Poderoso
Há anos como secretário-adjunto de diferentes pastas, o uberabense Márcio Eli Leandro, ex-servidor da Prefeitura, é o novo secretário de Estado de Governo. Substitui o “todo-poderoso” Danilo de Castro, que vai coordenar a campanha Aécio/Pimenta da Veiga em Minas.
Para poucos
Homem de confiança de Marcos Montes e dono de inteligência privilegiado, Márcio é um dos raros uberabenses que chegaram ao primeiro escalão em Minas Gerais.
Dobradinha
Marcelo Borjão a federal e Heli Grilo a estadual. A dobradinha foi acertada entre os candidatos na última terça-feira, quando ambos participaram de reunião e receberam apoio da diretoria do Sindicato Rural.
Fio da navalha
Até a semana que vem Anderson saberá se será proposta ou não a impugnação da sua candidatura a deputado federal. Seu pedido de registro está sendo examinado por técnicos da Justiça Federal. Esse tipo de situação é uma das mais angustiantes para pré-candidatos.
Pais e filhos
Wagner Júnior e Caio Narcio encontram o slogan de sua campanha em dobradinha: “Filhos de pais que fizeram”. Alusão ao Fuscão Preto e Narcio Rodrigues.
Ônus
Com a proibição à queima da cana no Estado de São Paulo, Uberaba serviu como refúgio, nos últimos anos, para famílias de trabalhadores do setor que se esparramaram pelo Triângulo em busca de ocupação, mas fincaram domicílio aqui.
Ônus - 2
Os problemas sociais resultantes da “invasão” ficaram para Uberaba, aumentando a clientela nas escolas e postos de saúde públicos. E o contingente de desempregados.
Muito doidos
Igreja Matriz de Sacramento foi alvo de vândalos nesta 4ª-feira. Várias peças históricas foram quebradas, incluída a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, padroeira da cidade. Estímul a impunidade.
Cassetetes
Aprovado pela Câmara Federal projeto que disciplina o uso de cassetete e outras armas de menor potencial ofensiv prioritariamente quando o abordado estiver desarmado. E se ele for faixa preta de caratê e resistir?
Extinção
Proposta de Emenda Constitucional em tramitação na Câmara Federal, de autoria do ex-deputado Celso Russomano, acaba com o Corpo de Bombeiro enquanto instituição militar. A instituição passaria a ser civil.
No pacote
PEC é a mesma que extingue PM e PC, criando uma nova polícia. Russomano alegou na justificativa do projeto que a função de bombeiro nada tem a ver com o rigor dos quartéis.
Complicação
A declaração de inconstitucionalidade de alguns artigos do Código Florestal, encaminhada no STF, deixará centenas de fazendeiros de Uberaba e região em maus lençóis. Todos eles acusados de crimes eleitorais, com base no diploma anterior, pelo promotor Carlos Valera.
A esperança
Somente o reconhecimento da constitucionalidade dos dispositivos questionados salvará o grupo das pesadas sanções acenadas pelo MP. A agonia dos produtores se arrastará por mais alguns meses.
Proibido
Aprovado pela AL, vai agora à sanção do governador o projeto que proíbe o uso de jalecos e uniformes hospitalares fora das dependências dos estabelecimentos de saúde em Minas Gerais.
Jogo pesado
As eleições deste ano marcarão o 4º aniversário de uma das perdas de Uberaba na área de segurança. Por causa do pleito de 2010, o tenente-coronel João Lunardi deixou o comando do 4º BPM, castigado pela suspeita de ter feito campanha para a oposição aos “tucanos”. Uberaba saiu perdendo naquele momento, mas não houve reação.
Pois é...!
Nem todas as delegações estrangeiras que estiveram no Brasil para a Copa deixaram boa impressão. A França, por exemplo, pediu ao Botafogo de Ribeirão que fizesse uma série de melhoramentos em seu estádio, que usou para treinar, mas pagou apenas a metade das despesas.
De fato
Como FALANDO SÉRIO havia antecipado, Lerin foi tirado da comissão especial da Assembleia Legislativa que analisará a PEC que possibilita a venda do controle de estatais mineiras à iniciativa privada. Ele, a pedido do governo, é um dos proponentes da matéria.
Pode?
Cidadã diz ter ligado para a Cemig pedindo a substituição de lâmpadas queimadas na rua Manoel Borges. A ela teria sido pedido para contar quantas lâmpadas estavam queimadas para depois ter a solicitação registrada. Isso é abusar da paciência do cidadão.
“Procuro a verdade pela qual nenhum homem jamais foi ferido.”
(Marco Aurélio)