FALANDO SÉRIO

Fila no Fórum Melo Viana causa desentendimento entre advogadas

Elas não se entenderam sobre de quem era a vez do (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 26/09/2014 às 10:12Atualizado em 17/12/2022 às 03:30
Compartilhar

 Aos tapas

Tantas vezes criticada, a fila que se forma diariamente diante de serventia cível, no Fórum “Melo Viana”, teria sido a motivadora da troca de tapas entre duas advogadas. Elas não se entenderam sobre de quem era a vez do atendimento.

Haja paciência

Há registros de espera de mais de duas horas por advogados que precisam formalizar algum procedimento na serventia. E, no episódio da briga entre as advogadas, teria sobrado tapa na cara de estagiário.

Carência

Há quase dois anos não sai uma única nomeação de novo serventuário para o Fórum “Melo Viana”, enquanto para o Tribunal de Justiça as contratações de 2014 teriam sido trezentas. Por aqui, juízes e promotores trabalham com pouquíssimos colaboradores apesar do volume de ações.

Sem reação

Diz advogado militante que as deficiências estruturais do Judiciário, sem que ocorra qualquer cobrança mais rígida da OAB junto ao TJ, ainda provocará ocorrência mais grave na fila. “Estão esperando um homicídio (?)” – questiona.

Medo

Quarta-feira, no aeroporto de Uberaba, Aécio Neves perguntou em alto som, para quem quisesse ouvir, se o Lerin estava com medo de Marina (a candidata à Presidência da República alicerçada no PSB, partido do deputado).

Meio escondido

A pergunta foi dirigida pelo presidenciável “tucano” ao próprio Lerin, que estava no aeroporto participando da recepção ao candidato, mas não se aproximava. O deputado está com um pé no caminhão do PSDB e outro no do PSB.

Pagos

Imprensa paulista destacou visita de Aécio a Uberaba, fazendo questão de frisar o pequeno público que o recepcionou e de ressaltar que a metade eram cabos eleitorais contratados por Marcos Montes.

Cemitério

Cemitério das Paineiras, de Ponte Alta, passa a ser denominado “Cristo Bom Pastor” por decreto do Executivo. Piau atendeu a reivindicações da comunidade.

Soltura

Defendido pelo advogado Tiago Juvêncio, o acusado de roubo Douglas Rezende de Oliveira teve ontem revogada sua prisão preventiva. Responderá à acusação em liberdade.

Falta d’água

A propósito das dificuldades de abastecimento, a vereadora Denise Max sentencia: “O ser humano é capaz de destruir e depois reclamar pela falta”. Ela considera justificável a multa pelo desperdício neste momento.

Missa

Missa organizada pela Pastoral Carcerária (leia-se Hend Nasrallah) na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” quarta-feira, foi celebrada pelo arcebispo Paulo Mendes Peixoto.

Portas abertas

Também trabalhando no vermelho para atender pacientes do SUS, o Hospital Dr. Hélio Angotti decidiu não aderir à paralisação convocada para hoje pelos hospitais filantrópicos – anuncia seu diretor executivo José Carlos de Almeida. O coração falou mais alto ali.

Stacciarini

A quebra de sigilo telefônico recentemente pedida à Justiça pelo promotor Laércio Conceição, dentro do inquérito que investigou a morte de Antônio Stacciarini, teve como alvo o zootecnista Djalma Bessa. Deferido pelo juiz Ricardo Motta, a quebra resultou em dados já entregues ao promotor.

Nome novo

Diferentemente do que se especulou, a quebra de sigilo não visou nenhum nome novo na investigação, mas apenas um período de ligações do suspeito que teria ficado a descoberto durante as investigações do delegado Alexandre Oliveira.

Muita gente

Ao longo das apurações, muitas pessoas próximas ao empresário tiveram seu sigilo telefônico quebrado. Isso ajudou a afastar qualquer suspeita sobre a maioria absoluta.

“X” da questão

A quebra de sigilo mais recente estaria ligada ao momento em que o zootecnista esteve na fazenda alugada por Stacciarini, onde teria anunciado a trabalhadores que o amigo havia sido assassinado. O que a cidade desconhecia.

Rompimento

Codau rompeu unilateralmente contrato firmado com a empresa Cleusa de Oliveira por não cumprimento de compromisso. E ainda aplicou uma advertência na pessoa jurídica.

Golpe

Munidos de prancheta e fita métrica, dupla está visitando residências em nome de deputado, anunciando que precisa fazer medições internas para promover redução do IPTU pago pelos moradores. Porta escancarada, entra, domina a dona de casa e rouba o que conseguem carregar.

Obesidade

Precisando emagrecer? Se você tem plano de saúde da RN pode participar do Super Ação – Grupo de Tratamento da Obesidade, criado especialmente para quem precisar perder peso com qualidade de vida. Mais detalhes no Centro de Promoção da Saúde RN – rua Ituiutaba.

Indeferido

Fechamento de clínica para tratamento de dependente químico em Uberaba, pedido pela promotora Cláudia Marques, teve liminar negada pelo juiz Timóteo Yagura.

Haja fôlego

Delegados de polícia em Uberaba estão sufocados pelo excesso de trabalho. Somente um deles tem mais de seiscentos Reds – Registro de Eventos de Defesa Social (o antigo boletim de ocorrência) para examinar e decidir se instaura inquérito policial.

Estresse

Um colega tem mais de dois mil inquéritos instaurados e em andamento. Sem contar com estrutura suficiente para investigar com eficiência, sequer os de ocorrências mais graves. Motivo mais do que suficiente para estressar.

“Nenhuma obra executada corretamente é realmente particular. É parte do trabalho do mundo.”

(Woodrow Wilson/presidente dos EUA)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por