FALANDO SÉRIO

Falta de delegado provoca peregrinação de preso no feriado

Wellington Cardoso
Publicado em 08/11/2017 às 08:25Atualizado em 16/12/2022 às 09:13
Compartilhar

 Susto

Delegados Heli Andrade e Luís Blanco e o coronel Peres tomaram um susto ontem: o avião em que viajaram para Goiânia apresentou problemas mecânicos. Mas, em terra.

Empréstimo

Aeronave foi emprestada a eles pelo empresário Jota Júnior e era avaliada por mecânico no fim da tarde.

De perto

Os três policiais foram conversar com autoridades goianas sobre os suspeitos presos em Caldas Novas.

A ajuda

Agentes penitenciários do Paraná ajudaram na prisão de integrantes da quadrilha que invadiu Uberaba na madrugada de segunda.

Por acaso

Eles monitoravam quadrilha que agia no seu Estado quando ouviram a citação de nome e sua possível ligação com o episódio de Uberaba.

Integração

Com a informação que Arnaldo Francisco da Silveira Pereira estava morando em Caldas Novas, os paranaenses comunicaram a PM de Goiás e a Polícia Federal.

Monitorando

A PM goiana, por sua vez, diz que estava monitorando Arnaldo, suspeito de crimes no Paraná, e notou a ausência dele no fim de semana em Caldas.

Interrogação

Ação dos ladrões da Rodoban deixou muitos pontos de interrogação em Uberaba. O sistema de segurança vai precisar rever planejamento para o que foge à rotina.

Pista

O Serviço de Inteligência da PM em Uberaba vinha trabalhando em silêncio o que poderia ser pista deixada para trás por um dos assaltantes.

Cartão

Em varredura nas áreas ocupadas pelos marginais, policial militar encontrou cartão publicitário de loja de ferragens de Araguari.

Consulta

Consultado, vendedor da loja se lembrou da compra de muitas correntes por homem, que, descobriu-se, também havia sido notificado por infração na Área Azul.

O preso

O mesmo homem preso em Caldas Novas.

Identificado

Em Araguari, na loja, a Inteligência da PM chegou à informação sobre quem havia comprado muita corrente (algumas foram usadas em Uberaba para interditar ruas).

Transferência

Os três presos desta terça-feira não devem ser transferidos para Uberaba, pois têm contas a acertar também com a Justiça de Goiás.

É de lascar

No feriado, cidadão foi preso em Conceição das Alagoas e, como não havia delegado de plantão, foi recambiado pela PM para Uberaba.

Autuado

Aqui, o detido autuado por delegado da PC e levado para a penitenciária, onde ficou à espera de audiência de custódia.

Complicou

E foi aí que as coisas se complicaram: lá não é jurisdição do Judiciário de Uberaba e o flagrante teve de ser enviado para a PC no Prata.

Jurisdição

É que, na ausência de juiz de plantão em Conceição, a competência é do colega do Prata, e não de Uberaba. E sem audiência de custódia, a prisão foi mantida.

“Zoate”

Para o advogado Leuces Teixeira, toda essa peregrinação mostra que o sistema é uma “Zoate” (fusão de adjetivo com substantivo).

Críticas

Erros de jovem jornalista uberabense, ao aparecer em rede nacional de TV, têm merecido críticas nas redes sociais.

Quem não erra?

Ele errou no ar? Errou? É feio? É. Mas qual profissional, de qualquer área, nunca fez uma besteira por inexperiência, nervosismo ou despreparo?

Bola para frente

A ele, que provavelmente fazia sua primeira aparição em rede nacional, prefiro dizer: até os “medalhões” erram e sua carreira está apenas começando. Não se deixe abater.

Vistoria

Todos os imóveis do entorno do prédio explodido da Rodoban estão sendo avaliados por técnicos e engenheiro da Secretaria de Defesa Social.

Riscos

A falta de investimentos do Estado em tecnologia, armamento e no homem, evidenciada na madrugada de 2ª feira, representa riscos reais de morte para os policiais.

Condenados

Presos pela PF em Uberaba, em maio deste ano, Wagner Martins Belo e Marcos Ariel Insfran foram condenados à prisão em regime fechado pela Justiça Federal.

Penas

Wagner pegou 21 anos e Marcos, 19 anos. Mas ainda podem recorrer.

O crime

Foram acusados do tráfico de uma tonelada de maconha, trazida do Paraguai e apreendida em Uberaba.

Tecnologia

Investimentos de R$15 milhões em tecnologia da informação (para a segurança das comunicações) das polícias no Triângulo é compromisso dos deputados.

Projeto

Deputado Aelton Freitas abraçou o projeto do coronel Peres, da 5ª Região da PM, e conseguiu a adesão de toda a bancada mineira na Câmara Federal.

Para Minas

Outros R$35 milhões serão destinados ao mesmo projeto, mas para as polícias em todo o Estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por