Inelegível
Oscarina Abadia da Silva tem impedimento jurídico (está inelegível desde 2011) e não pode ser vice na chapa do PP encabeçada por Angela Mairink.
Condenação
Manifestação da promotora Cláudia Marques no pedido de registro da candidatura da renunciante diz ter sido constatado que Oscarina tem condenação criminal com trânsito em julgado.
Impugnação
O Ministério Público chegou a esboçar o pedido de impugnação, prejudicado pela renúncia.
No ar
Mesmo tendo anunciado sua renúncia na véspera, ainda ontem Públio Emílio Rocha estava no ar, no horário eleitoral, como candidato a prefeito.
Rateio
Nos dias reservados para as candidaturas majoritárias, parte dos 16 segundos do PV será rateada entre as demais coligações.
Ilegal
Prefeitura notificou à Limpebrás, como sua prestadora de serviços, que impeça a exibição de propaganda eleitoral em seus veículos e a distribuição de “santinhos” por lixeiros.
Resposta
Ontem mesmo a empresa respondeu ter alertado seus funcionários e que o veículo fotografado com cartaz era terceirizado, e a irregularidade foi sanada.
Interdição
Mais um depósito de ferro-velho foi interditado por fiscais de Posturas por determinação do Ministério Público em suas ações contra comércio irregular de peças de veículos.
Perda de peso
Em seu site, a RN disponibiliza a todos dicas dadas por especialistas para a perda de até dois quilos em um mês.
Xingamentos
Em meio às discussões na reunião de quinta-feira entre candidatos pelo PR e o vice-presidente da sigla, um dos vereadores xingou o deputado Aelton Freitas.
Desafio
Ildeu Menezes conta que o desafiou então a fazer isso “cara a cara” com o parlamentar. “Eu marco o encontro” – acrescentou. A conversa morreu aí – segundo o dirigente.
Mão única
Ildeu confirma que o PR está descontente com alguns vereadores, que, na campanha, “querem via de mão única”: “Exigem coisas, mas não querem cumprir a sua parte”.
Pressão
Dirigente do PR foi além: afirmou que “eles querem impedir o Almir Silva no processo, mas não assumem”.
Segue dama
Ildeu assegura que “nem eu, nem o Aelton e nem o PR queremos prejudicar o Almir”.
Iluminação
Praça Rui Barbosa está com iluminação noturna nova, implantada pela Secretaria de Serviços Urbanos. O “breu” deu lugar à luz, como na “Henrique Krugger”.
Fartura
De treze leis municipais de iniciativa dos vereadores e vetadas pelo Executivo por inconstitucionalidade, dez já foram anuladas pelo Tribunal de Justiça. Três ainda não receberam veredicto.
Refugiados
UFTM publicou edital seletivo especial para vagas exclusivamente para refugiados em cursos de graduação. São 36 vagas para 2017 e a base da seleção é o Enem.
Pioneira
Helena Marques é o nome social escolhido por cabeleireira profissional há 29 anos e primeira candidata transexual à Câmara de Vereadores, pelo PSDC.
Uma cidadã
Ela própria não encara sua candidatura como inusitada, vendo-se como uma cidadã que tem direitos e deveres na vida em sociedade.
Extrapolando
Hospital de Clínicas divulga levantamento indicando que no 1º semestre os procedimentos ambulatoriais e hospitalares superaram em 36% a meta pactuada com o SUS.
Em alta
Se a indústria da alimentação do Triângulo faturou 16% menos em julho, na comparação com junho, a indústria química experimentou aumento de 23%.
Acumulado
Mas, nos dois setores o acumulado no ano é negativo, segundo levantamento da Regional da Fiemg: 8,7% na indústria da alimentação e 22,5% no segmento químico.
Rivalidade
Jockey e Uirapuru se enfrentam hoje e amanhã (a partir de 8h) na 2ª Etapa do Torneio Interclubes de Tênis, em quadras joqueanas.
Curiosidade
Em sessão do Tribunal do Júri, esta semana, o acusado que confessou o crime foi absolvido e o que alegou inocência, condenado.
Crime ambiental
Casas do Residencial Tancredo Neves foram invadidas por fuligem na manhã desta 6ª-feira. Nada a ver com queima de cana, mas sim com fogo colocado em terreno, o que configura crime ambiental.
Para pedestres
Circulando no Senado projeto que proíbe a pedestres a interrupção de via pública, prejudicando o trânsito.
No bolso
Multa variando de R$3 mil a R$9 mil.
Comissão
Formada comissão de ética do PR. Entre os membros, Ana Paula Fachinelli, Maria Cláudia e Ailson Alvarenga.