Na cadeia
Com prisão decretada pelo juiz federal Osmane Antônio dos Santos, o médico Haniel Caetano de Oliveira permanece sob custódia em Uberaba.
Revoltante
Até os mais experientes policiais ficaram abalados com as cenas que viram em filmes produzidos com crianças pela organização internacional de pedofilia à qual o uberabense é acusado de pertencer.
Tortura
Há imagens de crianças sofrendo torturas indescritíveis para a satisfação de pedófilos.
Em Brasília
A apuração das ações da organização internacional no Brasil é da Polícia Federal em Brasília, que pode pedir a transferência do médico para o Distrito Federal.
Furtos
Apesar da queda de pouco mais de 3%, os furtos continuaram elevados em Uberaba no mês passado com 789 registros. A média foi de 25,4 ocorrências por dia.
Acumulado
De janeiro a novembro, Uberaba acumulou 7 mil 989 furtos e a 5ª RISP 15 mil,6 mil, média de 23,9 ao dia.
Mãos leves
Das ações de larápios se queixam também outras comunidades da região. Em Frutal, por exemplo, houve 142 ocorrências (três a mais que em outubro) e, em Araxá, 138 (sete a mais).
Todo lugar
Dos vinte municípios da Região Integrada de Segurança Pública de Uberaba não houve um único sem a ação de ladrões em novembro.
No topo
Na lista de cidades da região com maior número de furtos aparecem também Iturama com 75 (foram 68 em outubro), Conceição das Alagoas (58 contra 54) e Sacramento (49 a 67 no mês anterior).
Onze meses
Como resultado de onze meses são 1803 em Frutal, 1320 em Araxá, 801 em Iturama, 629 em Conceição das Alagoas e 542 em Sacramento.
Feridos
Os casos de lesões corporais em Uberaba, em sua maioria resultantes de agressões, também não foram poucos no ano. Houve 1 mil 260 registros.
Ranking
Na região, pela ordem, foram 557 em Araxá, 371 em Frutal, 217 em Iturama, 170 em Sacramento e 134 em Ibiá.
O povo paga
Com a pregação de modernização da Casa, a Câmara de Uberlândia deverá investir R$ 150 mil na compra de aparelhos de TV Smart para os gabinetes dos vereadores.
Geração própria
O Legislativo investirá também na compra de equipamentos para a geração de imagens internas e das sessões, com o que gasta perto de R$ 90 mil/mês com a TV Universitária de lá.
Copiando
Isso já é feito aqui pela Câmara de Vereadores, que rompeu contrato com a TV Universitária e tem o seu próprio canal.
Ação
Uberlandense tirou uma de “machão” no Facebook, anunciando o desejo de pegar um policial militar. E chegou a descrever o que pretendia fazer a partir daí.
Reação
Horas depois, também em rede social, apareceu sem camisa, choramingando e pedindo desculpas à PM, enquanto levava tapas nas orelhas.
Pois é!
No STF, o ministro Luiz Fachin anulou julgamento de traficante por juiz de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, que o manteve algemado durante a audiência. Prevaleceu o direito do acusado.
É Brasil!!!
A proibição do uso de algemas pela polícia nasceu da proteção aos políticos exibidos algemados durante operações contra a corrupção.
Preparação
Somente este ano a Fundação Municipal de Ensino Técnico e Intensivo ministrou cursos profissionalizantes para 1,9 mil adolescentes e empregou 671 em empresas parceiras – comemora o presidente Lourival dos Santos.
Esperado
Obstáculos criados na Câmara para adiar a doação de área pela Prefeitura ao Sindicato Municipal dos Educadores eram esperados.
Alerta
Alerta havia sido dado por FALANDO SÉRIO uma semana antes baseado em conversa entre assessores de vereadores.
Vendas menores
Supermercados sentem os reflexos da crise brasileira. As vendas de novembro caíram 7,13% na comparação com idêntico mês do ano passado. No acumulado de 2015 o recuo é de 1,61%.
Nem tanto
A chegada da era digital ao Fórum “Melo Viana” é comemorada, mas são vislumbrados dias de agruras para serventuários, juízes, promotores, advogados e, principalmente, as partes – diz o advogado Virgílio Alvim.
Vai demorar
Dizendo compartilhar do entusiasmo com a informatização, ele ressalta, porém, que o aperfeiçoamento tão sonhado demorará, pois são dezenas de milhares de processos que não serão digitalizados.
Indispensável
Isso significa que o acompanhamento dos processos pelos advogados, no conforto de seus escritórios, ainda levará muitos anos para se efetivar. A presença no fórum permanecerá indispensável ainda por muitos anos.
O que mata
As doenças cardíacas matam em Uberaba 30% mais que as neoplasias, segundo relatório do Ministério da Saúde, envolvendo os nove primeiros meses deste ano.
Números
De janeiro a setembro o sistema circulatório matou 555 uberabenses.