FALANDO SÉRIO

Índices de violência no Triângulo continuam altos

Em junho, Uberaba registrou 9,5 ocorrências (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 01/08/2014 às 10:13Atualizado em 19/12/2022 às 06:37
Compartilhar

 Ferveu

Foi tensa a reunião do Conselho de Curadores da UFTM convocada para a aprovação das contas da universidade de 2012 e 2013. Houve quem pedisse o adiamento por não ter recebido a documentação com antecedência para alicerçar o seu voto.

Atropelado

Além disso, o conselheiro discordou da forma com que foi composto o grupo, alegando desrespeito às normas legais. Foi atropelado nos dois questionamentos e as contas aprovadas. Mas, promete denunciar o episódio ao Tribunal de Contas da União.

Vergonha

Presente inclusive o promotor Carlos Valera, fazendeira disse em reunião da APA do rio Uberaba ter vergonha de trazer seus amigos europeus ao Brasil diante da falta de educação reinante no país.

Reação

Foi imediata a reação do vereador Borjã “Mas, os seus amigos não se sentem envergonhados em ser abastecidos pelo Brasil, celeiro e pulmão do mundo”. E mais: “Se tem vergonha, mude daqui, vá para a Europa!”.

Diálogo

Quem assistiu considerou das mais proveitosas a conversa de advogados com os servidores do Estado ligados às execuções penais (Judiciário, Ministério Público e presídio), nesta 5ª-feira, na OAB. Arestas foram aparadas e promessas feitas de busca de solução para os pontos divergentes.

Não muda

Os índices de violência no Triângulo continuam altos. Em junho, Uberaba registrou 9,5 ocorrências/dia de crimes violentos (roubos à mão armada, sequestro, estupros e homicídios). Foram 285 casos no mês.

Roubos

Os roubos somaram 272 casos e os números de Uberlândia – 309 com o dobro de habitantes – mostram que o sistema de segurança do Estado está conseguindo melhores resultados preventivos lá.

Novela

Incrível como se arrastam e patinam as investigações do assassinato de Stacciarini. Passados três anos, a Polícia Civil não conseguiu reunir provas suficientes para que o promotor Laércio Conceição denuncie o suspeito apontado pelo delegado Alexandre de Oliveira.

Amadorismo

Se o número do telefone celular para o qual o promotor pediu quebra de sigilo esta semana não apareceu apenas agora, a falta da providência seria uma demonstração de situação de amadorismo na investigação.

É certo

Nessas idas e vindas do inquérito, entre a Polícia Civil/BH e o Fórum “Melo Viana”, uma coisa é certa: inexistem provas de autoria que possam alicerçar a transformação dos autos em processo. Mas, em dúvida, pró-sociedade nesta fase, esclarece jurista.

E agora?

Servidores públicos candidatos em 2010 e 2012 que coloquem as barbas de molho. A Procuradoria Regional Eleitoral pediu à Justiça a listagem completa, as despesas e os votos de todos eles. Pretende processar quem fingiu ser candidato para gozar três meses de licença remunerada.

Saia justa

A desistência de Borjão, que retirou sua candidatura a deputado, livra a maioria dos democratas da saia justa em que ficariam como correligionários de Marcos Montes.

Voto de PM

De olho nos votos dos militares, o deputado federal subtenente Gonzaga estará em Uberaba no dia 4 de agosto. Irá participar de reunião com a turma da “velha guarda”, organizada por seu assessor subtenente Willian, na União dos Reformados.

Na estrada

Apoiados pelo grupo do prefeito de Conceição das Alagoas, Tony Carlos e Aelton Freitas estiveram participando de encontro ontem à noite naquela cidade.

O povo paga

Com a criminalidade crescente, fala-se em até 80% dos presos da penitenciária assistidos pela Defensoria Pública.

Carga horária

Professores da Saúde – médicos, psicólogos, enfermeiros – poderão trocar a jornada de 20 ou 30h semanais pela de 40h com a devida recomposição salarial. Projeto neste sentido é estudado pelo secretário da Administração, Rodrigo Souto.

Para católicos

Arcebispo Paulo Mendes Peixoto espera reunir mais de mil ministros mineiros da eucaristia neste fim de semana, em Uberaba.

Inversão

Mudanças no trânsito do centro da cidade pode chegar também à rua Artur Machado, que teria invertida sua mão de direção. Possibilidade foi levada aos comerciantes daquela região por Piau, na noite passada.

Ilhada

Sem a inversão, o acesso de veículos aos dois primeiros quarteirões da Artur Machado estará limitado, pois a rua Alaor Prata também mudará de sentido.

Estacionamento

Até ser batido o martelo em relação à rua Artur Machado, permanece o estacionamento de veículos na rua João Pinheiro. E poderá ficar mesmo com as alterações, mas mudando de lado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por