Prejuízos
Centros de Formação de Condutores deixaram de movimentar cerca de R$500 mil com a suspensão pelo Detran dos exames para habilitação.
Cálculo
Prejuízos foram calculados tendo como base duzentos e cinquenta alunos/mês a R$2 mil cada, em média.
Aglomeração
Esse e outros serviços prestados pelo Detran foram suspensos para evitar aglomeração de pessoas e riscos de contágio.
Suspensão
Pedido de vistas do processo pelo ministro Lewandowski suspendeu o julgamento do processo da execução imediata da pena após decisão do Tribunal do Júri.
É pra cumprir
Relator Luís Barroso é pelo cumprimento imediato e foi acompanhado por Dias Toffoli, enquanto Gilmar Mendes votou contra.
Divididos
Os juristas têm opiniões diferentes sobre a matéria, declarada de repercussão geral para o STF.
Recurso
Condenados em 2ª instância (TJSP) pelo assassinato da uberabense Izabella Gianvecchio e seus filhos gêmeos de dois meses apresentam novo recurso ao Judiciário.
Presos
Matuzalém Ferreira Júnior e Antônio Moreira Pires estão cumprindo pena na Penitenciária de Tremembé (SP).
Retomada
Controlador do município Carlos Bracarense tem feito reuniões com sua equipe preparando a pauta da retomada de apurações de prazos suspensos em razão da Covid-19.
No pacote
A suspensão dos prazos prevista em decreto de enfrentamento ao coronavírus alcançou sindicâncias investigativas e processos disciplinares.
Ideologia
Ao derrubar lei municipal de Novo Gama (GO) contra a ideologia de gênero, o STF deixa implícito o destino de matéria aprovada pela Câmara de Uberaba.
Questionando
De autoria do vereador Samuel Pereira, a lei uberabense também proíbe a ideologia de gênero nas escolas, mas foi questionada pelo Ministério Público.
Defesa
Informado da decisão do STF, o evangélico Samuel reiterou o seu entendiment “Defendo que quem orienta sexualmente os filhos são os pais, e não os professores”.
Esquerdismo
Para ele, em algum momento as manifestações do Judiciário serão revistas, “pois as famílias não aguentam mais esse esquerdismo em salas de aula”.
Apito
Moradores das imediações da praça Magalhães Pinto estão irritados com “vigia noturno” que voltou a usar o apito que denuncia sua posição aos pagantes dos seus serviços.
Ilegal
Uma atividade ilegal, mas impulsionada pela sensação de insegurança das pessoas.
Propaganda
Mesmo sem candidaturas homologadas por convenções partidárias, o que não falta na internet é propaganda de “pré” de olho em cadeira na Câmara de Vereadores.
Depressão
Pesquisa feita no Rio de Janeiro pela Uerj mostra o crescimento de casos de depressão e ansiedade provocados pela quarentena.
“As vítimas”
Diz o estudo que o surgimento de problemas psicológicos neste período é mais comum entre os que convivem com idosos e os portadores de doenças preexistentes e sob risco.
Na lista
Por categoria profissional, os mais suscetíveis são os trabalhadores da Saúde.
Tudo igual
Em Uberaba não é diferente.
Previsão
Logo no início da vigência das medidas restritivas adotadas pelo Brasil afora, o diretor de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Sérgio Marçal, havia previsto esse aumento.
Violência
Na 2ª Vara Criminal, que concentra os presos de crimes de violência doméstica, aumentaram os casos de agressões levados ao Judiciário.
Parabéns!
Pode até ser que ela não tome conhecimento, mas o vereador negro Ronaldo Amâncio foi às redes sociais para cumprimentar a vencedora do BBB.
Negra
“Negra, adotada, médica e agora campeã” – diz ele, dirigindo-se a Thelma Assis, como exemplo de superação.
Não muda
Para o advogado Mauro Morais, diante do anúncio de manifestação virtual pela Central de Trabalhadores, dia 1º de maio, “nada muda na vida de sindicalistas”.
Cobrança
Segundo ele, o protesto virtual significa apenas uma mudança na forma de cobrarem e nada fazerem.
Protesto
E vem do Sinpro a reação contra a demissão de trabalhadores pelas escolas em Uberaba, mesmo que não professores. “É a educação tratada apenas como negócio.”
Perplexidade
Deputado federal uberabense confessa ter assistido perplexo o pronunciamento da semana passada em que Sergio Moro anunciou deixar o Ministério da Justiça.
Crise
Para Franco Cartafina, a gravidade dos motivos revelados por Moro aumenta a instabilidade política do país e a desolação de milhões de brasileiros.