FALANDO SÉRIO

ExpoZebu 2016 encolhe e tradição do 3 de maio também é quebrada

Wellington Cardoso
Publicado em 12/04/2016 às 09:15Atualizado em 16/12/2022 às 02:58
Compartilhar

 Negado

Em nota em que fala em práticas de “coronelismo” e “zebuzeiro”, o partido Rede Sustentabilidade nega o ingresso a integrantes do G9.

Sem dono

Ressalta que o partido não tem dono e seu estatuto veda filiação em bloco.

Arquivamento

Inquérito que apurou o acidente de 15 de maio de 2011, perto de Santa Rosa, em que morreu Afonso Cardoso Bento, tem pedido de arquivamento do MP.

Sem culpa

Investigação levou à conclusão que o motorista M.C., da carreta contra a qual teria sido lançado o veículo dirigido por Afonso, não teve culpa no episódio e até tentou evitá-lo.

Murchou

ExpoZebu com 20 dias de programação é coisa do passado. A deste ano, como ratifica convites distribuídos, irá de 30 deste mês a 7 de maio (nove dias).

Mudou

O 3 de maio deixa também de ser a data da abertura oficial da feira, alterada para 30 de abril.

Vaia

Por ter se declarado contra o impeachment da presidente Dilma, com base no processo em curso e que considera sem fundamentação jurídica, o deputado Aelton foi vaiado quando saía da Pizzaria Fornace, no domingo à noite.

Convocação

Algumas pessoas foram convidadas via WhatsApp para a manifestação que pegou o parlamentar de surpresa, quando saía da pizzaria.

Nada feito

Decisão da semana passada no Tribunal de Justiça em favor do ex-prefeito Reinaldo Sebastião, de Veríssimo, que recorre da cassação de seu mandato, não alterou em nada o quadr ele permanece fora do cargo.

Instância

A Corte apenas remeteu à 1ª instância, o recurso por ele impetrado contra a decisão da Câmara Municipal.

Ganhou

Diz o presidente Josimar Rocha que o PT mais ganhou do que perdeu filiados em meio à discussão nacional que envolve as principais lideranças da sigla.

Poucos

Segundo ele, “os dedos das mãos são suficientes para contar os que saíram” e o PT tem quadros para apresentar chapa pura “completa e boa” de candidatos a vereador.

Surpresa

Julgamento à parte de quem está na berlinda, acrescenta Josimar que, exatamente neste período de crise, muita gente, que tem posição firmada no episódio, está procurando o partido para se filiar.

Inauguração

Na comemoração dos “quinze anos de dedicação aos clientes”, a RN Saúde inaugura hoje (19h30, na rua Ituiutaba) as novas instalações da Medicina Ocupacional, colocada a serviço das empresas e seus colaboradores.

Bocas de lobo

Entre hoje e 5ª-feira, Serviços Urbanos e Codau levantam ao nível da via já recapeada as bocas de lobo e tampas de bueiros que ficaram rebaixadas na Santos Dumont.

Sinalização

As obras de sinalização da avenida também começam esta semana.

Rebeldia!?

Em ano de eleição municipal, vereadores do PR pedem de público que a principal liderança do partido em Uberaba, Aelton Freitas, vote contra quem caiu em desgraça: Dilma.

Garupa

Pré-candidato a prefeito do PSDB, Samir Cecílio pegou garupa na manifestação dos colegas e sugeriu a Aelton que reveja sua posiçã “Não espere pelo carro funerário”.

Soberano vírgula

A máxima recorrente na Câmara de que “o plenário é soberano” (atropelando, inclusive, a assessoria jurídica) foi derrubada pelo Tribunal de Justiça.

Ilegais

Dispositivos ilegais aprovados em plenário terão de ser retirados da Lei Orgânica, pois foram considerados inconstitucionais pela Corte. Entre eles, a exigência da aprovação de loteamentos pelo Legislativo.

Invasão

Em quatro situações, o TJ sentenciou que os vereadores invadiam a esfera de competência exclusiva do Executivo.

Casas noturnas

De treze casas noturnas vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros, oito foram notificados para sanar irregularidades e duas multadas.

Precariedade

O principal problema de todas é a precariedade dos equipamentos e instalações de segurança para os frequentadores.

Pela condenação

Promotor Laércio Conceição pede, em alegações finais, a condenação de Raphael Soares Bessa, Carlos Eduardo Matioli, Ricardo Teodomiro Alves e Fernando Soares da Silva.

Furto

Os quatro foram investigados pelo arrombamento da garagem Fox Car e furto de três veículos e um notebook, avaliados em mais de R$180 mil.

Prisão

O quarteto foi preso pela Polícia Militar logo depois do furto e escapa da acusação de formação de quadrilha, não caracterizada, segundo o promotor.

Julgador

Sentença no processo caberá ao juiz Ricardo Motta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por