FALANDO SÉRIO

Força tarefa

Criminalidade faz Estado voltar atenções para o Triângulo Mineiro

Wellington Cardoso
Publicado em 18/08/2015 às 09:22Atualizado em 16/12/2022 às 22:44
Compartilhar

Força tarefa

Foi preciso acontecer o pior – execução de agentes do sistema penitenciário – para a Secretaria de Estado de Defesa Social reagir. Quase sempre as ameaças de morte dirigidas aos servidores e até atentados foram ignorados pelo sistema.

É Triângulo

Ontem, a Seds anunciou a criação de força tarefa para elucidar assassinatos ocorridos no Triângulo. No grupo emergencial estarão homens da Inteligência da PM e da PC e, como convidadas, a Polícia Federal e a PRF.

Foi longe

Segundo a Secretaria, da força tarefa participarão as Forças Armadas. Só não disse como.

Pois é!

Site da Seds não registra o assassinato da uberabense Vivian Cristina, morta a caminho da penitenciária.

Para empresas

A RN Saúde tem clínica de Medicina Ocupacional voltada para as empresas que se preocupam com a assistência aos seus colaboradores. Trabalhador saudável, empresa produtiva.

Queixa

Recentemente, os presos aproveitaram a presença do promotor na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” para se queixarem da comida.

Frango demais

O porta-voz do grupo disse que eles (os presos) já não aguentam ver frango e querem variedade de carnes. “É frango assado, frito, ao molho, cozido” – reclamou.

Sem comer

Promotor ouviu pacientemente e, ao falar, encerrou a questã vocês reclamando do frango, quando lá fora muita gente não tem o que comer – frisou, não necessariamente com estas palavras.

Refeições

E essa é a mais absoluta realidade: 1,4 mil pessoas comendo às custas do contribuinte quatro refeições diárias (com carnes e saladas no almoço e no jantar), enquanto trabalhadores sustentam a família à base de arroz, farinha e ovo.

Reflexo

Difícil não associar as prisões de vereadores em Araxá ao momento vivido no País. O juiz Sérgio Moro colocou no andar de cima a forma de agir do Judiciário nas relações com políticos e megaempresários suspeitos de crimes.

Diferente

Se bem que, por aqui, a coisa era diferente em relação à maioria das cidades brasileiras. São incontáveis as condenações de prefeitos e vereadores

Mais presos

A semana começou com novas prisões na vizinha cidade, que hoje empossa três vereadores suplentes nas cadeiras dos afastados ainda recolhidos ao presídio e a quartel da PM.

Lavagem

Ontem foi a vez de assessor da Câmara de Vereadores e duas mulheres, que teriam contas bancárias usadas para lavar dinheiro desviado da Santa Casa de Misericórdia.

Mentor

Prefeito por duas semanas, o presidente da Câmara de Araxá, Miguel Júnior, já teria assumido em depoimento à Polícia Civil sua responsabilidade na formação do grupo acusado do desvio de R$ 260 mil. Seriam onze os envolvidos.

Pindaíba

Secretário da Amvale, Toninho está preparando documento para expor à imprensa, em detalhes, a pindaíba das Prefeituras da região, que levam ao atraso de pagamento de fornecedores e a demissões.

É pouco

Ele acha que o protesto da próxima segunda-feira não surtirá efeito se os munícipes de toda a região não souberem como andam as finanças. “Falar não basta, é preciso mostrar”.

Herói

Os “escândalos” criam heróis temporários no País. Ministro Joaquim Barbosa “parou o trânsito” com o julgamento do “mensalão” e o juiz Sérgio Moro virou ídolo na manifestação de São Paulo contra a Dilma.

Saco cheio

Os dois episódios mostram, em verdade, o quanto o povo está com o saco cheio da roubalheira institucionalizada.

Tiros

Sinais da violência em toda a regiã no domingo, assaltantes invadiram pastelaria no centro de Frutal, saquearam o caixa, todos os clientes e ainda fizeram disparos de revólver mesmo não encontrando resistência.

Estudando

Na sexta-feira, o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, participou de encontro regional de segurança pública, em Frutal, e disse o que o triangulino está cansado de ouvir: “As reivindicações serão estudadas”.

Então tá!

Seis horas depois da execução da agente penitenciária que saía do trabalho, em Uberlândia, outras cinco pessoas foram assassinadas e, segundo a polícia, as mortes não se relacionam. Então tá!

Coisa feia!

Ainda em Uberlândia, a convenção do PMDB foi marcada por troca de ordens judiciais do estilo suspende/autoriza e demorado bate-boca entre o deputado Leonídio Bouças e o ex-Wellington Salgado.

De olho

A aproximação das eleições municipais motiva a disputa pelo poder em praticamente todas as siglas.

Disposição

Ex-prefeito Anderson marcou presença na caminhada de idosos realizada por organização espírita, sábado, no Parque das Américas.

O novo PV

Cúpula estadual do PV em Minas e deputados federais do partido virão a Uberaba na quinta-feira prestigiar a instalação da representação local, agora presidida pelo advogado Públio Emílio Rocha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por