Anticrime
Poderá ser conhecido hoje o relatório do grupo de trabalho da Câmara Federal que analisou o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.
Negociação
Na audiência de ontem foi discutida a inovação representada pela possibilidade do Ministério Público negociar a prisão imediata do acusado.
Confissão
Para isso, o acusado teria de confessar a culpa e teria redução negociada da pena ou até mesmo a suspensão do processo.
Defesa
Para o representante da Defensoria Pública no grupo, seria preciso contratar mais defensores públicos para que pobres não ficassem sujeitos a pressões na hora de decidir.
Temor
A advogada Ludmila Groch citou que a negociação é prática nos Estados Unidos, mas ocorre sob muita pressão, que leva o acusado a assumir delito que não praticou.
Improbidade
Também divide opiniões a possibilidade de acordo com casos de improbidade.
Sob fogo
Quem é contra lembra que existem diferentes atores querendo “pegar” o acusado de improbidade, e um pode não concordar com acordo feito com o outro.
Aprimorar
Para esses, o texto da proposta é muito vago e precisa ser melhorado.
Investigação
Deputado subtenente Gonzaga defendeu ontem na Câmara que o Governo, “muito preocupado com o encarceramento”, precisa é melhorar a investigação.
Impunidade
Segundo ele, em Minas, 72% dos inquéritos abertos para apurar homicídio foram arquivados sem a identificação do criminoso. No Rio, esse índice chega aos 96%.
Apreensões
Em uma semana, por suspeita de uso de drogas ou vandalismo, a Guarda Municipal apreendeu onze menores em terminal do transporte coletivo.
Sem freio
Na delegacia, ao ser questionado pelo pai, chamado ao local, um dos menores disse que a conversa entre eles, se houvesse, seria “de homem para homem”.
Me poupe, vai!
Com apenas quatro meses de mandato já tem deputado estadual pegando carona na distribuição de viaturas para a PM compradas com recursos de TAC e convênios.
Fotografia
E fazem questão de ser fotografados ao lado de PMs.
Encenação
O Governo do Estado permite a encenação repetindo a velha prática de convidar deputado para a entrega de veículos, em que sua única participação é na hora da fotografia.
Medicina
Filha do general Mourão está fazendo o Curso de Medicina na Imepac, de Araguari, nota 5 em avaliação do MEC, noticia o colega araguarino Adriano Souza.
Segurança
Esposa do vice-presidente, a tenente do EB Paula Mourão, e a filha têm sido vistas com frequência em lugares públicos da cidade, sempre cercadas de seguranças.
Conhecida
Paula, que se casou com o general em 2018, entre o 1º e o 2º turno da eleição, já havia residido em Araguari.
Disseram sim
Marcelo Venturoso, presidente do Procon, e o deputado Heli Grilo já confirmaram presença na reunião pública da semana que vem sobre os preços dos combustíveis.
Qualificação
No ano passado, a Unimed investiu em mais de 10 mil horas de treinamento para os seus funcionários (43% mais que em 2017).
Superiores
Atualmente, mais de 50% dos empregados da cooperativa são portadores de curso superior e a Unimed se coloca entre as maiores geradoras de emprego direito e indireto.
Imbróglio
CTB é lei federal e prevê a retenção de veículo por falta de licenciamento, o que está sendo proibido por lei ontem votada pela Assembleia Legislativa de Minas.
Votação
Proposta, que é de autoria de deputado, ainda terá votação em segundo turno.
Caldeirão
Alteração na periodicidade de visitas aos presos, ainda não anunciada oficialmente, já cria tensão na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”.
Quinzenal
A visita, que é semanal, passaria a ser quinzenal.
Quinquênio
PEC que recria o quinquênio para os servidores mineiros, de autoria do deputado sargento Rodrigues, entrou e saiu da pauta de ontem da CCJ da Assembleia Legislativa.
Protesto
Também o vereador Rubério dos Santos critica a intenção do governo federal de alterar o programa Minha Casa Minha Vida para locar, e não financiar, imóveis aos pobres.
Cohagra
A primeira manifestação contra a possibilidade partiu do presidente da Cohagra, Marcos Jammal.
Avanço de sinal
Novecentos uberabenses foram flagrados nos quatro primeiros meses do ano cometendo uma das mais perigosas infrações de trânsit o avanço do sinal vermelho.
Cadeirinha
O transporte de crianças fora da cadeirinha provocou 160 autuações.