FALANDO SÉRIO

Fazendo contas

Escola de soldados em Uberaba custa R$ 1 milhão/mês ao Estado, entre salários

Wellington Cardoso
Publicado em 23/12/2016 às 15:59Atualizado em 16/12/2022 às 16:03
Compartilhar

  Morosidade

Há pelo menos doze anos está estacionado no Tribunal Regional Federal, em grau de recurso, o processo em que foram condenados acusados de “batizar leite”.

Penas altas

Em consequência do escândalo que ajudou a mergulhar a Copervale em infindável crise houve condenações na Justiça Federal a até sete anos e dez meses de prisão.

Sem decisão

Os recursos contra as penas foram submetidos ao TRF/1ª Região, mas estão parados há anos.

Fundo do poço

Da mesma irregularidade foram acusadas pela PF e o Ministério Público também a Calu, a Parmalat e a Casmil, mas somente a Copervale foi para o fundo do poço.

Banho-maria

Paradas estão também há meses algumas queixas de usuários e funcionários do complexo UFTM formalizadas à Ouvidoria da universidade.

Sem titular

Sendo de preenchimento por eleição direta, o cargo de ouvidor está vago desde maio.

Dificultando

Polícias uberabenses não estão nada satisfeitos com a MGO. Quando necessitam de imagens captadas pelas 136 câmeras da empresa na BR-050, enfrentam muitas resistências.

Placa social

Assessoria Jurídica da Secretaria de Defesa Social já esboça o edital em que serão colocadas em concorrência dez placas de táxis sem critério de maior lance que prevaleceu até 2013.

Corja

“Uma corja já foi para a cadeia e outra está a caminho.” É como o promotor José Carlos Fernandes vê o combate à corrupção via Lava-Jato.

Êxtase

Integrante da cúpula do MP mineiro, o “uberabense” confessa ficar extasiado com a prisão de corruptos e corruptores.

Processados

Ação com que o promotor João Davina pede a devolução de recursos aos cofres públicas, em Delta, é exclusivamente contra vereadores.

Farra

O grupo responde por irregularidades no recebimento de diárias de viagens.

De fora

A prefeita de Delta não está no pacote, nem sob suspeita, diferente de colegas de Campos Altos e Limeira d’Oeste.

Controle

A partir de agora, sempre que for reconhecida firma em recibo de compra e venda de veículos, isso será comunicado eletronicamente pelo cartório ao Estado.

Ignorando

A maioria dos vendedores ignora que deve comunicar a venda ao Detran para evitar eventuais confusões no trânsito criadas pelo comprador antes da efetivação da transferência.

Cartão

Usuários de vagas para deficientes e idosos em supermercados têm a obrigação de deixar exposto o cartão emitido pela Sedest comprovando a condição.

Multa

Sem o cartão, o usuário está sujeito a multa.

Fazendo contas

O grupo de mais de duzentos futuros soldados em fase de formação no 4º Batalhão custa cerca de R$1 milhão/mês ao Estado, entre salários e encargos.

Outra seleção

Em 2017, o Estado abrirá concurso para mais trinta homens em Uberaba.

Riscos

A julgar pelo que tem dito em sua palestra contra a corrupção, o promotor José Carlos Fernandes é contra a legalização dos jogos de azar, no formato em discussão.

Banda ruim

No seu entendimento, o modelo permitirá que a exploração da jogatina seja feita pela banda ruim do empresariado.

Frequência

Escolas estaduais mineiras estão autorizadas a publicar em seu site a frequência e o rendimento dos seus alunos para acompanhamento dos pais.

No peito

O recuo da Câmara dos Deputados, quanto à contrapartida dos Estados para a renegociação de suas dívidas, deve-se exclusivamente à Polícia Militar de Minas Gerais.

Reação

Partiu dela, com a liderança de praças (em Uberaba, os subtenentes Willian e Barbosa), o grito mais visível contra o “pacote de maldades” contra os policiais e outros servidores.

Demissão

Em rede social, coordenador da UAI (Estado) anunciou ter perdido o cargo por interferência do deputado Adelmo Carneiro Leão.

Votos

Ele cita ter, com a ajuda de colegas, dado 799 votos para o parlamentar nas eleições de 2014, em Conceição das Alagoas.

Fatiados

Os cargos de livre nomeação do Estado, em Uberaba, estão fatiados entre os deputados.

Mudança

E entre as mudanças especuladas está a entrega da chefia da unidade da Sedese a Luciene Fachinelli, que concorreu a vereadora na coligação acolhida por Lerin.

Pois é!

Presidente do Stiquifar, Graça Carriconde viu com satisfação a venda da Vale Fértil para a Mosaic, “porque existe um sucateamento da empresa”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por