FALANDO SÉRIO

Imbróglio

Voto de ministro do TSE desobriga corte de homens

Wellington Cardoso
Publicado em 21/09/2016 às 09:12Atualizado em 16/12/2022 às 17:16
Compartilhar

 Genérico

Câmara Federal aprovou ontem projeto que obriga a prescrição de remédio pela sua denominação genérica e não pela marca. Proposta será votada agora no Senado.

Inacreditável

Os mais experientes “marqueteiros” ainda não conseguiram entender a sucessão de erros que feriram de morte (salvo remédio jurídico não vislumbrado) a candidatura do PP.

Reação

Pós-eleição, a sinalização é que o PT passará por mais uma crise interna, com novo lote de desfiliações de insatisfeitos.

Imbróglio

O PSB entende que, como “responsável” pela criação do problema (renúncia de candidatas insatisfeitas com a concorrência de vereadores), o PR tem a obrigação de dar a solução.

Corte

Foi o que ouviu o vice-presidente do PR, Ildeu Menezes, em referência a discutido corte na lista de homens por causa da renúncia de duas mulheres, ambas do PSB.

Pepino

Imbróglio foi repassado ao presidente Mário Vilmair, que já antecipou: o PR não pagará a conta sozinho.

Um e um

Como naquele momento havia a perspectiva de dois cortes, ele frisou que cada partido deveria indicar um.

Equívoco

Toda essa discussão é desnecessária, assegura advogado especialista em Direito Eleitoral. Segundo ele, já existe decisão do TSE de que a proporção vale apenas no registro.

Sem substituição

Ocorrendo a renúncia de mulher após o prazo normal para a substituição de candidatos, não há que se falar em corte de homem na chapa – assegurou.

Quem disse

A interpretação é do ministro Henrique Neves, em julgamento de 2013.

Estratégia

Articulação na Câmara Municipal para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Feti, com novo capítulo ontem, faz parte de estratégia de campanha.

Afiado

Vereador evangélico Samuel Pereira passou a ser o orador mais agressivo dos comícios da coligação PR/PSB pelo teor das acusações que tem feito.

Repaginada

Com nova iluminação, a praça Rui Barbosa agora recebe cuidados de paisagismo.

Sem mordomia

Senador Álvaro Dias apresentou projeto para cassar direito a carros e oito funcionários de presidentes cassados (Collor e Dilma).

PCC

Investigações da Polícia Civil indicam que a agente penitenciária Vivian Cristina foi mais uma vítima do PCC como “recado” ao sistema.

Sem provas

O PR não adotará qualquer medida de punição ao candidato a vereador Almir Silva sem a existência de prova de infidelidade partidária – garante o presidente Mário Vilmair.

Prejuízos

PV ainda sente os efeitos da “rasteira” dada pelo presidente do PT, Josimar Rocha. Sem os petistas, a chapa de vereadores do Partido Verde ficou ainda menor.

Inviável

Os candidatos do PV ficaram reduzidos à metade do que sozinho o partido poderia ter, e isso aumenta as suas dificuldades na disputa pelo Legislativo.

No ar

A partir de hoje, Paulo Piau poderá usar trinta e seis das inserções a que Angela tem direito na TV para a veiculação de direito de resposta lhe concedido pela Justiça.

Perda

Wagner Júnior também está perdendo tempo na TV por decisão do juiz Ricardo Motta, que considerou procedente a ação que acusa o candidato de ocupar espaço reservado exclusivamente aos vereadores.

Fora do ar

A Justiça determinou ainda que Piau retire do ar a publicidade relativa ao BRT com o uso de computação gráfica.

Extinção

Extinta oficialmente pelo governo mineiro a HidroEX, com investimento de R$200 milhões, em Frutal, idealizada por Narcio e responsável pela prisão do ex-deputado.

Ecopontos

Prefeitura abriu concorrência para a contratação de empresa que operacionalizará a gerenciará os ecopontos da construção civil.

Vai mudar

Caminhando para a aprovação no Senado a PEC que proíbe coligação nas eleições proporcionais (incluída a de vereador).

Fidelidade

Projeto também proíbe a troca de partido por quem for eleito, salvo por perseguição na sigla ou mudança no programa partidário.

Para todos

Regra valerá não apenas para os parlamentares, mas também para prefeito e vice.

Seguida

Nesta terça-feira, enquanto visitava unidades educacionais, a secretária Silvana Elias foi seguida por homens que ocupavam táxi e filmavam o seu deslocamento.

Coletes

O uso de colete salva-vidas será obrigatório para tripulantes e passageiros de embarcações abertas, aprovou ontem a Câmara Federal.

Jet-ski

Se aprovada no Senado, a regra valerá também para jet-ski.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por