FALANDO SÉRIO

Fernando Pimentel prometeu fazer um governo regionalizado

Candidato ao Governo de Minas, prometeu (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 02/06/2014 às 16:25Atualizado em 19/12/2022 às 07:29
Compartilhar

Acessibilidade

A partir de agora, o Departamento de Alvarás da Prefeitura exigirá também aos organizadores de festas que cumpram a legislação relativa à acessibilidade. Entre as obrigações, a destinação de espaço especial para as pessoas com dificuldades de locomoção e cadeirantes e ainda a disponibilização de banheiros adaptados. Situações constrangedoras sofridas e até mesmo perigosas vividas por deficientes em eventos foram relatadas recentemente em reunião da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais pela ativista Cláudia Maia.

Silêncio

Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa fez-se de desentendida na 6ª feira e nem mencionou a audiência pública feita em Uberaba há mais de três anos para discutir o crescimento da violência. Era esperado que fizesse um relato sobre eventuais providências tomadas, o que não aconteceu.

Anderson Adauto

Até quando?

A imprecisão de exame de imagem, levando a diagnósticos errados, tem feito muitos uberabenses procurarem Ribeirão Preto e outros centros, quando o assunto é câncer. Somente nos últimos 60 dias, dois pacientes foram do inferno – atirados por esse tipo de erro – ao paraíso, depois do desmentido, fora, da doença diagnosticada em Uberaba. E esse tipo de situação acontece não apenas na oncologia. Médicos mais diligentes, levando em conta a capacidade financeira do paciente, chegam a pedir a repetição de exames ou a sua realização em outros centros.

E os comprovantes?

Muitos uberabenses estão brigando com construtoras de imóveis (administrativa e judicialmente) e na bronca com os Correios. É que correspondências postadas com registro cobrando explicações ao investidor por descumprimento de contrato são de fato entregues, mas o comprovante disso não chega. Isso cria dificuldades para quem está demandando e tem de provar procedimentos adotados.

Com razão

De uma coisa Anderson Adauto tem razã prefeito é profissão de risco, dado o volume de decisões tomadas e documentos assinados a todo instante. Um papel fora do lugar é irregularidade.

Mais longo

E por falta de professores – são apenas oito para todo o curso -, os estudantes de Psicologia da Universidade Federal do TM demorarão um ano a mais para se formarem (serão 5 e não 4 anos).

O ônus da prova

Para o Tribunal de Justiça de Minas, cabe ao cidadão flagrado nos termos do artigo 33 de lei antidrogas provar que se trata de posse para consumo. Segundo a Corte, a defesa exigir a comprovação de modalidade de dolo – destinação comercial ou para fornecimento – é requerer o que a lei não pede. Para a condenação, basta a promotoria demonstrar a presença de requisitos mínimos de que a finalidade do entorpecente é distinta à do consumo. Desse entendimento resultou a condenação de Luciana Cardoso de Souza.

Jogo de empurra

Enquanto cada esfera de poder e instituição não fizer a sua parte com eficiência, não haverá solução para a criminalidade crescente. O que se vê em pronunciamentos sobre o tema é uma jogando a responsabilidade (culpa) para a outra. O PT diz que é problema do Estado, que acusa a União de não investir no setor. A PM frisa que prende e a PC solta e a Polícia Judiciária fala que o problema está no Judiciário, de onde partem afirmações sobre inquéritos mal conduzidos, sem provas etc., enquanto os congressistas dizem “vamos estudar”. E “nóis”, ó...

Ainda vai render

O resultado das urnas está, aparentemente, absorvido pela oposição na UFTM, mas as situações de improbidade administrativa verificadas durante o pleito, não. A ideia é fincar bandeira por um processo verdadeiramente democrático, em que as atitudes reprovadas na política-partidária – uso da máquina e assédio moral – não sejam repetidas na universidade.

Despesa

Com previsão de atender inicialmente cento e trinta e um estudantes previamente selecionados por suas condições de vulnerabilidade social, a UFTM gastará R$ 404 mil/ano com o restaurante universitário. A empresa responsável pelo fornecimento da alimentação – almoço e jantar – a R$ 11,70 por dia é a RC Nutry Alimentação, contratada por doze meses, com possibilidade de prorrogação do compromisso. Somente para os estudantes carentes a refeição é totalmente subvencionada pelo Ministério da Educação.

Fernando Pimentel

De olho

Petista Fernando Pimentel, candidato ao Governo de Minas, prometeu neste fim de semana fazer um governo regionalizado, em caso de vitória. O Triângulo teria uma sede administrativa.

Por favor

Senhores ladrões, aproveitem a Copa do Mundo e a ida de vinte e três dos nossos valorosos PMs para BH e tirem umas férias. Afinal, vocês têm trabalhado muito e merecem um descanso. E, enquanto descansam, rezem um pouco por nós, nos perdoando por termos criado, como sociedade, as condições de vulnerabilidade que os empurraram para essa vida penosa, de muito suor e adrenalina.

“O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.”

(Platão)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por