FALANDO SÉRIO

Governador diz a Tony Carlos não ter agenda em Uberaba

Ele tem compromissos assumidos com Aécio Neves (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 26/03/2014 às 11:26Atualizado em 19/12/2022 às 08:28
Compartilhar

Falta agenda

Antonio Anastasia disse ontem ao deputado Tony Carlos que não terá agenda disponível para vir a Uberaba no dia 1º de abril, naquela que seria sua última visita à cidade enquanto governador do Estado. Ele tem compromissos assumidos com o “presidenciável” Aécio Neves e, por isso, foi obrigado a fazer alterações em sua programação de viagens dos últimos dias como maior autoridade de Minas.

Apurando

Incluídos dezenas de procedimentos inconclusos instaurados há anos, nunca se levou tão a sério quanto agora denúncias chegadas à Prefeitura. Servidores do diminuto quadro de profissionais da Controladoria do Município nunca trabalharam tanto em razão da nova dinâmica de tentativa de controle de desvios de conduta imposta pelo ex-secretário Paulo Leonardo e o sub Marcos Jammal.

Combate sistemático à corrupção

Nos últimos meses, Paulo Piau vinha se reunindo reservadamente com alguns assessores para definir algumas das exonerações anunciadas na semana passada e recomendar a aceleração das apurações de suspeitas e denúncias de desvios de conduta no âmbito da administração. Há dificuldades em algumas investigações por falta de instrumentos legais e de testemunhas dispostas a se manifestarem oficialmente, sobretudo nos casos de corrupção.

Demora angustia

A orientação do chefe do Executivo é que o Ministério Público seja sempre informado e, se necessário, solicitada de imediato a colaboração da polícia, como ocorreu no episódio da venda de vacinas. Mas, Piau não deixou também de reclamar da morosidade com que as investigações se desenrolam e recomendou estudos para aumentar o número de comissões de sindicâncias.

Nas tampas

Cidade do interior de Minas mais violenta em 2013, Uberlândia já acumula 49 homicídios em 2014, enquanto o Exército local treina sua tropa aquartelada para policiar a Copa do Mundo em Brasília.

Homenagens

Unidades Básicas de Saúde do São Cristóvão e Mercês serão denominadas, respectivamente, Edson Reis Lopes e Roberto Árabe Abdanur, em homenagens póstumas aos dois médicos.

Peemedebistas vetam “tucanos”

Diretório estadual do PMDB vetou ontem a possibilidade de coligação com o PSDB para a sucessão de Anastasia. Partido terá candidato próprio – o que deseja o senador Clésio Andrade – ou caminhará com o PT (Fernando Pimentel) – tese defendida pela maioria, inclusive o deputado Tony Carlos, presidente do PMDB/Uberaba, sugerindo Toninho Andrade para vice.

Nos tempos da diligência

Prisões da semana passada não resolveram de vez os assaltos nas estradas de Conquista e Sacramento. Na 2ª-feira, homem que se dirigia em caminhonete para Uberaba foi cercado no trevo de Jubaí e fugiu a pé por canavial depois de ouvir disparos em sua direção. No veículo que abandonou estavam R$24 mil levados pelos criminosos. Esse tipo de abordagem – com as táticas dos tipos das diligências – tornou-se corriqueiro nas rodovias do Triângulo, totalmente despoliciadas.

Agora...

Se o trevo de Jubaí tornou-se ponto de referência para assaltos (há duas semanas a vítima foi um promotor de Justiça), não seria o caso de a Polícia Rodoviária dar atenção especial ao trecho?

Judicialização

Juiz federal em Uberaba determinou ao SUS que banque passagens aéreas, quantas forem necessárias, para paciente se deslocar até São Paulo para atendimento no Hospital Beneficência Portuguesa.

Amônia: interesses desconhecidos

Houve de fato “interesses desconhecidos” conspirando contra a instalação da fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba – confirmou pela primeira vez o governador Antonio Anastasia. Segundo ele, não fosse a decisão encontrada pelo Estado para o gasoduto (via Betim-Uberaba), a discussão sobre o duto por São Paulo se estenderia sabe-se lá por quanto tempo, em prejuízo de Minas. Mas teve uberabense que fez carga pela alternativa paulista.

Prazo

Anastasia frisou que o gasoduto Betim-Uberaba estará pronto em pouco mais de dois anos. O mesmo ocorrerá com a fábrica.

RN

A RN tem programas especiais para a saúde ocupacional, colocados à disposição das empresas que se preocupam com os colaboradores.

A história se repete

Uma das maiores promessas do esporte uberabense nas duas últimas décadas, o tenista João Menezes sofre do mal que ao longo da história castigou inúmeros outros desportistas aqui revelados: falta de apoio financeiro (que o levou para os braços do Praia de Uberlândia) e de publicidade dos seus feitos. Por aqui parece que fazer sucesso ou ser rico (não é o caso dele) é proibido. Como João Menezes, muitos outros atletas precisaram ir embora de Uberaba para ter reconhecimento profissional.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por