FALANDO SÉRIO

Família Uberabense é rendida por marginais

O grupo, que contava, entre outros, com uma professora que leciona em comunidade rural da cidade (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 08/01/2015 às 10:31Atualizado em 17/12/2022 às 01:56
Compartilhar

FRANÇOIS RAMOS – REDATOR INTERINO

FÉRIAS – Família uberabense que passou o ano de 2014 planejando as férias deste verão não teve tempo de aproveitar. O grupo, que contava, entre outros, com uma professora que leciona em comunidade rural da cidade e um policial da reserva, alugou uma casa no Guarujá e apenas meia hora após se instalarem foram rendidos por marginais fortemente armados. Quase tudo foi levado. Ainda em choque, as vítimas recorreram aos amigos para retornar imediatamente à terra do zebu. Saldo das férias? Trauma familiar.

BAHIA – Outro casal de uberabenses, em férias na cidade de Porto Seguro, foi rendido por marginais, em plena luz do dia, e viu armas de fogo apontadas para suas cabeças. Esse é o País em que nenhum dos candidatos com chance de assumir a Presidência da República teve coragem de enfrentar a questão em seu discurso. Segurança Pública parece não ser um problema grave para os governantes. Enquanto isso, ficamos, a cada dia, mais inseguros e sem chance de gozar dos espaços públicos, que, sem dúvida alguma, pertencem somente aos criminosos.

FESTA – A Feijoada do Jockey é uma das festas mais tradicionais da cidade de Uberaba que reúnem milhares de pessoas para desfrutar de deliciosa feijoada em sintonia com música de qualidade. Em sua vigésima quinta edição, a Feijoada do Jockey Club é um espetáculo à parte, onde associados e não-sócios do clube se divertem em uma agradável tarde ao som de bandas e DJs. Em 2015, o Jockey, em parceria com a Pró Eventos, irá trazer grandes atrações para agitar o ambiente até o anoitecer.

BRINCADEIRA – Sem qualquer assembleia para aprovar reajuste de taxas condominiais, vários moradores do Condomínio Parque Uniclass, no bairro Pontal, estão na bronca. Embora a inflação de 2014 tenha sido inferior a 7%, o reajuste foi de 15,21%.

JUSTIFICATIVA – Em comunicado aos proprietários de apartamentos do Parque Uniclass, o síndico justificou o acréscimo em decorrência do aumento da mão de obra terceirizada (porteiro, zelador, limpeza e jardinagem). Entretanto, nenhuma planilha, que comprove esses custos na mesma proporção do reajuste, foi encaminhada junto ao comunicado. Outro fator que ampara o aumento do condomínio em índice muito superior à inflação seria o número maior de moradores no local, o que gerou mais consumo de água, energia comum, gás e manutenção, entre outros. Mas, na segunda assembleia, realizada com os proprietários, estes custos já estavam nas planilhas. Não há dúvidas de que os números devem ser equacionados de forma transparente e remetidos aos condôminos junto a outros orçamentos que permitam refletir sobre a manutenção ou não dos serviços e fornecedores atuais.

INSATISFAÇÃO – Aliás, segundo os moradores, vários são os problemas. A portaria, por exemplo, não estaria funcionando a contento, demorando a abrir o portão e dificultando entregas de encomendas dos condôminos. Uma das proprietárias, em e-mail que nos foi endereçado, reclama inclusive do fato de que ao levar reclamações ao síndico foi informada por este que insatisfação individual não tem valor de Direito. Assim, ela pede uma assembleia urgente.

SAÚDE - A RN Saúde oferece a você e sua família proteção e segurança. Com modernas clínicas médicas próprias, localizadas em Uberaba, Uberlândia, Conceição das Alagoas e Nova Ponte, proporciona atendimentos nas principais especialidades médicas. Também oferece parceria com laboratórios de patologia clínica, com coleta de material no próprio local, além da realização de exames de ultrassom, dentre outros.

REAJUSTE – Entrou em vigor nesta semana o novo piso salarial dos professores da rede pública de ensino. O governo federal reajustou o piso nacional de professores em 13,01%, e com isso o valor passa a ser de R$ 1.917,78 para docentes com 40 horas de trabalho semanais.

HEIN??? – Resta saber em que momento um professor com carga de 40 horas semanais na rede pública vai preparar aulas, provas, corrigir avaliações e fazer as várias tarefas administrativas que lhe foram sendo empurradas ao longo das últimas duas décadas. No Ensino Fundamental e Médio da rede pública não há “sacerdócio” que permita ficar 40 horas por semana em sala de aula. Professor também precisa viver!!!

INTERNET – A jornada em tempo integral não é um “privilégio” dos professores. Em tempos de globalização e facilitação das comunicações quase ninguém consegue ter uma vida privada. Além das oito horas de trabalho que se passa na empresa não faltam e-mails, “zap-zap”, facebook, e outras ferramentas digitais para empurrar ao indivíduo mais tarefas para as horas que deveriam ser de folga. Telefone celular então deve mesmo ser coisa do “capeta”, pois, além de sempre ligarem com questões profissionais nos momentos de folga e convívio com a família, ainda se irritam quando você não atende: “É mais fácil falar com a Dilma”! Até hoje não entendi por que não ligam pra ela então.

INCONVENIÊNCIA – A falta de bom senso de muitas pessoas com o telefone celular é incrível. Se ligam e você não atende devem acreditar que não ouviu aquela música irritante e começam a tentar sem parar. Se esquecem, por exemplo, que pode ser um caso de “número 2” no banheiro (uma coisa que não dá pra interromper mesmo). Além disso, tem os irritantes “toques” a cobrar. É verdade... querem importunar você num momento impróprio e ainda desejam que pague pela ligação. Tá fácil não, viu gente!!!

LANÇAMENTO – Advogado Trabalhista, Euseli dos Santos, atualmente delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais em Uberaba, prepara junto a outros dois colegas um novo livro para ser lançado neste primeiro semestre de 2015. Desta vez o tema central será o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

OI TV – Consumidora que requereu o desligamento da Oi TV no ano passado recebeu cobrança indevida da operadora. Querem que ela pague o período entre a data em que solicitou e ocorreu a suspensão do serviço e a data em que o equipamento foi retirado pelo agente credenciado da empresa. Detalhe: foram necessárias várias ligações para que a Oi mandasse buscar o receptor, que já havia sido desligado há mais de um mês. Mesmo cientificada da inexistência da dívida, a Oi TV não hesitou em negativar o nome da ex-cliente no Serasa. E foi além. Disse que se ela não concordasse, que acionasse a Justiça. Resta saber se no Judiciário local este será mais um daqueles casos de “mero dissabor”.

POR NADA – Facebook viveu ontem um auê quando moradora da rua Capitão Manoel Prata, bairro São Benedito, pediu ajuda na rede social porque estaria sendo mantida em cárcere privado. Um batalhão de pessoas solidarizou-se com a situação e acionou a Polícia Militar, várias vezes. Quando a guarnição chegou ao local, a suposta vítima havia bebido demais e estava bastante alterada. O problema era mesmo a danada da cachaça!

“A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.” – Friedrich Nietzsche

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por