FALANDO SÉRIO

Gratuidade no transporte coletivo

Líder e Piracicabana terão de conceder a gratuidade no transporte coletivo a maior...

Wellington Cardoso
Publicado em 04/04/2012 às 11:22Atualizado em 19/12/2022 às 20:24
Compartilhar

Dor de cabeça

Se não conseguir provar que o cabo do Corpo de Bombeiros Weslay Francisco está de fato envolvido com tráfico de drogas e o assassinato do colega sargento Maxwell Mendes, o delegado Edson Morais terá aborrecimentos pela frente. É o que sinaliza o advogado Leuces Teixeira, defensor de Weslay, que, segundo ele, passou por maus-tratos ao ser preso em casa. Além disso, revólver teria sido apontado por policial para o rosto da mãe do cabo.

Caso das “aborteiras”

Para afiançar que “a verdade do delegado não é absoluta”, o criminalista recorre a outros acusados de crime por Edson Morais: as “aborteiras” do bairro São Benedito. Mãe e foram processadas e julgadas pela morte de bebê inexistente, a partir de investigações conduzidas pelo delegado. Ao final, as mulheres foram absolvidas e agora vão processar o Estado por danos morais. “Ele fala as coisas e depois pede arrego” – frisou Leuces Teixeira.

Recurso

Procuradoria Geral de Justiça recorre ao STJ contra decisão do Tribunal de Justiça de Minas que deu “bomba” em ação proposta pelo promotor José Carlos Fernandes contra Marcos Montes e Odo Adão, querendo responsabilizá-los por restos a pagar deixados na Prefeitura em 2004. Na manifestação do curador do Patrimônio Público, os dois estão enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que não foi assim entendido pelo TJ.

Apac em livro

Em noite de autógrafo e jantar por adesão (R$30), com renda para as obras sociais do Grupo Espírita “Durval Dias de Abreu”, o livro “Apac – uma instituição a serviço da humanização das penas” será oficialmente lançado no dia 20, no Centro de Lazer da OAB. Livro leva as assinaturas do presidente da 14ª Subseção da Ordem, Helder Batista, do advogado e professor universitário François Ramos e da bacharel em Direito (Facthus) Bárbara Paiva.

Aplausos a magistrado

Com dois anos de magistratura, o juiz de Conceição das Alagoas Marcelo Geraldo Lemos, ex-capitão no 4º Batalhão, vem merecendo elogios da área de segurança e de advogados. A mais nova manifestação vem do advogado Mauro Morais, para quem o magistrado evidencia qualidades que merecem reconhecimento públic conhecimento inerente aos mais célebres juristas, criterioso nas relações com advogados e pessoas do povo, esmerada educação, disponibilidade para ouvir os que o procuram e senso de justiça.

 Goela abaixo

Líder e Piracicabana terão de conceder a gratuidade no transporte coletivo a maior de 60 anos (e menor de 65), como prevê lei municipal. A decisão, liminar, é do juiz Nélzio Antônio Papa Júnior, a partir de mandado de segurança assinado pelo advogado Cézar José Rodrigues Júnior, do escritório Richard Maciel Maciel Sociedade de Advogados, em nome do cidadão Carlos Humberto de Oliveira. A Constituição garante a gratuidade a partir dos 65 anos, mas há lei municipal – de autoria da ex-vereadora Marilda – estendendo o benefício, nunca concedido, aos maiores de 60 anos.

Agiotagem

Soldados do Corpo de Bombeiros/Uberaba estariam sendo alvo de agiota, que, para assegurar o recebimento das dívidas engordadas por juros abusivos, estaria ficando com cartões bancários, documentos de carro, casa e outras coisas mais dos devedores. Já outro tem questionadas suas viagens para a compra (e revenda) de mercadorias.

Quimioterapia

Líder espírita Celso de Almeida Afonso passa por três semanas de descanso para, na quarta, retomar as sessões de quimioterapia iniciadas na semana passada. Médium luta contra câncer de esôfago e foi operado para extração de tumor. Suas atividades no Centro “Aurélio Agostinho” estão paralisadas por tempo indeterminado.

Contra a criminalidade

Comissão encarregada de propor mudanças no Código Penal chegou a novas conclusões para o encerramento do trabalho, em maio. Entre elas, o aumento do tempo de cadeia para que o condenado possa se beneficiar da progressão da pena (ao invés do atual um sexto seria exigido um terço para que passe do regime fechado para o semiaberto). E quem estiver no regime semiaberto, independente do tempo de pena cumprido, poderá sair para trabalhar. Não haveria alteração para os autores de crimes hediondos (metade da pena, no mínimo).

 Filhote das escutas

O uso irregular de telefone celular da Câmara de Vereadores começou a ser investigado ontem pelo promotor José Carlos Fernandes. Para isso, ele instaurou inquérito civil público. Trata-se de mais uma consequência das escutas telefônicas autorizadas pela Justiça durante a investigação de suspeitas de irregularidades nos serviços de manutenção de ambulâncias da Secretaria de Saúde.

Registros

Acontece hoje a licitação para novas placas de táxis em Uberaba.// Anderson distribuiu ao secretariado orientações sobre as vedações ao serviço público em ano de eleição. É para ninguém alegar ignorância se avançar o sinal.// Sindicato dos Servidores garante: manifestação desta 4ª-feira será ordeira e que os serviços essenciais serão prestados.// Camilli se despediu ontem de Uberaba.

Uma e outras

Sob segura gestão do servidor de carreira Afrânio Machado Prata, o Ipserv acumula R$127,5 milhões em aplicações bancárias.// Prefeitura iniciou ontem a recuperação das luminárias da praça Magalhães Pinto.// Cartuchos originais e reciclados, com serviço gratuito de busca e entrega, é com a Printlog (José de Alencar, 218, telefone 3319-4242). Ela até manda a maquininha de cartão.

"Viver é desenhar sem borracha.”

(Millôr Fernandes)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por