FALANDO SÉRIO

Força tarefa

Criminalidade faz Estado voltar atenções para o Triângulo Mineiro

Wellington Cardoso
Publicado em 18/08/2015 às 09:22Atualizado em 16/12/2022 às 22:44
Compartilhar

Força tarefa

Foi preciso acontecer o pior – execução de agentes do sistema penitenciário – para a Secretaria de Estado de Defesa Social reagir. Quase sempre as ameaças de morte dirigidas aos servidores e até atentados foram ignorados pelo sistema.

É Triângulo

Ontem, a Seds anunciou a criação de força tarefa para elucidar assassinatos ocorridos no Triângulo. No grupo emergencial estarão homens da Inteligência da PM e da PC e, como convidadas, a Polícia Federal e a PRF.

Foi longe

Segundo a Secretaria, da força tarefa participarão as Forças Armadas. Só não disse como.

Pois é!

Site da Seds não registra o assassinato da uberabense Vivian Cristina, morta a caminho da penitenciária.

Para empresas

A RN Saúde tem clínica de Medicina Ocupacional voltada para as empresas que se preocupam com a assistência aos seus colaboradores. Trabalhador saudável, empresa produtiva.

Queixa

Recentemente, os presos aproveitaram a presença do promotor na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” para se queixarem da comida.

Frango demais

O porta-voz do grupo disse que eles (os presos) já não aguentam ver frango e querem variedade de carnes. “É frango assado, frito, ao molho, cozido” – reclamou.

Sem comer

Promotor ouviu pacientemente e, ao falar, encerrou a questã vocês reclamando do frango, quando lá fora muita gente não tem o que comer – frisou, não necessariamente com estas palavras.

Refeições

E essa é a mais absoluta realidade: 1,4 mil pessoas comendo às custas do contribuinte quatro refeições diárias (com carnes e saladas no almoço e no jantar), enquanto trabalhadores sustentam a família à base de arroz, farinha e ovo.

Reflexo

Difícil não associar as prisões de vereadores em Araxá ao momento vivido no País. O juiz Sérgio Moro colocou no andar de cima a forma de agir do Judiciário nas relações com políticos e megaempresários suspeitos de crimes.

Diferente

Se bem que, por aqui, a coisa era diferente em relação à maioria das cidades brasileiras. São incontáveis as condenações de prefeitos e vereadores

Mais presos

A semana começou com novas prisões na vizinha cidade, que hoje empossa três vereadores suplentes nas cadeiras dos afastados ainda recolhidos ao presídio e a quartel da PM.

Lavagem

Ontem foi a vez de assessor da Câmara de Vereadores e duas mulheres, que teriam contas bancárias usadas para lavar dinheiro desviado da Santa Casa de Misericórdia.

Mentor

Prefeito por duas semanas, o presidente da Câmara de Araxá, Miguel Júnior, já teria assumido em depoimento à Polícia Civil sua responsabilidade na formação do grupo acusado do desvio de R$ 260 mil. Seriam onze os envolvidos.

Pindaíba

Secretário da Amvale, Toninho está preparando documento para expor à imprensa, em detalhes, a pindaíba das Prefeituras da região, que levam ao atraso de pagamento de fornecedores e a demissões.

É pouco

Ele acha que o protesto da próxima segunda-feira não surtirá efeito se os munícipes de toda a região não souberem como andam as finanças. “Falar não basta, é preciso mostrar”.

Herói

Os “escândalos” criam heróis temporários no País. Ministro Joaquim Barbosa “parou o trânsito” com o julgamento do “mensalão” e o juiz Sérgio Moro virou ídolo na manifestação de São Paulo contra a Dilma.

Saco cheio

Os dois episódios mostram, em verdade, o quanto o povo está com o saco cheio da roubalheira institucionalizada.

Tiros

Sinais da violência em toda a regiã no domingo, assaltantes invadiram pastelaria no centro de Frutal, saquearam o caixa, todos os clientes e ainda fizeram disparos de revólver mesmo não encontrando resistência.

Estudando

Na sexta-feira, o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, participou de encontro regional de segurança pública, em Frutal, e disse o que o triangulino está cansado de ouvir: “As reivindicações serão estudadas”.

Então tá!

Seis horas depois da execução da agente penitenciária que saía do trabalho, em Uberlândia, outras cinco pessoas foram assassinadas e, segundo a polícia, as mortes não se relacionam. Então tá!

Coisa feia!

Ainda em Uberlândia, a convenção do PMDB foi marcada por troca de ordens judiciais do estilo suspende/autoriza e demorado bate-boca entre o deputado Leonídio Bouças e o ex-Wellington Salgado.

De olho

A aproximação das eleições municipais motiva a disputa pelo poder em praticamente todas as siglas.

Disposição

Ex-prefeito Anderson marcou presença na caminhada de idosos realizada por organização espírita, sábado, no Parque das Américas.

O novo PV

Cúpula estadual do PV em Minas e deputados federais do partido virão a Uberaba na quinta-feira prestigiar a instalação da representação local, agora presidida pelo advogado Públio Emílio Rocha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por