FALANDO SÉRIO

Homem ficou ilegalmente preso

Mesmo com alvará de soltura firmado pelo juiz criminal Habib Jabour, um homem ficou...

Wellington Cardoso
Publicado em 11/09/2012 às 09:18Atualizado em 19/12/2022 às 17:27
Compartilhar

Idade média

Mesmo com alvará de soltura firmado pelo juiz criminal Habib Jabour, um homem ficou ilegalmente preso um ano e dois meses. A ordem do magistrado em favor de Juliano Sebastião Carneiro foi assinada em 27 de julho de 2011 e ignorada na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” – como relata o advogado criminalista Tiago Leonardo Juvêncio. Atuando na defesa de Sebastião somente nos últimos dez dias, o advogado constatou a irregularidade, já levada ao conhecimento do juiz.

Apurando responsabilidades

Na semana passada, o titular da 2ª Vara Criminal voltou a expedir alvará de soltura de Juliano, agora efetivamente cumprida. Não encontrando justificativas para a anormalidade, o advogado ingressará na Justiça com ação de indenização por danos morais em favor do ex-detento. Tiago pedirá também que o episódio seja devidamente investigado pelo Ministério Público. E assegura que processará aquele que for indicado como responsável pelo descumprimento da ordem judicial.

Covardes

Frisando que em junho havia um quase consenso dos vereadores por aumento de 40%, enquanto ele e Godoy defendiam 16% e Zé Severino preferia esperar, Borjão diz que a covardia imperou no Legislativo na fixação da remuneração dos futuros vereadores. “O que se viu agora foi demagogia pura, com defensores dos 40% falando em reajuste zero com medo das urnas” – sentenciou.

Desafio

Julgando-se merecedor do reajuste de 16% - “porque trabalho, sou autêntico e a população sabe disso” -, Borjão também alfinetou aqueles que, em busca de voto, dizem não se importar com o salário. “Simples” – afirma o filiado do DEM – “quem realmente não está interessado na remuneração que assine um documento pedindo que o dinheiro vá diretamente para as instituições de caridade”.

Há algo errado

Usuário da Unimed não encontra explicação para a diferença de preço praticado pela cooperativa e clínica procurada diretamente por ele. Com a esposa grávida, ele foi à Unimed em busca de autorização de Ecodopplercardiograma fetal com mapeamento de fluxo e ficou sabendo que o exame custaria R$473,30. Assustado com o valor, o usuário resolveu fazer uma cotação e o encontrou a R$240, preço praticado por clínica.

Valores tabelados

Por sua assessoria de imprensa, a Unimed disse a FALANDO SÉRIO que os valores de diagnósticos de imagem seguem tabela da Associação Médica Brasileira, e que é necessário verificar o tipo de plano do usuário queixoso (plano não regulamentado) para uma real avaliação do caso. E mais: a queixa não foi levada pelo usuário à Unimed.

Provas insuficientes

Coligação que alicerça a candidatura de Fahim recuou oficialmente da denúncia feita contra Lerin, acusado de distribuir chaveiros em troca de votos. A ofensiva chegou a movimentar o Ministério Público. Promotores foram ao comitê e ao escritório de Lerin, apreendendo no segundo 193 chaveiros do PSB. Agora, a denunciante retira a acusação porque, segundo o advogado Lawrence Borges, não há provas suficientes. E a testemunha que teria recebido um chaveiro em troca de votos não apareceu para depor – ainda de acordo com o advogado.

Capítulo novo

Advogados Mauro e Maurício Morais protocolaram mais uma ação judicial contra a Prefeitura, pedindo que medicamentos indispensáveis ao tratamento do diabético A.L.B.R. sejam comprados em 48h, caso a petição seja inteiramente acolhida. Em decisão anterior, foi determinado o fornecimento dos produtos agora novamente reclamados.

A defesa

A Secretaria de Saúde se defende revelando que o paciente recebeu fitas glicosímetros em agosto e receberá outras ainda este mês. Já no último dia 6, foram-lhe fornecidos frascos de insulina. Quanto aos demais insumos para a bomba de infusão, afirma a assessoria de comunicação da secretaria, estão incluídos em processo de compra, pois não integram a farmácia básica.

Deputado no ataque

Em visita a Uberaba, no fim de semana, o deputado Bosco não poupou adjetivos para se referir aos que tentam ficar com o PTdoB, ignorando a orientação das cúpulas nacional e estadual da agremiação. Parlamentar ressaltou que não nominaria essas pessoas, por elas não estarem presentes, mas as rotulou de “bandidas” e “cambada de vagabundos”.  Bosco também hipotecou seu apoio à candidatura de Paulo Piau.

Ganha e parte

Se está se livrando da acusação do grupo de Fahim - ainda dependendo da manifestação do promotor Emmanuel Carapunarla -, Lerin, pela precipitação de assessores, agora paga “mico” com a liberação do resultado da pesquisa do Instituto ContraPonto. Ficou parecendo que a preocupação foi com os números e não a metodologia.// Reciclagem de cartuchos com carga total e tinta de qualidade é com a Printlog (José de Alencar, 218).

Uma e outras

Cachorro Spyke, da PM, que caiu em tanque com ácido durante perseguição a bandidos, na madrugada de sábado, está se recuperando. Teme-se, porém, que fique cego.// Os PMs que o retiraram do tanque já ganharam alta hospitalar.// Já a menina que se afogou em balde, em creche, voltou a respirar com a ajuda de aparelhos.// Na ISO (av. Saudade, 621), há toda uma equipe especializada para resolver os seus problemas dentários.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por