Impunidade
Autor de clonagem de cartão de crédito de um dos empresários mais notáveis de Uberaba ficará impune. Crime ocorreu em 2003 e o estelionatário fez compras pela internet usando o e-mail pontes1970@uol.com.br.
Usuário
O provedor foi acionado e apontou o nome do usuário, que, contudo, negou ter conta do UOL, residir na cidade informada (São Paulo) e qualquer envolvimento no caso. Nada ficou provado contra ele e o promotor Laércio Conceição pediu o arquivamento do inquérito.
Promoção
As operadoras de telefonia e de canal por assinatura estão agora proibidas de excluir de promoções os antigos assinantes. O que vale para cliente novo tem de prevalecer também para o antigo.
Cassação
É questão de dias a cassação do mandato do prefeito Reinaldo Sebastião, de Veríssimo, que responde a Comissão Processante já em fase de alegações finais pela defesa.
Sem grana
Contando com condenação judicial por improbidade administrativa, o chefe do Executivo já estourou o orçamento de 2014, não paga os perueiros há 90 dias e não haveria dinheiro sequer para abastecer ambulâncias.
Precariedade
Conta o vereador Geovani Soares (DEM) que os serviços públicos funcionam precariamente em Veríssimo, incluindo a irregularidade da coleta de lixo.
Generosidade
Considerado um dos homens de linha de frente da PM, tenente Cintra tem se revelado também um ótimo companheiro. São dele as iniciativas de rifas e outras formas de angariar recursos para policiais com câncer e familiares com dificuldades.
Treinamento
A partir de agosto, guardas municipais receberão instruções especiais para a prevenção e o combate às drogas ilícitas em Uberaba.
Olho Vivo
Até o fim do ano, a GM receberá do governo federal equipamento móvel para o videomonitoramento de áreas dominadas pelo tráfico. E não são poucas. Elas estão por toda parte.
Devedores
Cerca de 30% dos proprietários de veículos não receberão o Licenciamento de 2014 antes do início das blitze do Estado. No pacote estão devedores de IPVA e/ou seguro obrigatório e ainda multas de trânsito. Somente a Settrans tem mais de R$2 milhões para receber.
Sem rasteira
Na eventualidade de a professora Ana Lúcia Simões não ser nomeada reitora da UFTM, mas outro integrante da lista tríplice encaminhada ao MEC, isso não poderia ser encarado como “rasteira”.
Informalidade
É que a eleição da qual ela participou – e venceu – é meramente informal. A lista é formada com escolhas do Conselho Superior da universidade – diz a legislação. Votação da comunidade não tem peso oficial.
Complicada
Relação de diretor do Uberaba Sport com jogadores da base, uma aposta do clube, deu uma complicada esta semana.
Variedade
A RN Saúde disponibiliza médicos em diversas áreas com consultas agendadas e horário de atendimento estendido. As clínicas médicas próprias foram criadas para facilitar a vida dos pacientes.
Assustador
Com a ausência de policiais nas ruas (por motivos amplamente divulgados), cidadão que precisa transitar na madrugada, treme nas bases. Tem “malas” demais circulando pelas periferias, usando capuz.
Obra nova
Colega Jorge Nabut lança no dia 18, às 19h30, no Casarão do Centro de Cultura José Maria Barra, o seu novo livro “Corredor dos Boiadeiros”, resultado de dois anos de pesquisas.
Insegurança
Candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel criticou ontem, em reunião com representações militares, o plantão regionalizado da Polícia Civil, que obriga o deslocamento da Polícia Militar de uma cidade apenas para registrar ocorrência. Isso acontece também por aqui.
Carga horária
A PC adotou o procedimento desde que os delegados decidiram cumprir exclusivamente sua carga horária de 8h/dia, e o Estado não fez as contratações necessárias.
Na bronca
Apenas um terço dos advogados criminalistas de Uberaba foi à reunião de ontem na OAB, transformada em “muro de lamentações” contra a Vara das Execuções Penais. Alguns dos faltosos são os que mais têm ações por lá – alfinetou Leuces Teixeira.
Na rua
Relaxada ontem pela Justiça Federal a prisão dos três patrulheiros rodoviários federais de Uberaba e região presos há dois meses, acusados de extorsão.
“Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem?”
(Renato Russo)