FALANDO SÉRIO

Homem que matou a “ex” em motel vai a julgamento

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
jornalistawellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 20/09/2023 às 20:15Atualizado em 21/09/2023 às 22:58
Compartilhar

Acusado da morte da companheira que estava disposta a por ponto final no relacionamento, e de corpo descartado nas imediações de rodovia, em Colina/SP, irá a julgamento no final de outubro. O feminicídio ocorreu em 1º de abril deste ano, em motel do Bairro de Lourdes.

Meias na boca
O corpo da empresária foi encontrado com meias enfiadas na boca e, na versão dada pelo acusado, os dois discutiram e ele, por ciúmes, tentou tomar o celular das mãos da mulher. Em consequência, ela teria caído, batido a cabeça na cama de alvenaria e desmaiado.

Transportada
O corpo foi levado no próprio carro da vítima e deixado na zona rural de Colina, sem que os detalhes da morte tivessem sido divulgados. O veículo foi encontrado dias depois em São José do Rio Preto. O acusado ainda fez compra com o cartão bancário da ex-companheira. 

Vapt vupt
Apenas sete meses separam a data do crime e a do julgamento. Uma tramitação rápida como pouco se vê no sistema brasileiro, contribuindo para isso a agilidade na apuração – da PC -, da manifestação do MP e da instrução na 2ª Vara Criminal.

Expulsão
Academia em que era aluno de arte marcial o empresário acusado de agredir a namorada a socos e pontapés, no sábado, o convidou a deixar o grupo. E, em nome, repudiou todo e qualquer tipo de violência, principalmente contra a mulher.

Amontoados
Dezenove servidores da UAI municipal, de prédio em fase de reforma, estão amontoados em sala de 30 metros quadrados. A denúncia também é do Sindicato dos Servidores, que, um dia antes, havia apontado a falta de café para os trabalhadores lotados no Centro Administrativo.

Interdição
Lembrando que, antes do início da reforma, o prédio da UAI havia sido interditado pela Vigilância Sanitária, o sindicato diz que os servidores da unidade foram deslocados para a Funel. E, segundo o presidente Martinho Pereira, esses servidores estão com a integridade física e mental exposta a risco.

Protocolo
A denúncia com pedido de providências seria protocolada no Centro Administrativo nesta quarta-feira.

Assédio
Uma das situações de assédio moral reclamadas pelo sindicato ao Executivo resultou em exoneração de gerente de CREAS. Uma segunda, relacionada com o Centro Integrado da Mulher, provocou o afastamento da chefe. Os processos, porém, ainda não foram concluídos.

Corte de cabelo
Homem há anos acusado de lesões corporais contra a esposa, que, inclusive, teve o cabelo parcialmente cortado por ele, está livre da condenação de 3 meses de detenção. Em grau de recurso do advogado Leuces Teixeira, o Tribunal de Justiça de Minas considerou extinta a punibilidade por prescrição.

Tempo dobrado
À época, o acusado ficou sem defesa por entender a Justiça que, representado pelo Núcleo de Assistência Jurídica da UNIUBE, não teria direito a prazo em dobro para a formalização da peça. Professor de Direito da universidade, Leuces recorreu ao TJ e a decisão foi favorável ao processado.

Equiparação
Decidiram os desembargadores Sálvio Chaves e Paulo Calmon, que advogados a serviço de Núcleos de Práticas Jurídicas têm direito a tempo em dobro para formular a defesa do assistido. Assim como a Defensoria Pública.

Aborto
Programado para começar nesta sexta-feira no STF, em votação virtual, o processo de descriminalização do abordo. Mas é possível que a forma de julgamento seja alterada para sessões presenciais. Muitos ministros desejam isso.

Realidade
Partido político em Uberaba que disser ter mais de três nomes viáveis para prefeito, em verdade não deve ter sequer um em condições de ganhar a eleição. Mas, consegue mexer com o ego de quem entra na lista, com certeza.

Assédio moral
Com relatos anônimos de assédio moral, autoritarismo e punições injustificadas, a Guarda Civil volta a viver dias de tensão e descontentamento. Pelo menos uma das denúncias teria sido levada diretamente à prefeita por um dos GCM femininos. Esses relatos foram resumidos em nota distribuída em rede social.

Sem efeito
Diz especialista em assédio moral que esses tipos de denúncias, feitos anonimamente, não levam a nada. Para a tomada de providência por qualquer órgão de controle há necessidade do ofendido “aparecer”.

Denunciado
Ex-presidente do PMN em Uberaba foi formalmente denunciado à Justiça pelo promotor José Carlos Fernandes, curador do Patrimônio Público. Se aceita a denúncia pelo Judiciário, Gleibinho Terra responderá por tráfico de influência.

Rachadinha
Investigação do MP teve início com a circulação de aúdio de conversa entre Gleibinho e engenheiro para o qual dizia intermediar emprego na Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. No diálogo, o político fala que o engenheiro ficaria com 50% do salário.

Inocentes
Na investigação, José Carlos Fernandes chegou à conclusão de que os nomes de Elisa, Celso Neto, coronel Passos e vereador China foram citados em rede social como mera ação política. Eles nada têm a ver com o episódio.

Vagas femininas
CNJ já tem três votos favoráveis à implementação de cotas femininas para promoções na magistratura. A sugestão é de alternância entre uma lista mista e outra exclusiva para as mulheres até que a paridade seja alcançada. Votação começou na terça-feira, mas está interrompida com pedido de vista.

Troca
Eurípedes Leitão deixa o comando da Superintendência Regional de Saúde, trocado por Ana Maria Bernardes. A indicação é do deputado Arnaldo Silva, que sugeriu duas ex-secretárias municipais de Frutal, recaindo a escolha em Ana.

Outra indicação
A permanência de Vânia Célia Ferreira à frente da Superintendência de Educação teve a indicação do deputado Bosco, de Araxá. 

Outra bolsa
Ministro da Educação espera enviar ao Congresso ainda este mês o projeto de lei que criará bolsa de incentivo para o estudante que concluir o ensino médio. Proposta copiada da ex-candidata à Presidência da República Simone Tebet, ministra do Planejamento. O valor ainda não está definido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por