Relatório
Ao deixar o Gaeco, a pedido, o promotor Carlos Valera divulga relatório em que expõe parte das dificuldades no combate ao crime organizado em Uberaba.
Sem choro
Ele não recorre à crítica ou ao lamento, apenas relata cada uma das ações e seus desdobramentos.
Sacramentada
A substituição de Valera pelo colega José Aparecido Barbosa, de Campina Verde, está sacramentada.
Prisões
Relatório conta que o Gaeco uberabense, auxiliado pela PM e a PC, fez sete operações que resultaram em 162 prisões temporárias e preventivas e 172 denunciados.
Condenados
Desses denunciados à Justiça, 46 foram condenados e 18 absolvidos em três anos de ações.
Região
Das 46 prisões, 43 resultaram de sentenças de juízes de Carmo do Paranaíba, Ituiutaba e Tupaciguara.
Negado
Conta também o promotor que investigação de tráfico, roubo, furto e homicídios atribuídos a organização criminosa tiveram pedidos de prisão negados pela Justiça.
Desnecessária
Segundo o juiz que indeferiu os pedidos, a prisão temporária dos investigados era desnecessária, posicionamento mantido pelo Tribunal de Justiça.
Tramitando
Batizada de Operação PCC, a ação está em fase de instrução no Judiciário.
Sem prisões
Já a Operação Dilúvio, deflagrada em 2016, cumpriu 25 mandados de prisão.
Apreensão
Foram apreendidos sete veículos furtados, 3 kg de drogas, coletes à prova de bala, R$ 3 mil, computadores, três revólveres e rádios HT.
Indícios
Justiça entendeu que não havia provas contra os acusados, mas somente indícios e os 27 acusados foram absolvidos.
Em todas
Juiz Nicolau Lupianhes, do TRE, que autorizou a convenção do PSB/MG, encerrada em pancadaria, foi titular da Vara da Infância e da Juventude em Uberaba.
Na lista
O PCdoB mineiro confirmou ontem a candidatura da uberabense Kênia Borges a deputada estadual.
Lugar à mesa
Deputado Aelton não só teve lugar à mesa, mas também discursou na convenção do PR que homologou adesão à candidatura de Alckmin a presidente da República.
Despedida
Depois de 8 anos estreitando as relações do “Hélio Angotti” com a imprensa, o jornalista Paulo Ferreira, por opção pessoal, deixou a assessoria do hospital.
Projeto novo
Paulão vai se dedicar inicialmente a projeto pessoal (escrever um livro sobre o hospital, ao qual doará os direitos autorais), mas tem propostas de trabalho.
Sem consciência
Milhões de brasileiros desempregados, muita gente passando fome e o Tribunal de Justiça da Bahia gastando até R$ 72 mil com lanche dos desembargadores.
Mordomia
O contribuinte banca a compra de 3 mil abacaxis, 4 mil cocos verdes, 1,8 mil kg de mamão, 1,3 mil kg de manga, 3,6 mil kg de melancia e 70 mil laranjas.
Condenação
Dupla acusada de assalto em via pública, em ação que chegou a deslocar o braço em que a vítima levava a bolsa, foi condenada a 11 anos de prisão.
Sentença
O juiz Ricardo Motta sentenciou 5 anos e 4 meses de prisão no semiaberto para Milena Ribeiro da Silva e 6 anos no fechado para Marcos Luciano Fonseca.
Recurso
Com manifestação contrária do promotor Laércio Conceição, os dois recorreram ao Tribunal de Justiça pedindo absolvição por falta de provas do delito.
Olha o nível
Tiririca voltou atrás e buscará a reeleição, justificando que também disse, ao se separar da primeira mulher, que nunca voltaria a se casar e está casado há 21 anos.
Reforma ou...
Em defesa da revitalização do centro da cidade, o empresário Fábio Lopes radicaliza em relação aos imóveis antigos e abandonados.
Para o chão
“Casa velha, é casa velha, reforma ou vai para o chão” – sentencia o presidente do Centroforte, ressaltando a necessidade de se melhorar o centro comercial.
Blitz em Delta
Populares comemoram blitz da PM em Delta: apreensão de Hilux do vice-prefeito e veículo de ex-vereador.
Outro round
Na terça-feira, mais um round do embate entre professores e empresários da rede privada de ensino em Uberaba e demais cidades do Triângul audiência no TRT.
Cortes
Desacreditando da capacidade de reação dos professores, algumas escolas já estão cortando benefícios históricos que a categoria quer manter.
Greve
E mais uma vez os professores ameaçam recorrer à greve, se não houver acordo na terça-feira.
Velocidade
Em apenas três horas de operação na BR-262, em BH, a PRF flagrou 130 motoristas acima da velocidade permitida. Em pista boa, muita gente exagera, inclusive nas cidades.