FALANDO SÉRIO

Ex-secretário é constrangido em hospital

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
jornalistawellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 10/11/2023 às 21:54Atualizado em 11/11/2023 às 18:26
Compartilhar

Ex-secretário de Saúde de Uberaba passou por momento constrangedor no Hospital Hélio Angotti, nesta 6ª feira. Quando se preparava para assinar a lista de presença da audiência pública ali realizada pela Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, Iraci Neto foi abordado por diretor do hospital.

Expulso
Na presença da atual secretária de Saúde Valdilene, do ex-superintendente do Hospital de Clínicas médico Luís Antônio Pertile e outros convidados para a audiência, um dos veteranos diretores do Hélio Angotti perguntou a Iraci se ele não tinha vergonha na cara por estar ali. Surpreso, o ex-secretário simplesmente foi embora.

Sem reação 
A atitude do diretor do HA pegou de surpresa não só Iraci, mas também outros convidados, que ficaram sem reação. Incidente seria consequência ainda do período em que Iraci esteve à frente da SMS e exigia a celebração de TAC – Termo de Ajustamento de Conduta para a liberação de recursos ao hospital.

O convite
Iraci iria participar da audiência pública como diretor do sistema de Saúde da UNIUBE, para o qual o reitor Marcelo Palmério havia sido convidado pela própria Assembléia Legislativa.

Decidido
Regulamentação dos serviços funerários em Uberaba não acontecerá mesmo este ano. Fica para 2024, reafirma o secretário de Governo Beethoven de Oliveira. Mas, convenhamos, as despesas de um sepultamento estão pela “hora da morte”.

Técnico ou não?
Jammal deu um nó nos técnicos da ARISB – a agência reguladora de Minas que presta serviços à CODAU, na visita de surpresa que fizeram à Câmara em companhia do presidente José Waldir, na quarta-feira. 

Hidrômetros
O vereador considerou que eles deveriam estar informados se são iguais os hidrômetros usados em Uberaba e os de outra cidade também atendida pela ARISB. Os visitantes não souberam dizer e Jammal achou estranho que técnicos não soubessem responder perguntas técnicas, incluídas quatro anteriores.

Crucificação
O vereador disse que fará as mesmas perguntas por escrito para que a ARISB possa ter tempo de responder. “Não vou crucificá-los” – afirmou. 

Como assim?
Promotor Carlos Valera afirmou à coluna nesta sexta-feira que ainda não tomou qualquer decisão sobre o destino dos animais exóticos existentes no Santuário Ecológico. Isso contraria afirmação do ruralista José Humberto da Silva à Polícia Militar, chamada à Fazenda Zebu esta semana. Fala publicada na edição de 9/11.

Depositário
Um dos interessados na disputa jurídica pela propriedade, José Humberto, segundo o REDS lavrado pelos militares chamados para atender a uma denúncia de rompimento de cerca do santuário, teria tido que passaria a ser o depositário fiel da bicharada. Por decisão do Ministério Público. Ainda não tomada, segundo Valera.

Vai acontecer
Reivindicação de Túlio Micheli, inclusive via projeto aprovado e depois vetado pelo Executivo, os níveis dos reservatórios de água de Uberaba estarão expostos em tempo real no site da CODAU. A garantia é do presidente José Waldir, não detalhando a data em que isso acontecerá. Mas, assegura que será em 2024.

Não e não
Já a divulgação com antecedência de que faltará água, outra insistência de Micheli, não será feita. A justificativa do presidente não convenceu, pois a proposta do vereador excluía a alegada situação emergencial, impossível de ser prevista com antecedência.

Obrigatório
Aprovado pela Comissão de Trabalho da Câmara Federal projeto que torna obrigatória a contratação de artistas locais para a abertura de shows e eventos culturais bancados com recursos públicos. Em caráter conclusivo (sem precisar ir a plenário), o PL ainda tramitará em outras três comissões, incluída a CCJ.

Fibra ótica
Prefeitura a Codiub parecem não ter planejamento para o uso dos 80 quilômetros de fibra ótica instalada no município e recebida de herança. Nem uma nem outra respondem sobre isso quando consultadas.

Arruda na orelha
Se há alguém precisando de colocar umas folhas de arruda atrás da orelha esquerda é a controladora geral do município. Tem gente do alto escalão da Prefeitura que não aprovou pelo menos duas apurações iniciadas por Júnia Cecílio com as bênçãos de Elisa.

Condenação
Em Conceição das Alagoas, o empresário Edson Steimitz foi condenado a 1 mês de detenção, sob acusação de ter agarrado pelas golas da camisa e ameaçado o então prefeito Celson Pires. Incidente ocorrido em dezembro de 2020, em praça pública. Da sentença ainda cabe recurso.

Broncas
Edson foi prestador de serviços à Prefeitura e denunciou o agora ex-prefeito e secretário municipal ao Ministério Público. Diz ter ele próprio participado de irregularidade em prejuízo do município. Relato que fez também à Polícia Federal em Uberaba.

Transferência
A revelada transferência de lideranças do PCC da penitenciária de Juiz de Fora para Uberaba, Uberlândia e Patos é reprovada por policiais ouvidos pela coluna. Entendem eles que um “bonde” dessa natureza nunca vem desacompanhado de outros problemas.

Furto de cabos
E continuam os furtos de cabos elétricos em Uberaba. Nesta sexta-feira, equipe da Concip descobriu que 450 metros deles e 40 metros de microlâmpadas foram levados da decoração natalina da praça Jorge Frange. Despesas são bancadas pela taxa de iluminação pública.

Exoneração
Advogado Túlio Reis deixou o Governo. Sua exoneração do cargo de secretário adjunto da SeGov foi publicada nesta 6ª feira. Fim de semana será de muita disputa entre os parceiros. Afinal, um cargo vago sempre atrai amigos, e até os mui amigos. Com a elegância que o caracteriza, Túlio encarou a despedida como deve ser: “o cargo é da chefe do Executivo”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por