FALANDO SÉRIO

Foto do ótimo Jairo Chagas diz tudo

A imagem retratou com fidelidade o título “Triângulo das Bermudas” dado à ...

Wellington Cardoso
Publicado em 09/12/2011 às 10:26Atualizado em 19/12/2022 às 21:04
Compartilhar

Foto diz tudo

Foto do ótimo Jairo Chagas, publicada na 1ª página do JM de quarta-feira, retratou com fidelidade o título “Triângulo das Bermudas” dado à operação da Polícia Civil, desencadeada contra assaltantes de residências. Dos sete acusados que aparecem na fotografia, cinco estavam de bermudas. Todos eles “pé-de-chinelo”, como também mostrou o flagrante do repórter fotográfico do JORNAL DA MANHÃ.

Decidido

Padre Júnior passa o Natal como pároco da Igreja de São Judas Tadeu, mas já não o será na virada do ano, segundo fonte ligada ao arcebispo dom Roque Oppermann. O anúncio da transferência do religioso estava inicialmente previsto para o dia 27 de novembro, mas foi adiado. E, diferentemente do que chegou a ser revelado por membro da Igreja Católica, o substituto de Júnior não será o padre Alexandre (Jardim Espírito Santo), mas Juliano, de Comendador Gomes.

Drogas

Técnicos da Universidade Federal da Bahia qualificarão os servidores da Prefeitura que atuarão no chamado consultório de rua, que levará profissionais de Saúde ao encontro de dependentes químicos nas ruas. Consultório já está sendo organizado pela Secretaria de Saúde dentro do Programa de Ações de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. A esses profissionais caberá convencer o dependente químico a se tratar e, em situação extrema, a promover a sua internação involuntária.

Crack

O uso de crack aumenta o estresse do corpo do dependente químico, ao invés de acalmá-lo, como muitos deles entendem enquanto sob o efeito da droga. Segundo o cirurgião cardiovascular Ricardo Sofiatti, o crack aumenta a pressão arterial do usuário e é simplesmente ilusório o bem-estar sentido por ele. O médico ressalta que a droga provoca muita arritmia cardíaca e o dependente químico não percebe, o que pode ser fatal. O crack é, atualmente, a droga ilícita mais consumida em Uberaba.

E os tubarões?

Não dá para aceitar que o comércio de drogas em Uberaba, responsável pelo movimento de milhões de reais anualmente, seja liderado exclusivamente pelos traficantes das periferias (muitos deles morando em barracos miseráveis). Impressiona a ausência de qualquer informação sobre “tubarões”, nunca alcançados pelas ações policiais e por isso não submetidos à Justiça. Há alguma coisa errada. Esse tipo de bandido tem vida social ativa e ninguém parece se interessar da origem da riqueza (ou da fartura) que ostenta. Nada me convence de que não existe “gente de bem” nesse negócio lucrativo e crescente.

Sob suspeita

Conselho Nacional de Justiça desconversa, diz que é simples verificação de movimentações financeiras atípicas, mas a verdade é que os gastos com os magistrados mineiros e de outros Estados estão sob inspeção. Em São Paulo, por exemplo, dezessete desembargadores podem ter recebido R$ 17 milhões irregularmente, no ano passado.

Obrigatório

Com a publicação de decreto no “Porta-Voz” ficam estabelecidas novas regras para o setor de shows e festas em Uberaba. Os proprietários de chácaras e casas de eventos passam a ter a obrigação de comunicar à Prefeitura a locação do espaço para festa ou show com ou sem ingresso pago, com vinte dias de antecedência, apresentando cópia do contrato em que conste o tipo de evento a ser realizado. A regra não se aplica a festas de batizados, aniversários e casamentos.

Proibição

O mesmo decreto proíbe a realização de festas em repúblicas com a cobrança de ingressos, que são imóveis residenciais e não aprovados pelo Corpo de Bombeiros para públicos rotineiros acima de 100 pessoas. Somente serão consideradas festas sem objetivos comerciais aquelas em que não houver cobrança de ingressos nem divulgação pela televisão, rádio, jornal, panfletos e redes sociais. As normas para os eventos comerciais já estavam estabelecidas, pois exigem licença do Município.

Julgamento

Surge nova possibilidade de adiamento do julgamento dos acusados do “mensalão” denunciado pelo então deputado Roberto Jeferson. É que o ex-ministro da Justiça Márcio Tomaz Bastos, agora advogado de José Roberto Salgado, ex-diretor do Banco Rural, está postulando ao STF que seu cliente seja julgado pela Justiça de 1ª Instância, e não em foro privilegiado de políticos que ainda detêm mandato. O ministro Joaquim Barbosa, do STF, disse tempos atrás que o julgamento naquela Corte começará em janeiro. Ação está no STF por causa de apenas dois deputados num rol de trinta e seis indiciados.

Uma e outras

Líder do PTdoB em Minas, o deputado Bosco esteve em Uberaba, ontem, para uma conversa com Ildeu Menezes, assessor de Gabinete de Anderson, e com ele visitou o secretário Rodrigo Mateus.// O PTdoB espera fazer no mínimo um vereador em Uberaba no ano que vem.// Anote aí. Na hora de reciclar cartucho a jato de tinta e toner, o melhor serviço é oferecido pela Printlog (rua José de Alencar, 218).// PMs aposentados e pensionistas têm jantar de confraternização na noite de hoje, na Churrascaria Boi Bão, organizado pelo Núcleo dos Reformados.

Os que sonham de dia são conscientes de muitas

coisas que escapam aos que sonham apenas à noite”.

(Alan Kardec)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por