No limite
Cansado do barulho provocado diante de sua residência por veículos com motoristas passando por testes para a obtenção da CNH, policial civil aposentado não se fez de rogad mandou recado a donos de autoescolas de que poderá perder a cabeça a qualquer momento e usar recurso próprio para resolver o problema (e criar outro). Os anos passam e o Detran não consegue determinar um local para examinar candidatos a motoristas que não cause transtornos para quem mora nas imediações. Ontem, o vereador Afrânio Cardoso recorreu à Prefeitura.
Circuito fechado
Paulo Piau recebeu o vereador e donos de centros de formação de condutores, determinando em seguida que a Secretaria de Governo faça estudo de viabilização da proposta a ele submetida: criação de circuito fechado para treinamento e exames.
Retorno
Já restabelecido dos problemas de saúde que o afastaram por quase um mês, o vereador Ismar Marão estará de volta ao Legislativo na segunda-feira, 30. Cleber Cabeludo, em franca recuperação de AVC, aguarda liberação dos médicos que o assistem.
Fechamento de frigorífico
China partiu da conversa para a açã protocolou ontem ação pedindo à Justiça o fechamento do Boi Bravo. Inspecionado pela Vigilância Sanitária nos últimos anos, o frigorífico apresenta uma série de irregularidades e dívidas com o município o impedem de obter alvará de funcionamento. Vereador diz ter abaixo-assinado com mais de vinte mil assinaturas de moradores do Grande Abadia pedindo a providência.
Ação contra cachorrada
Marcada para o dia 10 de julho audiência na Justiça em que será discutida providência reclamada por cidadão que se sente incomodado com a barulheira provocada por mais de quarenta cachorros confinados em imóvel da rua Antônia Tavares, no Bairro Boa Vista. Dona dos animais, que não mora no endereço, chegou a ser notificada e autuada pela Vigilância Sanitária, mas os problemas não cessaram.
Urubus
Para aumentar a agonia do China, na sua queda de braços com o Boi Bravo, urubus que frequentam a área da empresa fizeram “campo de repouso” na tampa da caixa d’água da residência do vereador. Seria uma vingança das aves.
Sortudo
Mais sorte tem seu colega Samir Cecílio, que esqueceu iPhone em caixa eletrônico do BB e retornou em minutos, não encontrando o aparelho. Ontem, a agência o avisou que celular havia sido devolvido por quem o encontrou.
Desinteresse explícito
Pouquíssimas pessoas tiveram interesse pelo verdadeiro motivo da concentração de esforços da Secretaria de Saúde e Polícia Militar, quinta-feira, na praça Rui Barbosa: o Dia Internacional de Combate às Drogas. Muita gente passou por lá, mas praticamente ninguém quis qualquer informação sobre entorpecentes (fosse na forma de prevenção ou de tratamento). Aproveitou os servidores de Saúde presentes apenas para aferir a pressão arterial.
Em vigor
A Lei da Palmada já está em vigor. A aplicação de castigos físicos em crianças e adolescentes está proibida. Agora é conviver com os exageros de interpretação até a “poeira abaixar”.
Demissões
Três servidores municipais foram demitidos nesta sexta-feira pela Prefeitura. Os três responderam a processos administrativos instaurados em razão do acúmulo de faltas ao trabalho.
Traduzindo sentimentos
Nas inúmeras manifestações por e-mail recepcionadas por FALANDO SÉRIO, uma unanimidade: o artigo “Segurança pública: o discurso da hipocrisia”, veiculado ontem neste espaço, traduz o sentimento dos uberabenses. Todos eles estão cansados da inércia oficial diante da violência. Como ressaltou o seu autor, jornalista e professor de Direito François Ramos, três décadas de democracia “sepultaram” a tranquilidade do cidadão comum.
Um pouco além
E para “apimentar” eventuais discussões sobre o tema, acrescent o pior é que não haverá solução em curto prazo, pois deixaram que o País chegasse a alguns palmos do fundo do poço (sempre tem espaço para piorar). E não vejo, em ano eleitoral, ninguém se dedicar ao tema com a profundidade necessária, mas apenas trocas de “alfinetadas” entre situação e oposição, uma jogando a culpa na outra. Nada que mereça atenção. E os legisladores, mudos.
Dobradinha
Com direito a anúncio aos presentes em leilão da Fazenda Santa Luzia, o vice-prefeito Almir Silva e deputado federal dos mais votados Zé Silva (ex-Emater) assumiram dobradinha para este ano.
Socorro!
Alô, Cemig. Frequentes quedas e corte de energia elétrica têm dificultado a vida de cuidadores e velhinhos no Asilo Santo Antônio. Dia desses, faltou energia elétrica por 12 horas, no período noturno.
Policiais absolvidos
Processados sob acusação de maus-tratos e extorsão, dois policiais civis foram absolvidos pelo juiz Ricardo Motta, da 1ª Vara Criminal, por absoluta falta de provas. Gravação do que seria a voz de um deles, arrolada como prova, foi submetida a perícia. E constatou-se que a voz não era a do suspeito. Advogado Leuces Teixeira atuou na defesa de um dos policiais.// Alerta o engenheiro Moacyr Lopes que tem promoção da Azul para novos voos a BH, a partir de agosto, por R$ 69,90.// Aqui é Brasil, mano!