Volta com derrota
Tenista uberabense João Menezes não foi feliz no seu retorno ao circuito internacional. Estreou com derrota (1x2) no Challenger de Cordenons, na Itália, onde enfrentou o alemão Maximilian Marterer nesta segunda-feira.
Ranking
Menezes é o número 3 do ranking brasileiro dos tenistas profissionais e 189 no mundo. Ele está pré-classificado para as Olimpíadas de 2021, mas precisa chegar até lá entre os 300 melhores.
Apenas um
Zema grava apoio à candidatura de Daniel Angotti
Se não gravou vídeo para “prefeitável”, Zema assumiu, porém, o apoio ao “vereável” Daniel Angotti. E encheu a bola do companheiro de primeira hora no pleito de 2018.
Compromissos
Zema elogiou as “bandeiras” de Daniel, como não usar o fundo partidário.
Vai esperar
A manifestação explícita do governador por uma candidatura a prefeito vai demorar e pode até ser influenciada pelas pesquisas eleitorais.
Prematuro
Influenciadores políticos de Zema impediram que ele se manifestasse na sexta-feira. Acharam que as pesquisas de consumo interno não sinalizam para isso agora.
Ouvidos
O deputado Raul Belém e o secretário-geral de Estado Mateus Simões foram atendidos.
Trancadas
Seis mulheres, entre elas duas idosos, ficaram trancadas mais de 40 minutos, quinta-feira, na agência do BB no Bairro Boa Vista.
No automático
Eram cerca de 16h30 quando uma porta interna de aço baixou com elas do lado de dentro. BB disse que foi no automático, mas há quem desconfie que não.
A salvação
Quarenta minutos depois, quando uma delas já havia ligado para o marido, apareceu uma bancária, ainda no serviço, e as liberou.
Pisou na bola
Deputado federal mineiro cabo Júnio Amaral perdeu prestígio entre os PMs uberabenses em razão dos seus votos na Câmara em prejuízo do funcionalismo.
Prestigiados
Eduardo Bolsonaro prestigia o Direita-Minas em Uberaba
Diretores do Direita-Minas em Uberaba foram prestigiados na sexta-feira por Eduardo Bolsonaro, o filho do presidente da República, e outros parlamentares.
Almoço
Coordenador do grupo, Zander Morais, pré-candidato a vereador, os recepcionou com um almoço.
Transparência
Franco Cartafina tem defendido mais transparência nas “negociações” entre financeiras e tomadores de empréstimos, nem sempre muito claras.
Juro zero
O deputado cita, como exemplo, os anúncios fantasiosos de “juro zero” em ofertas de empréstimos feitas por telefone a aposentados.
Proibição
E quer a proibição também de anúncios de empréstimos para negativados, dinheiro sem cobrança de juros, “que a gente sabe que não acontece”.
Limite
No projeto do superendividamento, de sua autoria, Franco defende, inclusive, o limite em 35% do comprometimento do salário para empréstimo consignado.
Armado
O policial federal poderá conservar em seu poder a pistola Glock usada pela força ao ser transferido para a inatividade.
Requerimento
Para isso, bastará que o agente requeira o acautelamento da arma e quem já está aposentado também pode.
Conta própria
Um tratamento não gozado no Estado por policiais civis e militares, que precisam ter a própria arma quando transferidos para a reserva, se quiserem andar armados.
Burocracia
Além disso, enfrentam demorada tramitação da papelada para a compra de arma e o seu registro.
Ponte
Concluída na comunidade de Santa Luzia, em Santa Rosa, a construção de mais uma ponte (de 18 metros) por servidores da Secretaria do Agronegócio.
Ignoradas
Zema aproveitou a vinda a Uberaba para trazer alguns respiradores para a rede hospitalar, mas em momento algum dialogou com as autoridades de saúde locais.
E os dados?
Não procurou sequer saber pelos protagonistas como o município está enfrentando a pandemia. Certamente está sendo municiado de “dados” por espectadores.
Nem notícia
E também nada falou dos cerca de R$ 100 milhões que o Estado deve a Uberaba, dos quais R$ 25 milhões em repasses devidos e não feitos ao Hospital Regional.
Vixi
Vazou aúdio de dirigente partidário fazendo graves acusações sobre a honestidade (ou desonestidade) de adversários. Gravação vai parar no Ministério Público.
Ouvidoria
Em época em que cada um fala o que quer em rede social, sem muito compromisso com a verdade, o MP fica parecendo uma ouvidoria.
Bom caminho
Nos últimos anos, a FETI treinou e encaminhou a vagas de trabalho cerca de seis mil adolescentes.
Qualificação
Diz o presidente Eduardo Calegari que esses adolescentes deixaram de ser “cotistas” nas empresas e foram transformados verdadeiramente em força de trabalho.
Sexo e golpe
Em todo o Triângulo, incluindo Uberaba, homens “maduros” estão caindo em golpe a partir de contato com “moça jovem e bonita” pela Internet.
Extorsão
Dias depois de papos sobre sexo, surge na conversa o “pai”.
Presa fácil
A partir daí, ocorre o previsível: o “conquistador” que falou demais para “uma menor” é extorquido.