FALANDO SÉRIO

Fiscais em estabelecimentos

Depois das apreensões de mais de 300 quilos de carnes impróprias para consumo em duas...

Wellington Cardoso
Publicado em 19/03/2012 às 01:19Atualizado em 19/12/2022 às 20:42
Compartilhar

Mantendo a distância

O PPS não se aliará a nenhum partido que pratica o que Alaor Carlos rotula de “oposição de conveniência”, assim vistos o DEM, o PSDB e alguns outros que articulam em conjunto candidatura à sucessão de Anderson. “É oposição de marketing eleitoral, pois, na prática, eles se comportam de maneira idêntica” – diz.

Cabeça de chapa

E com qualquer outra sigla, o PPS somente abrirá diálogo se a opção for pelo seu candidato a prefeito (o jornalista Edson Santana) – assegura o presidente socialista. Segundo Alaor, o PPS representa “uma alternativa real de governo, comprometido com os mais altos interesses dos uberabenses”.

Fiscalização

Depois das apreensões de mais de 300 quilos de carnes impróprias para o consumo em duas unidades do Bretas, PROCON, Serviço de Inspeção Municipal e Vigilância Sanitária enviarão fiscais a outros estabelecimentos esta semana. Não apenas do centro, mas também nas periferias. Além de ter mercadorias apreendidas, o Bretas responderá a processo administrativo no PROCON ou na Vigilância Sanitária e certamente será multado.

CARESAMI

Ainda não está concluído o inquérito com que o delegado Cláudio Ondas, de Conceição das Alagoas, apura denúncias de maus-tratos a internos do CARESAMI, a pedido do promotor André Tuma. Inquérito está no fórum desde outubro com pedido de dilação de prazo para que sejam feitas as diligências complementares. Administrativamente, as denúncias não foram confirmadas, mas da apuração resultaram inúmeras recomendações à direção da casa.

Violência na região

A redução de 3,26% nos índices de crimes violentos em Uberaba, em 2011, não foi seguida por Uberlândia. Na vizinha cidade, houve, ao contrário, crescimento de 14,6%. Mas, tanto lá quanto aqui, a criminalidade é assustadora, sem que o Estado demonstre capacidade de reação. A Polícia Militar está perdendo efetivo em todo o Triângulo e a capacidade de investigação da Polícia Civil está restrita aos crimes de maior repercussão.

Discussão, sim, guerra, não

Apesar da conotação que se pretende dar às divergências internas no PMDB, quanto à indicação do candidato do partido à sucessão de Anderson, não há motivo para batalha. A intenção de Anderson de tornar candidato o seu indicado (Rodrigo Mateus) é absolutamente normal na história política do País e, em especial, de Uberaba. Que “dono do bastão” já abriu mão da indicação? Se o fez, foi por omissão.

Negociação

Reforma do Código Penal, em discussão, poderá dar mais um instrumento ao Ministério Público para agilizar os procedimentos instaurados contra políticos acusados de corrupção. Ao promotor seria dada a competência de transacionar pena, como ocorre nos pequenos delitos, sem a necessidade de processos que se arrastam por décadas nas três instâncias do Judiciário. Promotor José Carlos Fernandes vê a proposta com simpatia.

De goleada

A Polícia Rodoviária continua perdendo de goleada para os bandidos que assaltam ônibus interestaduais na BR-050. No sábado, outro veículo, que ia do Pará para o Rio Grande do Sul, foi cercado em Araguari e seus passageiros saqueados. Foi o terceiro assalto do gênero em uma semana, na região.  “Generoso”, um dos bandidos permitiu que mãe ficasse com R$ 17 para alimentar o filho bebê. A polícia se limita a lavrar os boletins de ocorrência.

Empresas fantasmas

Mais de uma centena de mapas de cotação com preços de serviços dados por empresas fantasmas foram identificados pelo promotor José Carlos Fernandes, durante as investigações de denúncias de irregularidades com gastos de veículos da Secretaria de Saúde. Mais de dez servidores foram alvos de escutas telefônicas, fornecendo “munição” ao curador do Patrimônio Público. Todos eles devem figurar na denúncia que está sendo finalizada para encaminhamento ao Judiciário.

Falsificação

Acusado de falsificar a assinatura de juiz federal em documento dirigido a um de seus clientes em Uberaba, advogado residente em Ribeirão Preto está indiciado em inquérito policial. Investigações da Polícia Federal se arrastaram por quase um ano, mas estão concluídas. O advogado simplesmente não era encontrado para prestar depoimento. Já concluído, o inquérito está submetido à Procuradoria da República. Há dúvida se o crime é da esfera federal (falsificação de assinatura do magistrado) ou estadual (o prejudicado era seu cliente).

Uma e outra

A pequena Pedrinópolis teve dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil explodidos por bandidos na madrugada de 5ª feira. Segundo a gerente da agência, o estrago ao prédio foi maior que o prejuízo com o dinheiro levado.// PPS não quer coligação para a eleição proporcional, acreditando que sua chapa “pura” conquistará cadeira no Legislativo este ano.// Conquista faz quem recorre aos serviços da Printlog (José de Alencar, 218). Seja com a locação de impressora com gerência dos serviços de impressão ou a reciclagem de cartuchos a jato de tinta e toner.

“Onde não há igualdade, a amizade não perdura”.

                                                                  (Platão)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por