FALANDO SÉRIO

Falta grana

Sem financiamento do BNDES, duplicação da BR-262 não tem previsão para começar

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 27/10/2016 às 08:56Atualizado em 16/12/2022 às 16:50
Compartilhar

 Ainda preso

Advogado uberabense preso há dois meses em ação do Gaeco e transferido para Uberlândia permanecerá na Penitenciária Jacy de Assis.

HC negado

Habeas corpus impetrado em favor dele foi denegado pelo Tribunal de Justiça.

Corrupção

Advogado é acusado de intermediar extorsão e corrupção de que são suspeitos policiais civis uberabenses, tendo como “vítimas” ladrões de carga.

Grampo

Todos eles caíram em “grampo”, negociando valores, segundo a denúncia do Ministério Público.

Também presos

Cinco investigadores lotados em Uberaba também foram presos e transferidos para BH. Há quinze dias, eles tiveram HC denegado pelo TJ e um deles igualmente no STJ.

Inverídico

Denúncia de que a Câmara de Delta teria lavado veículo oficial todos os dias de um mês, segundo nota fiscal, é “furada”, garante o presidente do Legislativo.

Nem uma

Um dos dois vereadores (dos nove) reeleitos, Júlio Cesar Gonçalves afirma que inexiste qualquer nota fiscal para lavação de veículo em seus dois anos no cargo.

Contas em dia

Ele assegura também que as contas do Legislativo, “que não são muitas”, estão em dia e com 50% do 13º salário dos servidores já pago.

Duplicação

Consórcio Triunfo Concebra não tem previsão de data para o início das obras de duplicação da BR-262, entre Uberaba e Nova Serrana.

Falta grana

Para o cumprimento do compromisso previsto no contrato de concessão, o consórcio depende da aprovação de pedido de financiamento formalizado ao BNDES.

É dose

A falta de duplicação não inibe, porém, a cobrança de pedágio, iniciada em meados de 2015.

Esticando

No Estado, a semana que vem será de feriadão esticado de quarta a sexta-feira, dia para o qual foi transferido o Dia do Servidor, a ser comemorado amanhã no âmbito municipal.

Sem álcool

Cerveja com 0,5% não pode ter no rótulo a inscrição “sem álcool” – decidiu a Corte Especial do STJ, em processo que envolve a cerveja Bavária, da Kaiser.

Shows

ABCZ fará o possível para a volta dos shows musicais à ExpoZebu, disse ontem o diretor Rivaldo Machado Borges.

Barreira

Ele lembrou, porém, ter a ABCZ, no passado, assinado Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público em razão de denúncias de poluição sonora causada pelos espetáculos.

Em liberdade

Defendido pelo criminalista Tiago Juvêncio, Valdemar Ribeiro foi posto em liberdade pelo juiz Cícero Francisco, de Conquista.

Preventiva

Ele havia sido preso a pedido do promotor Wagner Cotrim, sob acusação “de lavagem de capitais com ocultação de bens e valores supostamente obtidos de maneira ilícita”.

Coação

Em sua petição, o representante do MP disse haver “indícios de que o acusado está coagindo testemunhas para não falarem a verdade sobre empréstimos com cobrança de juros feitos por ele”.

O que mata

Este ano, o que mais matou uberabenses foram as doenças do aparelho circulatório, de acordo com dados do SUS: 499 pessoas.

Tumores

As neoplasias aparecem em segundo lugar com 282 óbitos, enquanto doenças do aparelho respiratório fizeram 263 vítimas.

Arbitral

Mais uma iniciativa para tentar tirar demandas do âmbito do Judiciário surge em Uberaba com o Tribunal de Justiça Arbitral, que funcionará no bairro Universitário.

Irrecorríveis

Com roupagem diferente das antigas Câmaras Arbitrais, de pouco sucesso em Uberaba, o Tribunal tem entre suas características a impossibilidade de recurso judicial contra suas decisões.

Comum acordo

O Tribunal atua em casos em que as partes estão de acordo em recorrer a ele.

De olho

Batida de martelo do STF, ontem, contra a desaposentação afeta os interesses de muitos uberabenses com processos em tramitação.

A dúvida agora é quanto aos que a conseguiram.

Na rua

Mais uma do TJ: colocado em liberdade o cigano André Dias da Silva, acusado de homicídio em Conceição das Alagoas e defendido pelo advogado uberabense Odilon Santos.

Julgamento

E será dia 23 de novembro o julgamento do homem acusado do assassinato da estudante de Jornalismo Jaquelaine Arruda Mamede, morta em novembro de 2014.

Transferência

Acusado de extraviar recursos públicos e sonegação fiscal, o ex-prefeito de Perdizes Edno Oliveira Pessonha está preso em Araxá à espera de transferência para presídio federal.

Rodovias

Estudo publicado pela Confederação Nacional de Transportes classifica como bom o estado geral, pavimento e sinalização da BR-262, que tem a geometria considerada regular.

050

No caso da BR-050, a diferença é que o pavimento foi considerado ótimo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por