Articulações
Enquanto integrantes do PSD e do PMDB celebravam em restaurante o acordo entre os dois partidos, a poucos metros dali membros do PSB tentavam mais uma costura.
Assediado
O empresário Jota Júnior resistiu à investida de Lerin, em pessoa, e de alguns de seus assessores mais diretos, que queriam ter partidos que se aliaram a outros candidatos.
Público
Encontro ocorreu literalmente em via pública na noite de 4ª-feira.
Não terminou
Investigações de irregularidades atribuídas a Narcio Rodrigues não terminaram. Tanto que o MP foi contra sua prisão domiciliar por entender que haveria prejuízos para o trabalho.
Destruição
Narcio é acusado pelo MP de ter destruído documentos incriminatórios antes de sua própria prisão.
TJ nega
No processo que investiga a compra de equipamentos para a Cidade das Águas, em Frutal, o Tribunal de Justiça negou ontem habeas corpus ao ex-presidente do PSDB mineiro.
Fechou
PHS de Franco Cartafina estará na coligação de Lerin e, com a adesão também do PSL, o vereador teria como concorrente na chapa para o Legislativo Luciene Fachinelli.
No ninho
Também Samir Cecílio teria acertado ontem à noite o seu vice na chapa encabeçada pelo PSDB: o empresário Dê Só Faróis.
Falou grosso
Delegada Andréa Vachiano, que está deixando o comando da Polícia Civil, foi recentemente confrontada por Tony Carlos.
Demora
Ela simplesmente se recusava a atender pleito voltado para a segurança pública em Uberaba, levando o parlamentar a fazer prevalecer sua influência no governo do Estado.
Transplantes
Hospital de Clínicas da UFTM tem realizado 29,7 transplantes, em média, por ano. São 1.070 em 36 anos.
Méritos
Cardiologista Ilídio Antunes é incansável no setor.
Denúncia
Promotor Laércio Conceição ofereceu denúncia criminal contra Paulo Henrique Ferreira da Silva, acusado de ter ameaçado a própria mãe por causa de R$40.
Drogas
Agressão do rapaz à própria genitora seria apenas mais uma resultante de dependência química, no âmbito familiar, como tantas outras em Uberaba.
Condenação
Acusado de tráfico de drogas, Phelippe Augusto Borges foi condenado a seis anos de prisão pelo juiz Ricardo Motta. E também ao pagamento de multa de R$48 mil.
Recurso
O condenado apelou ao Tribunal de Justiça e terá contra a sua pretensão de absolvição a manifestação do promotor Laércio.
Mais um
Outro condenado (a um ano e oito meses) por tráfico, Tiago Aparecido Ferreira Silva também está recorrendo ao TJ contra a decisão do mesmo magistrado.
A favor
Manutenção da sentença, com a pena já transformada em prestação de serviços, é defendida pelo Ministério Público.
Não convenceu
No processo, o advogado de Tiago disse que ele foi coagido na fase de inquérito para confessar o delito. Não convenceu.
Roubo
Por roubo e corrupção de menor, Lucas dos Santos Quintino recebeu do titular da 1ª Vara Criminal sentença de seis anos e quatro meses de reclusão. Também está recorrendo.
Ingerência
Política partidária manda, e muito, na cúpula da PC mineira.
Quedas
O chefão Wanderson Gomes caiu por causa da nomeação de um delegado na base eleitoral do presidente da AL e sua sucessora, Andréa, por trombar com deputados estaduais.
Integração
Teria contribuído também a falta de diálogo da delegada Andréa com o comando da PM.
Dobradinha
PSTU e Psol sacramentam nesta 6ª-feira a dobradinha com que concorrerão à Prefeitura.
Cabeça
Cabeça de chapa será a técnica em enfermagem Simea Freitas, funcionária da UFTM e militante política desde 2011. Seu vice será Eustáquio Reis, do Psol.
Vereáveis
Juntos, os dois partidos lançarão dez candidatos a vereador. Entre eles, o advogado Adriano Espíndola.
No PP
Convite para a convenção de hoje do PP, inserido no mural de Angela Mairink no Face, tem foto ao estilo dobradinha.
Detalhe
O detalhe é que a ex-primeira-dama aparece em 1º plano e o marido, Anderson, em segundo, como se fosse o vice.
Coisas da vida
Um dos novos destaques da Seleção Brasileira de Vôlei para as Olimpíadas é de Iturama: Maurício Souza, ex-servente de pedreiro naquela cidade.
Lista oficial
Listas de cirurgias agendadas pelo SUS terão de ser publicadas e atualizadas semanalmente, prevê PL aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. “Furar fila” será improbidade administrativa.