FALANDO SÉRIO

Fahim Sawan irá atrás de dinheiro de planos de saúde

Todo procedimento feito pelo SUS para os que têm plano (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 12/02/2014 às 10:18Atualizado em 19/12/2022 às 09:03
Compartilhar

 Correndo atrás

Secretário Fahim Sawan vai correr atrás do dinheiro que as operadoras de saúde pagam ao SUS pelo atendimento dos seus segurados. Todo procedimento feito pelo SUS para possuidores de planos de saúde tem de ter a despesa ressarcida pela operadora e isso tem ocorrido, sem que a soma seja diretamente carreada para a gestão municipal, que bancou a despesa.

 Dívidas herdadas

Para não fugir à regra, também o prefeito de Conceição das Alagoas herdou dívidas consideráveis. Elas corresponderam a pouco mais de 50% do orçamento para 2013, aprovado ainda na gestão de seu antecessor. Celson Pires tem procurado fazer mágica para manter os serviços funcionando sem deixar os credores no desespero. A imagem do “ex”, Zé Renato, ficou bastante arranhada.

 Pagando por segurança

Com filho dependente químico recolhido à Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” por outro tipo de delito, mãe chegou a pagar R$2 mil/mês pela droga por ele consumida mesmo estando preso. O dinheiro ia para traficante, igualmente detento, que só conhecia por nome. Mulher fazia sacrifício do lado de fora para manter a conta em dia, sabedora dos riscos que o filho corria dentro do complexo.

 É “sossega leão”

Inconformada com o quadro, já que seu maior desejo – alvo de diferentes promessas – era ver o filho longe das drogas, a mãe procurou autoridade e pôs sua denúncia no papel. Dias depois, ao ser chamada para prestar depoimento, soube que a droga é de certa forma tolerada em presídios para “acalmar os internos”.

 Cobiçados

Dois parceiros políticos de Paulo Piau são cobiçados por Anderson, interessado na composição de dobradinha para as eleições parlamentares do ano que vem: Tony Carlos e o vice Almir Silva.

 Psicólogo

Consciente do quanto a tropa tem se desdobrado para evitar crimes e correr atrás de bandidos, para minimizar a falta de efetivo, coronel Laércio fez no mínimo 20 elogios a ela em cerimônia no 4º BPM.

 Chutando o balde

Em entrevistas nos últimos dias, Paulo Piau não fez questão de esconder sua decepção com a qualidade de serviços colocados à disposição da população. Chefe do Executivo está aborrecido com o que viu na “ponta” do atendimento e quer mudanças urgentes, nem que para isso seja obrigado a recorrer a demissões. “O cidadão não pode pagar o preço decorrente da ineficiência do sistema” – tem dito ele.

 Dispensas

Estudo produzido pela Secretaria de Administração revela situação a ser investigada: de 2,3 mil servidores contratados, 334 (14%) estiveram afastado dos serviços por atestados médicos.

 Amostra

Nem a gestão de recursos oficiais nas escolas escapa de antigos vícios na administração que tanto incomodam o prefeito. Existem diretores com prestações de contas não aprovadas.

 Pedido de condenação

Em suas alegações finais no processo, o promotor Laércio Conceição pediu a condenação de Adriano Nunes de Oliveira e Renan da Silva Cruz, sob acusação de extorsão. A dupla – segundo as investigações – teria pedido R$2 mil a moça, que ligara para o próprio telefone à procura do namorado que o pedira emprestado, para liberar o rapaz que teriam em seu poder. No prosseguimento das negociações, Adriano e Renan foram presos pela PM.

 Drogas no caminho

A ação da Polícia Militar comprovou que se tratava de falso sequestro, e o namorado da moça não escapou ileso. Ele, que havia pegado bicicleta e celular emprestados e ficando desaparecido de um dia para o outro, confidenciou a amiga da namorada que teria vendido a bicicleta e consumido drogas a noite toda.

 História falsa

Mais tarde, em outra ligação dirigida ao celular da amiga, a tentativa de extorsão teve início. Do imbróglio, resultou também denúncia do MP contra Gustavo Severino, o namorado, por furtos. Além da namorada, o denunciado fez outra vítima, furtando em sua residência, segundo as investigações.

 Parceiros?

Quem tem alguns parceiros como Piau não precisa de inimigos.

 Esporte

Uberaba sediará etapa regional dos Jogos Mineiros do Interior.

 Mais polícia em Uberaba

Valeu a insistência de Piau junto ao Governo do Estad Anastasia anunciará em abril, aqui mesmo, a criação do 2º Batalhão da Polícia Militar em Uberaba. Muita gente apareceu na foto distribuída ontem para a imprensa, sem ter movido uma palha para que isso acontecesse. Paralelamente a isso, medidas serão tomadas para aumentar o efetivo do 4º Batalhão e ampliar a capacidade do complexo penitenciário.

 Estatística

A partir de agora, a divulgação das estatísticas da violência em Minas será mais detalhada – promete a Secretaria de Estado de Defesa Social, assegurando que os dados estarão disponibilizados aos cidadãos, na internet, no 15º dia de cada mês.

 Crack

Comitê Municipal de Enfrentamento ao Crack esteve reunido ontem com técnicos do Ministério da Saúde, alinhavando as ações a serem desenvolvidos a partir deste ano, que incluem a construção de três unidades de atendimento a dependente químico.

"Não há ninguém que seja árbitro verdadeiro

e imparcial de si mesmo.”

(Dante Alighieri/escritor italiano)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por