FALANDO SÉRIO

Imposto de Renda de 2016 já tem 2,6 mil uberabenses na malha

Wellington Cardoso
Publicado em 26/04/2016 às 08:39Atualizado em 16/12/2022 às 19:09
Compartilhar

 Bota-fora

Por mais absurda que possa parecer a notícia, traficantes estão botando para fora de casa trabalhadores beneficiados pelo programa “Minha Casa Minha Vida”.

Domínio

Algumas regiões estão dominadas por criminosos, que, sob ameaça, simplesmente se apropriam dos imóveis de gente simples que não sabe a quem recorrer.

Esquema

Há casos em que, para não correr riscos de retomada do imóvel pela CEF, os traficantes pagam “ágio” para mutuários e permitem que continuem morando na casa.

Rua

Uma vez quitado o financiamento, eles simplesmente colocam os moradores para correr.

Malha fina

Até a manhã desta segunda-feira, dois mil e seiscentos contribuintes já figuravam na “malha fina” da Receita Federal em Uberaba por erros nas declarações de IR transmitidas a partir de março.

Imediato

Já na transmissão, o sistema da RF acusa de pronto, por exemplo, valor de despesas médicas conflitante com o declarado pelos profissionais de saúde, explica o delegado adjunto Sizenando Ferreira. Muitos nem percebem.

Nem Deus

Bandidagem não anda respeitando nem a Casa de Deus. A Igreja da Ressurreição, no bairro Santa Marta, também se viu diante da necessidade de criar obstáculo para a entrada no templo fora de hora.

Remodelação

Um projeto do arquiteto Demilton Dib foi posto em execução diante do acesso original ao templo.

Tráfico

Praça das Almas é considerada “ponto sensível” pelas polícias por ter intenso tráfico de drogas no seu entorno, sob o comando de um dos mais conhecidos traficantes da cidade.

Ainda não

Vereador Cléber Cabeludo admite a possibilidade de não disputar a terceira reeleição, mas diz que a palavra final ainda não foi dada.

Saúde

Para tomar a decisão, Cléber aguarda análises do seu quadro de saúde. Ou seja, praticamente ela está nas mãos dos médicos.

Gatunagem

Ladrão levou uma das pias dos sanitários do Parque das Acácias.

Até papel

Não é incomum larápio pedir para usar o banheiro de órgão público e furtar sabonete e papel higiênico.

Diferente

PPL anunciando em rede social que pretende mostrar o secretariado que proporá para a Prefeitura antes mesmo das eleições de outubro.

Alfinetada

Uma das reações considerou a proposta como uma prepotente declaração antecipada de vitória. Não deixa, porém, de ser algo diferente.

Ídolo

Quem tinha dúvida, se rendeu ontem: pela forma respeitosa como se relaciona, Marcos Jammal é ídolo para quem está batalhando por uma casa própria. Só faltou ser carregado nos braços na cerimônia da noite, no Joquinho.

Comida saudável

Em seu site, a RN Saúde dá importantes dicas sobre como se alimentar de forma saudável, ressaltando a importância das frutas e a redução de gordura e sal. Confira.

Clandestino

Mais um táxi de cidade vizinha (Santa Juliana) foi apreendido ontem pela Secretaria de Trânsito por atuar clandestinamente em Uberaba, em prejuízo dos taxistas locais.

Proibido

Está em vigor na Arquidiocese recomendação de dom Paulo Mendes Peixoto para que padres não aceitem convites para exercer cargos de confiança em administrações públicas.

Isenção

Com a vedação, o arcebispo pretende manter a isenção dos religiosos católicos em relação à política partidária.

Na segunda

Partida do USC com o Democrata, no “Uberabão”, será em plena segunda-feira, às 8h da noite.

Pra derrubar

Em defesa da prevenção à dengue e outras coisas mais, o vereador Borjão está pedindo à Prefeitura que ponha no chão casa abandonada da rua Onofre Evaristo Nunes, no Jardim Canadá.

Peirópolis

Prefeitura investirá R$250,7 mil em asfalto no bairro histórico de Peirópolis. Licitação da obra está em curso.

Calendário

Calendário eleitoral de 2016 está começando. Na 6ª-feira, o deputado Lerin promoverá seminário para discutir Uberaba com a participação do prefeito Márcio Lacerda, de BH.

Para todos

O UTC sediará o encontro, que terá entrada franca e jantar, mas é preciso confirmar presença por email ou telefone.

Processo

Em Araxá, o juiz Renato Zupo aceitou denúncia do MP contra ex-dirigentes da Santa Casa e vereadores, acusados de desvio de dinheiro público naquela instituição.

Delação

Dois dos acusados tiveram delação premiada aceita e, se condenados, terão redução de até dois terços na pena e não irão para a cadeia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por