FALANDO SÉRIO

HC suspende a Hemodinâmica no período noturno

Wellington Cardoso
Publicado em 29/01/2021 às 20:27Atualizado em 19/12/2022 às 05:13
Compartilhar

Mais esta!

O setor de hemodinâmica do Hospital de Clínicas estará com atividades suspensas no período noturno durante o mês de fevereiro.

A espera

Pacientes que chegarem a partir das 18h, necessitados de cateterismo, angioplastia e colocação de stent terão de esperar até a manhã seguinte, segundo médico.

Justificativa

Assegurando que o paciente de urgência não ficará sem assistência, o HC diz que a medida, ainda sem data, resulta da aposentadoria de um médico e férias na equipe.

Plantão

Pacientes que necessitarem de procedimentos e intervenção da hemodinâmica serão assistidos pelos médicos de plantão no PS, acrescentou.

Sobreaviso

E frisou a AsCom do HC que o plantão do OS inclui o sobreaviso de profissionais da especialidade.

No Comitê

Os motivos em detalhes ainda não estão claros, mas há insatisfações instaladas no Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid.

Dose dupla

Dois a quatro dos integrantes podem deixar o grupo, que é importantíssimo na luta contra o vírus. Isso ainda neste fim de semana.

Sutileza

“Vivendo e aprendendo” – é o que diz o professor de Direito Leuces Teixeira depois ler em processo a acusação falando em “estupro sutil”.

Quer saber

Diz ele não encontrar essa tipificação no Código Penal, mas que gostaria de aprender para retransmitir aos seus alunos em sala de aula.

Antes assim...

“Antes abrir às 10h do que fechar tudo por quinze dias” – sentencia o presidente da CDL, Ângelo Crema, sobre o novo decreto de enfrentamento à Covid.

Segurança

Para o presidente do CentroForte, Fábio Lopes, o que mais preocupa agora, além da Covid-19, é claro, é a segurança dos lojistas entre as 18h e às 20 horas.

Aposentado

E saiu a aposentadoria do delegado Glorivan Bernardes, depois de 38 anos de serviço público, dos quais 35 na Polícia Federal.

Nomeação

O ex-delegado regional da PF em Uberaba está agora em condições de ser nomeado Secretário de Defesa Social.

Barranco

Ao verem o tamanho do barranco que estavam subindo, alguns vereadores recuaram da intenção de substituir a Funepu na gestão das UPAs.

Público

Diariamente, cada UPA recebe, em média, 300 pacientes, fornecendo mensalmente mais de sete mil refeições (almoço e jantar) aos que ficam em observação.

Espera

E o tempo de espera por atendimento é equivalente ao de consultórios particulares: 50 minutos, em média. Com nível de satisfação de 80%, segundo pesquisa.

Esfarrapa

A desculpa de secretário de Zema para a dívida não paga do Estado para com a Saúde de Uberaba é que “eles (gestão anterior) não pediram com educação”.

Como assim?

Aparentemente, o Governo, devedor contumaz do município, queria Uberaba de joelhos, pedindo “por favor, me dá um (o meu) dinheiro aí!”.

Sensatez

E faltou sensatez do secretário ao fazer a crítica, pois continua o Estado sem pagar o que deve.

Malas prontas

Promotora Monique Mosca deixa Uberaba nos próximos dias, removida para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Bagagem cheia

Levará na bagagem o reconhecimento pelos excelentes serviços prestados enquanto promotora do Meio Ambiente e Urbanismo e defensora da causa animal.

Só elogios

Nas redes sociais não faltam elogios à assistência que recebem pacientes internados no Hospital Regional.

Decreto

As medidas restritivas do Decreto 172/2021 estão tecnicamente em vigor nessa sexta, diz o Artigo 49.

Vai quebrar

Por trás do apelo de Aelton Freitas a Zema para reduzir a alíquota do ICMS sobre o diesel, de 15% para 14%, está tentativa de salvar os postos da divisa com São Paulo.

Aumento

A redução, aliada à boa vontade dos empresários, tornaria competitivo o preço em Minas no momento em que Dória aumentou o ICMS de 8,3% para 13,3%.

Pactuação

HC quer mais recursos do SUS via Secretaria de Saúde. Diz ser necessária a revisão da contratualização para aproximar o número de leitos do PS à realidade.

Superlotado

O número de pacientes recepcionados chega a ser até 100% maior que os leitos existentes, diz a AsCom do HC.

Redução

Com mais um óbito, o índice de leitos ocupados em UTI pública caiu de 64% para 62% nessa sexta-feira. Na rede privada, a queda foi de 71% para 64%.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por