FALANDO SÉRIO

"Históricos" indicam nomes para o PT disputar a Prefeitura

Wellington Cardoso
Publicado em 25/01/2020 às 07:29Atualizado em 18/12/2022 às 03:48
Compartilhar

Surpresa

Diferentemente da maioria dos que chegam à idade limite na ativa, o coronel Lupércio Peres não quer se aposentar agora. E para isso recorreu ao Judiciário.

Parceiro

Como ele, também o tenente-coronel Mário Jorge Sandy.

Trinta anos

Comandante e chefe do Estado-Maior da 5ª RPM completaram ontem 30 anos de serviço e têm direito à aposentadoria, mesmo com a reforma da Previdência.

Ficam na função

Por decisão do juiz Narciso de Castro, do Juizado Especial, eles não só ficam na ativa, mas também nas suas funções em Uberaba.

Véspera

A concessão parcial de tutela liminar foi confirmada no dia 23, véspera da data em que os dois completariam 30 anos de serviços.

Conciliação

Acionado, o Estado terá 15 dias de prazo para responder ao magistrado, inclusive com eventual proposta para conciliação.

Divergente

Os oficiais recorreram às novas regras para a aposentadoria dos militares, de aplicação imediata contestada pela Advocacia Geral do Estado.

Indeferimento

No mesmo dia da decisão do juiz Narciso, o Comando Geral da PM havia indeferido petição do coronel Peres para permanecer na ativa.

Muito vivos

Os “históricos do PT estão vivos e têm candidatos a prefeito” – assegura uma dessas lideranças com mais de 30 anos na agremiação.

Os apontados

Em reunião na noite de quinta-feira, o grupo decidiu oferecer os nomes da professora Maria Auxiliadora Gontijo e Danilo Siqueira.

Cotação

Dodora já disputou cadeira no Legislativo e, dentro do PT, ficou atrás apenas da ex-vereadora Marilda Ribeiro, que deixou há alguns anos.

Topo

Danilo, que foi secretário municipal e presidente do Sindicato dos Bancários, mora em Belo Horizonte, mas está disposto a retornar a Uberaba – disse o “histórico”.

Grupos

No grupo dos “históricos” estão as correntes Democracia Socialista e Independente, do qual a referência maior sempre foi Adelmo Carneiro Leão.

Ativo

O ex-deputado também está morando em BH, mas participa de grupo de WhatsApp que reúne petistas uberabenses.

Debandada

Pré-candidatos a vereador pelo Novo estão liberados para procurar outras siglas, se mantido o desejo de candidatura.

Princípios

Segundo o coordenador-geral do Novo em Uberaba, Anderson Alves, o que o partido recomenda aos que saírem é que conservem os princípios e valores que prega.

Avaliando

Daniel Angotti, um dos principais nomes da sigla para o Legislativo, disse ontem que ainda não decidiu se permanece no Novo ou mantém a candidatura.

Ouvindo

Tem de oito a nove convites para filiação e pretende conversar com todos antes de bater o martelo.

No páreo

Sem alarde, o vereador Kaká Carneiro vem construindo sua candidatura a prefeito.

Esvaziado

O PL, do qual foi presidente ainda como PR, caminha para chegar esvaziado na eleição para o Legislativo.

Preventiva

Decretada pela 2ª Vara Criminal a prisão preventiva do estagiário de escritório de advocacia belo-horizontino, detido sob a acusação de tentar introduzir droga na penitenciária.

Pra agradar

Depois da prisão de dois terços dos vereadores por corrupção, a Câmara de Uberlândia tenta resgatar a imagem com medidas populares.

Redução

Nove vereadores assinam documento pedindo extinção da verba indenizatória e o corte de seis cadeiras (passariam de 27 para 21) e de cinco assessores por edil.

De olho

Sem perda de mandato, vereadores poderão trocar de partido entre 5 de março e 3 de abril.

Acordado

No PSD a situação ficou definida na semana passada, em reunião de vereadores com Marcos Montes: Ismar Marão permanece na sigla e Agnaldo Silva vai para o PSL.

Apenas um

Com a definição, o PSD bateu o martel a porta está fechada para quem tem mandato.

Embaixadores

Para a assinatura de novos protocolos de intenção de cooperação com o Instituto Daniel Franco, embaixadores da Tanzânia e do Zimbábue estarão 2ª-feira em Uberaba.

Negociação

TJ de Minas publicará recomendação para que em processos em que seja possível acordo entre acusado e MP, os juízes ouçam o promotor e permitam a negociação.

Promoção

Juridicamente assessorada pela Associação dos Praças da PM e Bombeiros, cabo uberabense conseguiu na Justiça sua promoção a 3º sargento, retroativa a julho de 2015.

Atrasado

Direito à promoção foi reconhecida no Juizado Especial de Uberaba e o Estado terá de pagar as diferenças salariais de todo esse período.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por