FALANDO SÉRIO

Grilo acusa Zema de recuo e vota contra o ICMS maior em 2020

Wellington Cardoso
Publicado em 18/12/2019 às 07:38Atualizado em 18/12/2022 às 02:53
Compartilhar

Não é não!

Deputado Heli Grilo não conseguiu evitar a aprovação, mas manteve sua posição e votou contra a prorrogação das alíquotas mais altas do ICMS desejada por Zema.

Redução

Caso não fosse aprovado, a alíquota de produtos como cerveja sem álcool, cigarros, energéticos, produtos pets, perfumes e outros cairia de 27% para 25% em janeiro.

Contramão

Ao votar contra a manutenção dos 27%, Heli Grilo disse que Zema estava na contramão do que havia pregado em campanha: não aumentar tributos.

Inconformismo

As queixas no Hospital de Clínicas não param. E vindas de funcionários, inconformados com as condições a que estão submetidos pacientes.

Sopa rala

Fotos chegadas à coluna mostram a “sopa rala” (basicamente água com óleo, segundo o informante) servida aos pacientes em recuperação após anestesia.

Falta de leito

Pacientes que ficam em sala improvisada diante da falta de leitos nas enfermarias das clínicas médicas.

Plantão

Entre os enfermeiros há muita preocupação para o fim de ano diante dos rumores de que não haverá médico plantonista em algumas especialidades.

Aguardando

Consultada, a diretoria do HC ainda não confirmou a redução de pessoal para as duas próximas semanas, em especial dos dias 23, 24, 31 e 1º.

Preservados

Apesar de todas as queixas nas redes sociais contra os preços dos combustíveis, os postos não figuram entre as empresas mais denunciadas ao Procon em Uberaba.

Vai render

Fala de integrante do Estado a municípios vizinhos, sobre a regulação de leitos em Uberaba, ainda vai render. E pode até ser no âmbito judicial.

Crédito

Prefeitura tem cerca de R$160 milhões para receber de contribuintes inadimplentes.

Na Justiça

Os grandes devedores – mais de dez mil – são cobrados judicialmente.

Então, tá!

Em Uberlândia, mãe soube que o padrinho estava abusando sexualmente da afilhada, mas demorou dois dias para procurar a polícia porque estava com visita em casa.

Minha Casa...

Cohagra retomou este ano 148 imóveis do “Minha Casa Minha Vida”, ocupados irregularmente ou negociados à revelia do órgão financiador.

Peitaram

Em alguns casos, não se enquadrando nos critérios da CEF e do BB, os ocupantes tentaram “peitar” o sistema, mas perderam a queda de braços.

Centenas

O acumulado de casas retomadas em razão de irregularidades já chegou às 600 unidades, revela o presidente Marcos Jammal.

Nacional

Escândalo na Câmara de Vereadores de Uberlândia tem repercussão nacional e promete desdobramentos, mas não foi o primeiro no Triângulo Mineiro.

Pioneiro

Delegado Felipe Colombari, que praticamente iniciou sua carreira em Uberaba, foi o “pioneiro” das apurações em massa de corrupção em Câmaras de Vereadores na região.

Saga

Fez isso em Araxá e, em seguida, em Frutal, levando à prisão, cassação e condenação judicial de vários vereadores envolvidos com falcatruas.

Pressão

Delegado suportou e ignorou as pressões políticas recebidas à época e seguiu em frente, apoiado pelo Ministério Público.

Conforto

Farmácia que a Secretaria de Saúde abre nesta 4ª-feira, na Governador Valadares, conta com 40 cadeiras para os assistidos, TV e ar-condicionado na recepção.

Cancelamento

Polícia Federal aplicou a pena de cancelamento da autorização de funcionamento da Montanha Vigilância e Segurança.

Emendas

Estado liberou ontem cerca de R$1 milhão de emendas do então deputado Tony Carlos para Sacramento, Lar São Vicente, Comunhão Espírita e Fundo de Saúde de Uberaba.

Pauleira

Mesmo pressionado pelas galerias lotadas por “sem terra”, o deputado Grilo insistiu ontem na pregação pela aprovação de projeto que combate a invasão de fazendas.

Implodida

Apesar das ameaças, respondidas com afirmações do tipo “não tenho medo, estou acostumado a enfrentar bandido”, Grilo implodiu comissão que dificultava a desocupação.

Coisa antiga

Há vinte anos a PM está impedida de cumprir ordem judicial de reintegração de posse sem o aval da comissão criada pelo então governador Itamar Franco.

Anulação

Juiz da 3ª Vara Trabalhista sentenciou pela anulação de decreto do prefeito Luizinho do Doca que aumentou de seis para oito horas a jornada diária de enfermeiras.

Tem lei

Veríssimo tem lei dizendo que a carga horária é de 6h, o que não pode ser alterado por decreto.

Peregrinação

Para chegar a esse resultado, o advogado Geovane Oliveira Soares peregrinou pelo TJ e TRT com diferentes ações, não se conformando com as interpretações ouvidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por