Internacional
Condenado a mais de 20 anos de prisão pelo juiz Ricardo Motta e foragido da Justiça, o uberabense Fagner Flausino está preso na Europa. As primeiras informações falam em clandestinidade na Inglaterra e que ele será deportado.
Estilista
Fagner foi julgado duas vezes pelo latrocínio do estilista Marquinho Nascimento, investigado pelos delegados Heli Grilo e Sandra Wazir. Vítima e réu tiveram um relacionamento amoroso e o estilista foi morto em casa.
Sumiu
A primeira sentença, a requerimento do advogado Leuces Teixeira, foi anulada pelo TJ por falha processual, o que levou à sua libertação. Quando saiu a segunda sentença, Flausino havia desaparecido.
Investimento
Começam em trinta dias as obras de implantação de fábrica de premoldados da Triunfo – a concessionária da BR-050 em Uberaba. “Quando em funcionamento, ele oferecerá 380 empregos diretos”, lembra o subsecretário Edson Fernandes.
Condenação
Delegado aposentado Aluízio de Araújo Couto foi condenado em Uberlândia a 7 anos de prisão. Em 2007, ele tentou matar a ex-mulher em meio à disputa judicial pela venda da casa do casal.
Também aqui
Aluízio Couto foi delegado em Uberaba antes de ser transferido para Uberlândia, onde comandou a Regional da PC por quinze anos. Ele está preso em BH e foi a Uberlândia na segunda-feira apenas para acompanhar o julgamento.
Aborrecido
Advogado Leuces Teixeira se diz aborrecido com a Aspra – Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. No cerne da questão está a falta de pagamento por serviços contratados.
Paradigma
Quebra de paradigma é como Franco Cartafina vê a iniciativa de Piau em ir ao encontro da comunidade, nas audiências públicas nos bairros. Para ele, é um chamamento à participação popular na administração.
Do gênero
O próprio vereador tem feito trabalho semelhante com o seu gabinete itinerante.
Fila
Secretaria de Saúde está se preparando para trocar a fracassada fila eletrônica pelo agendamento eletrônico, com que o paciente deixará a unidade de assistência sabendo o dia em que voltará a ser atendido.
Acumulado
Em sistema que não deu certo, a fila eletrônica acumula cerca de 70 mil procedimentos não realizados, entre consultas especializadas, exames complementares e cirurgias.
Sempre elas
Quando se trata de recepcionar autoridades dispostas a ouvir a população e a dar encaminhamento às suas reivindicações, lá estão as mulheres. Sempre maioria. Tem sido assim em todas as audiências no bairro, projeto pessoal de Paulo Piau.
Por dentro
E impressiona a segurança com que as donas de casa expõem as dificuldades e carências dos seus bairros. E muitas vezes até dão sugestões de solução.
Na bronca
No Maracanã, ontem, uma delas se queixou da insegurança, dizendo que sempre que chamam a PM ouvem ao telefone a pergunta se têm pistas dos ladrões de que foram vítimas. Não tendo, a polícia não aparece.
Inversão
E acrescentou que, recentemente, um cidadão comum foi preso por ter, em reação, dado umas pancadas em criminoso.
Legado
É também de muitas despesas o legado que o Água Viva deixará para a Prefeitura – diz o futuro secretário de Obras. José Elias Miziara observa que o município terá, por exemplo, de recuperar muito asfalto estragado, em serviço não acobertado pelos recursos do projeto.
Sob risco
Usuários de drogas e pedintes, atraídos por esmolas, colocam em risco a segurança das freiras de mosteiro na Vila Maria Helena/São Benedito – alertam moradores das imediações.
Exploração
Servidora municipal diz ter provas de que era levada a trabalhar em órgão de outra esfera para o qual estava emprestada mesmo em gozo de férias. O “convencimento” partia do “patrão temporário”.
Na rua
Detido pela PM e com prisão preventiva decretada em plantão do juiz Wagner Guerreiro sob a acusação de tráfico, J.H.S foi posto em liberdade pelo titular da 3ª Vara Criminal. Suspeito tem como advogado Tiago Juvêncio.
Mais caro
Não é apenas o uberabense que está pagando mais pela gasolina. Em Uberlândia, o combustível é vendido por R$ 3,19, o litro, e o etanol, por R$ 2,28.
“Viver é a coisa mais rara do mundo; a maioria das pessoas apenas existe”. (Oscar Wilde)