defesa Social Glorivan diz que ainda se sente enojado

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 31/10/2022 às 20:30Atualizado em 15/12/2022 às 23:57
Compartilhar

Glorivan deixou o Governo há três semanas

“Ainda enojado” - é como o delegado aposentado da PF Glorivan Bernardes diz se sentir depois de mais de vinte dias desde a sua exoneração do comando da SDS. “Injustiça não se repara facilmente, e muito menos rapidamente” – afirma ele.

Arrefecimento

O que o ajuda a “arrefecer e aplacar qualquer sentimento menor” são as manifestações de apoio que tem recebido. “Não imaginava que a aprovação do meu trabalho fosse tão boa” – frisou.

Inexplicado

E passados todos esses dias, a Prefeitura ignora todas as cobranças feitas via SeCom para que esclareça a quem Elisa incumbiu de transmitir às polícias que não gostaria de exposição de armas na festa do Dia das Crianças. A falta da comunicação resultou na crise.

Acusações

A disputa pela herança deixada por Luiz Botina tem gerado uma série de denúncias contra participantes dela, nas inúmeras ações em curso em diferentes Varas Cíveis em Uberaba. Uma das últimas se refere à cana produzida na fazenda ecológica.

Quem ganha

O plantio ocorre em área arrendada da propriedade, que se transformou no maior imbróglio de todos os bens deixados pelo empresário falecido em janeiro deste ano.

Em detalhes

Representados pelo pai, os menores criados e ainda residentes na fazenda peticionaram à Justiça para que haja uma exposição da produção da cana nos últimos cinco anos, a apresentação do contrato de arrendamento e o depósito judicial de todos os créditos.

Traição

Em pelo menos uma das inúmeras peças que compõem o conjunto de ações judiciais é citado que Luiz Botina foi traído por pessoas em quem confiava.

Nem precisou cobrar a aposta: Diego se apresentou para ter a cabeça raspada no salão do China

Perdeu

Vereador cabo Diego perdeu a aposta feita com o colega China. Ele apontava para a reeleição de Bolsonaro e China dizia que daria Lula. E deu. “Graças a Deus, em nome do povo brasileiro, nós ganhamos a eleição, e você (Diego) está honrando a sua palavra” – comentou China. “O cabo é homem, assim como presidente Bolsonaro é homem de palavra” – retrucou Diego.

Indignado

Bolsonarista, o secretário do Agronegócio criticou o STF pelo transporte coletivo gratuito nos dois dias de eleição (1º e 2º turnos) este ano. Até a eleição de 2020, o transporte de eleitor era crime eleitoral – afirmou Agnaldo Silva.

Inigmática

Encerradas as eleições no domingo, a prefeita, apoiadora de Bolsonaro, publicou mensagem na rede social em que não cita nenhum dos dois candidatos a presidente. Segundo Elisa, o Brasil fez a sua escolha e Uberaba contribuiu muito e deu exemplo de paz e civismo.

Democracia

E acrescentou: “Seguimos respeitando a democracia, lutando por um Estado melhor e por mais oportunidades para o novo povo”.

Furto de carro

Somente este ano, Uberlândia teve 1041 veículos furtados, 34,4% mais do que em 2021, quando houve

774 ocorrências. Mas, ainda assim os números são menores que os de 2020 com 1431.

Assédio

Ainda em Uberlândia, vinte e três denúncias contra empresas, por assédio aos trabalhadores, são investigados pelo Ministério Público Eleitoral. Uma das denúncias, da semana passada, é contra fabricante e distribuidora de equipamentos de segurança.

Demissões

Possibilidade de mudanças em chefias e de demissões, em caso de derrota de Bolsonaro, teria sido abordado em palestra de diretor para trezentos funcionários.

Conta cara

Consumidor diz ter ido à Codau em junho se queixar do valor de sua conta de água, que cobrada anteriormente em cima de 11 a 12 m3, saltou para 15m3 depois de técnicos terem ido à sua casa. Meses depois ele se mudou com a esposa (são apenas os dois na casa) e agora recebeu cobrança de R$ 539 com vencimento em novembro.

Incidente

Eleitores de Lula e de Bolsonaro se encontraram domingo à noite, na praça Magalhães Pinto. Faltou informação ou bom senso aos lulistas, pois a Direita Minas ocupava o espaço durante quase todo o dia, acompanhando o resultado das eleições. E preparando uma comemoração.

Xingamentos

Em meio a xingamentos de “canalhas”, “ladrões”, “drogados”, os manifestantes pela vitória de Lula saíram do local com a chegada de vários homens da Polícia Militar. Isso evitou possível confronto.

Como assim?

A imprecisão no boletim epidemiológico diário do número de leitos disponibilizados pelo SUS em Uberaba desperta a atenção do ex-conselheiro de Saúde na cidade e em Minas. A cada publicação há diferença na quantidade de leitos hospitalares.

Regulação

Diz o mais conhecido ativista do SUS em Uberaba que alguém precisa explicar isso. “Quem entende um pouquinho de regulação sabe que não se credencia nem descredencia leitos da noite para o dia” – destaca Jurandir.

Indefinido

O retorno de Miria Rezende à equipe de Elisa Araújo não está assegurado. Segundo a Secretaria de Comunicação, isso ainda dependerá de uma conversa dela com a chefe do Executivo. Também permanece indefinida a presidência da FUNEL.

Ganhou, levou

O próximo reitor da UFTM será aquele que encabeçar a lista tríplice como vencedor no voto. Na disputa anterior pelo cargo, o primeiro colocado, Fábio César da Fonseca, foi preterido por Bolsonaro por ser de esquerda.

Financiamento

A Prefeitura ainda não tem a menor idéia de quando poderá assinar o contrato do empréstimo de R$ 87 milhões com a Caixa Econômica Federal. Dinheiro que será destinado à execução de uma série de obras da Codau, visando melhorar o abastecimento de água. A assinatura do contrato é aguardada há meses.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por