FALANDO SÉRIO

Hospital do Câncer de Barretos

Pelas mãos do deputado Aelton Freitas, R$100 mil chegarão ao Hospital do Câncer de...

Wellington Cardoso
Publicado em 26/09/2012 às 10:44Atualizado em 19/12/2022 às 17:12
Compartilhar

Pedido de esclarecimento

Assessoria jurídica de Lerin protocolaria ontem pedido de esclarecimento da decisão do juiz Wagner Guerreiro determinando que, por infidelidade partidária, o governador Anastasia e o senador Aécio, do PSDB, sejam retirados de toda e qualquer publicidade do candidato do PSB. O que motivo o questionamento é o fato de a legislação fazer restrição somente à campanha no rádio e na TV. Nos termos da ordem do magistrado, o veto é também aos cavaletes e outras peças publicitárias.

Origem da reação

Nos meios políticos soou estranho o fato de ter sido do PT a iniciativa da postulação à Justiça do veto a Anastasia (estendido a Aécio pelo magistrado) na campanha de Lerin. A reação era esperada por parte de Fahim Sawan e não de Adelmo, já que o ex-deputado é, em tese, o maior prejudicado com a propaganda de seus companheiros de sigla em favor de adversário, pois ela evidencia seu isolamento. Fahim ficou devendo um favor a Adelmo.

Síndrome

A escolha do vice está se transformando em mais um drama para Fahim. Primeiro, foi a exclusão de João Franco (PDT) da chapa, depois a impugnação de Vânia Célia e, agora, o comentário de que um dos cogitados para substituir a educadora teria em seu histórico briga física com filho de magistrado uberabense.

Reação

Briga pela segunda vaga em eventual segundo turno da eleição em Uberaba pega fogo nos bastidores. Publicamente, os ataques assumidos aos adversários ainda são tímidos. Um deles, de Fahim contra Lerin, referindo-se à sua passagem pela diretoria do Uberaba Sport. Lerin vai à Justiça requerer direito de resposta.

Costela fraturada

Ex-secretária municipal Silvana Elias permanece se recuperando da fratura de costela que teve no fim de semana como consequência de acidente rodoviário. Veículo em que a educadora se encontrava foi atingido por um pedaço de ferro desprendido de caminhão, e isso levou a motorista, pega de surpresa, a perder o controle da direção. Carro capotou, ficou parcialmente destruído, e Silvana ficou ferida.

Para justificar

Depois de mais de um ano tramitando em Belo Horizonte, o Estado dá os retoques finais no processo de renovação de convênio com o município para a fiscalização do trânsito. Acordo, vencido em maio de 2011, permite reciprocidade de ação no setor, em que há competências exclusivas de cada um. Chama atenção a data retroativa do convênio, para acobertar multas aplicadas irregularmente pelo Estado.

Dois pesos

Não é apenas professor com seu corte de cabelo moderníssimo que destoa da rígida disciplina válida para os alunos no Colégio Tiradentes, mas também algumas professoras com os reflexos e mechas usados. Os estudantes usam cortes tradicionais e as mocinhas, cabelos presos.

Ajuda

Pelas mãos do deputado Aelton Freitas, R$100 mil chegarão ao Hospital do Câncer de Barretos. Os recursos, já empenhados pela União como resultado de emenda parlamentar, serão utilizados na compra de equipamentos. Hospital dá assistência também a inúmeros uberabenses.

Eleição e religião

Nas orientações que destina aos fiéis para as eleições do dia 7, dom Paulo Mendes Peixoto não prega a escolha por candidatos católicos, mas, sim, por aqueles que respeitem as convicções religiosas das pessoas, seus símbolos religiosos e sua fé. Com a manifestação, o arcebispo metropolitano deixa implícito respeito por outros segmentos religiosos cristãos. Ponto para dom Paulo.

Fé e fidelidade

Em outro documento, que batiza “Porta-Voz”, dom Paulo orienta os eleitores a pensarem em “duas palavras decisivas” na hora do vot fé e fidelidade. “Isso significa autenticidade, fato que não tem sido levado em conta no País” – afirma o líder da Igreja Católica, ressaltando que “muitos políticos não são tementes a Deus, mas infiéis, carreiristas e não se colocam a serviço do bem-comum”. Dom Paulo condena o voto vendido e comprado.

Don Juan

Jogador do Atlético Mineiro perdeu a cabeça ao conhecer servidora da Câmara Municipal de Uberaba. Desde que a viu, o rapaz tem feito o possível para despertar o mesmo interesse na moça. Ela tem recebido incontáveis ligações telefônicas do atleta, mas não lhe dá a mínima atenção. Em 2003, outra servidora precisou apelar para se livrar de jogador do USC com passagem pela Seleção Brasileira.

Internet

Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia projeto do deputado Duílio de Castro tornando o boletim eletrônico obrigatório nas escolas do Estado de Minas. Pelo sistema – ainda a ser submetido ao plenário – os pais poderão acompanhar o desempenho escolar dos filhos pela internet.// A Printlog (3319-4242) busca e entrega gratuitamente o seu cartucho a ser reciclado.

Manifesto de advogados

Sucessão de Helder Batista na 14ª Subseção da OAB não será tranquila. O “bicho vai pegar” pra cima da situação. Uma das evidências disso é o manifesto já assinado por alguns advogados. Eles entendem que a OAB tem sido omissa na defesa da sociedade e dos próprios advogados. Inexistem ações judiciais, representações ao MP e atos de desagravos da Ordem nos últimos anos, o que significa, segundo o manifesto, “covardia e subserviência”.

“Cuidado para não chamar de inteligentes apenas aqueles que pensam como você.”

(Ugo Ojetti)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por