FALANDO SÉRIO

Homem ficou ilegalmente preso

Mesmo com alvará de soltura firmado pelo juiz criminal Habib Jabour, um homem ficou...

Wellington Cardoso
Publicado em 11/09/2012 às 09:18Atualizado em 19/12/2022 às 17:27
Compartilhar

Idade média

Mesmo com alvará de soltura firmado pelo juiz criminal Habib Jabour, um homem ficou ilegalmente preso um ano e dois meses. A ordem do magistrado em favor de Juliano Sebastião Carneiro foi assinada em 27 de julho de 2011 e ignorada na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” – como relata o advogado criminalista Tiago Leonardo Juvêncio. Atuando na defesa de Sebastião somente nos últimos dez dias, o advogado constatou a irregularidade, já levada ao conhecimento do juiz.

Apurando responsabilidades

Na semana passada, o titular da 2ª Vara Criminal voltou a expedir alvará de soltura de Juliano, agora efetivamente cumprida. Não encontrando justificativas para a anormalidade, o advogado ingressará na Justiça com ação de indenização por danos morais em favor do ex-detento. Tiago pedirá também que o episódio seja devidamente investigado pelo Ministério Público. E assegura que processará aquele que for indicado como responsável pelo descumprimento da ordem judicial.

Covardes

Frisando que em junho havia um quase consenso dos vereadores por aumento de 40%, enquanto ele e Godoy defendiam 16% e Zé Severino preferia esperar, Borjão diz que a covardia imperou no Legislativo na fixação da remuneração dos futuros vereadores. “O que se viu agora foi demagogia pura, com defensores dos 40% falando em reajuste zero com medo das urnas” – sentenciou.

Desafio

Julgando-se merecedor do reajuste de 16% - “porque trabalho, sou autêntico e a população sabe disso” -, Borjão também alfinetou aqueles que, em busca de voto, dizem não se importar com o salário. “Simples” – afirma o filiado do DEM – “quem realmente não está interessado na remuneração que assine um documento pedindo que o dinheiro vá diretamente para as instituições de caridade”.

Há algo errado

Usuário da Unimed não encontra explicação para a diferença de preço praticado pela cooperativa e clínica procurada diretamente por ele. Com a esposa grávida, ele foi à Unimed em busca de autorização de Ecodopplercardiograma fetal com mapeamento de fluxo e ficou sabendo que o exame custaria R$473,30. Assustado com o valor, o usuário resolveu fazer uma cotação e o encontrou a R$240, preço praticado por clínica.

Valores tabelados

Por sua assessoria de imprensa, a Unimed disse a FALANDO SÉRIO que os valores de diagnósticos de imagem seguem tabela da Associação Médica Brasileira, e que é necessário verificar o tipo de plano do usuário queixoso (plano não regulamentado) para uma real avaliação do caso. E mais: a queixa não foi levada pelo usuário à Unimed.

Provas insuficientes

Coligação que alicerça a candidatura de Fahim recuou oficialmente da denúncia feita contra Lerin, acusado de distribuir chaveiros em troca de votos. A ofensiva chegou a movimentar o Ministério Público. Promotores foram ao comitê e ao escritório de Lerin, apreendendo no segundo 193 chaveiros do PSB. Agora, a denunciante retira a acusação porque, segundo o advogado Lawrence Borges, não há provas suficientes. E a testemunha que teria recebido um chaveiro em troca de votos não apareceu para depor – ainda de acordo com o advogado.

Capítulo novo

Advogados Mauro e Maurício Morais protocolaram mais uma ação judicial contra a Prefeitura, pedindo que medicamentos indispensáveis ao tratamento do diabético A.L.B.R. sejam comprados em 48h, caso a petição seja inteiramente acolhida. Em decisão anterior, foi determinado o fornecimento dos produtos agora novamente reclamados.

A defesa

A Secretaria de Saúde se defende revelando que o paciente recebeu fitas glicosímetros em agosto e receberá outras ainda este mês. Já no último dia 6, foram-lhe fornecidos frascos de insulina. Quanto aos demais insumos para a bomba de infusão, afirma a assessoria de comunicação da secretaria, estão incluídos em processo de compra, pois não integram a farmácia básica.

Deputado no ataque

Em visita a Uberaba, no fim de semana, o deputado Bosco não poupou adjetivos para se referir aos que tentam ficar com o PTdoB, ignorando a orientação das cúpulas nacional e estadual da agremiação. Parlamentar ressaltou que não nominaria essas pessoas, por elas não estarem presentes, mas as rotulou de “bandidas” e “cambada de vagabundos”.  Bosco também hipotecou seu apoio à candidatura de Paulo Piau.

Ganha e parte

Se está se livrando da acusação do grupo de Fahim - ainda dependendo da manifestação do promotor Emmanuel Carapunarla -, Lerin, pela precipitação de assessores, agora paga “mico” com a liberação do resultado da pesquisa do Instituto ContraPonto. Ficou parecendo que a preocupação foi com os números e não a metodologia.// Reciclagem de cartuchos com carga total e tinta de qualidade é com a Printlog (José de Alencar, 218).

Uma e outras

Cachorro Spyke, da PM, que caiu em tanque com ácido durante perseguição a bandidos, na madrugada de sábado, está se recuperando. Teme-se, porém, que fique cego.// Os PMs que o retiraram do tanque já ganharam alta hospitalar.// Já a menina que se afogou em balde, em creche, voltou a respirar com a ajuda de aparelhos.// Na ISO (av. Saudade, 621), há toda uma equipe especializada para resolver os seus problemas dentários.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por